Raquetes de carbon..pq tão excluídas!?!?!?

olá…durante alguns dias vi nesse forum q os feras do TM falaram q não devemos comprar raquetes que tenham carbon …!!!Eu sou canhoto, minha empunhadeira é classineta e vou comprar uma raquete classineta da kWS chamada Twister CS Kiri Carbon ou então a Warrior Cs Carbon Kevlar q vcs podem conferir no próprio site www.kws.com.br.
Então eu queria saber pq naum devemos comprar carbon, quais são as desvantagens e o q pode acontecer…por favor me respodam somente neste tópico…não quero indicações de tópicos anteriores…q q custa explicar novamente a mesma coisa para uma pessoa nova no forum, vamos deixar d egoísmo e principalmente de preguiça, o q td mundo fala quando a manda a gent procurar pela busca…essa pessoa q faz isso q é preguiçoza d explicar d novo…obrigado

Meu Deus, haja paciência.

Como eu já disse umas 500 vezes no fórum, leia o tópico “ATENÇÃO INICIANTES LEIAM ISSO ANTES DE POSTAR QUALQUER COISA”

https://mesatenista.net/modules.php?name … ic&p=52286

Se vc não entendeu, raquetes de carbono são rápidas e de difícil controle (alem de serem mais caras). Se vc quer soltar um golpe corretamente vc tem que fazer um movimento completo, e quem está iniciando tende a fazer muito meio-movimento. Numa raquete carbonada vc mal encosta na bolinha e ela já dispara, e para controlar vc não vai terminar o movimento.

Quem não sabe jogar e compra uma raquete dessas achando que vai ser campeão mundial acaba quebrando a cara. De que adianta comprar uma raquete de difícil controle se vc não consegue utilizar todo o potencial dela? Vai dificultar a sua evolução. Vai ser dinheiro jogado no lixo.

Um material mais adequado para um iniciante é raquete de madeira somente, pois é mais fácil de controlar. Lembre-se que a raquete não joga sozinha. Se o jogador não é bom, uma raquete carbonada não vai fazer milagre.

Depois que vc evoluir vc pode até pensar em trocar. Mas mesmo entre os tops existem muitos que não usam raquetes carbonadas.

E só mais uma coisa: procure um lugar para treinar com o técnico. Muitas dessas dúvidas vc poderia tirar se vc tivesse um técnico.

engraçado que em outro dos 100 topicos que vc iniciou, vc disse ser clássico… :roll: :roll: :roll:

Só complementando o que já foi dito, mesmo as raquetes não carbonadas devem ser escolhidas com atenção, pois, muitas delas já são rápidas por si só sem carbono em suas lâminas, por isso minha sujestão é vc optar por uma raquete de maior controle, existem opções de boas raquetes de controle como a marca stiga ou donic, ou mesmo da butterfly. Observe as características velocidade, efeito, controle que elas tem em suas anotações, aqui no Brasil não tem equipamento preciso para este tipo de teste, por isso a melhor opção são estas marcas que eu estou sujerindo, lá no site da dandoy vc consegue bom custo beneficio.

Ciro,

para o seu próprio bem, por favor, leia urgentemente a mensagem privada que acabei de enviar (ela vai te ajudar bastante):
https://mesatenista.net/modules.php? … e_Messages (clique aqui).

Tópico bloqueado.

Atenciosamente,

Mazinho