Raquetes com o Sistema LKT (Li Kuang Tsu)

:arrow: O Sistema LKT esta sendo apresentado como uma nova tecnologia capaz de dar o controle completo durante o jogo, facilitando ações e golpes precisos, na defesa ou ataque. O atleta pode aumentar a Tensão e preparar sua raquete para jogadas Ofensivas, mas se preferir poderá deixá-la com menos Tensão ganhando mais controle e regularidade. Dizem que trata-se de um grande sucesso na China, e que seu idealizador já ganhou Prêmios pela descoberta. :?

Dizem que funciona da seguinte forma:

  • Você usa uma Chavinha para Apertar (Tencionar) as Folhas da Raquete e assim poderá ganhar mais velocidade ou se preferir menos tensão ganhará mais controle.

    8O ALGUÉM AQUI PODE FALAR ALGUMA COISA SOBRE ESTE SISTEMA LKT? QUEM JÁ UTILIZOU OU VIU ALGUÉM JOGANDO COM ESTE TIPO DE RAQUETE?

    1. VAMOS POSTAR AS NOSSAS OPINIÕES. Além do mais, é sempre bom comentar sobre novas tecnologias no Esporte que admiramos…Abraços a todos :lol:

Não tive contato e apenas li algumas coisas mas gostaria de explanar sobre alguns pontos:

Se há um ajuste manual, possibilita facilidade de fadiga da raquete ao aumentar e diminuir a pressão,

Certamente vibra por ter folga para permitir este ajuste,

Estabelece diferentes parâmetros de material(ruim para a precisão) ao passar de uma madeira All para Off,

Não acredito que durante o jogo faça diferença para o adversário,

Se altera as características da madeira/jogo, é como trocar ou mudar de raquete durante a partida, sendo esta uma falta grave passível de desclassificação em torneios da ITTF.

eita… nao achava q ela tensionava as camadas da raqute nao hein…mas enfim, pode ser q seja…

isso são as descriçoes q os fabricantes colocam… q é sucesso na china e o escambau… meio ruim de fazer sucesso na china isso hein…

eu sou da seguinte teoria:
os jogadores chineses sao os melhores do mundo certo? oq eles usam? já viu eles usarem essas “traquitanas” aí??

tirem suas conclusões…

ps: nunca nem vi uma raquete dessas ao vivo, só me baseio pelo q eu sei. e oq eu sei é q os chineses bons nao usam essas traquitanas nao!

ps2: algumas dessas raquetes tem camada de cortiça! nossa… fala sério, nunca vi uma raquete q se preze com camadas internas de cortiça!

É verdade, hinoki!!! Não analisei este ponto. A mudança de característica da raquete, pode sim levar o atleta a ser desclassificado… Vamos considerar a propaganda de ‘Sucesso na China’, como puro Marketing enganoso…

Ô Alexandre! Bem que ao invés da camada de cortiça poderia ser uma de carbono… Tem uma raquete caneta SKT (marca: Freindship) que possui 2 camadas de carbono. Mas considerando o colocado por Hinoki, sobre o lance da desclassificação, não valeria apena investir em uma raquete dessas.

Vcs estão corretos!!! Eu voltei a treinar, depois de + ou - 15 anos sem praticar…então comprei uma raquete baratinha (Giant Dragon spin 10 speed 10 control 8 - Vcs conhecem esta marca? Qual é tipo da madeira destas raquetes?) e estou pesquisando materiais para, assim, adquirir um de qualidade…

Só pra esclarecer, o sistema LKT só pode alterar a raquete enquanto vc estiver fora do jogo já q vc tem q por uma chave nela pra mudar a tensão então num dá pra faz no meio do ponto. Entre sets é possivel mas ai sim seria passivel de desclassificação.

Eu já vi umas 3 madeiras desse tipo e elas são legaizinhas, mas realmente a ideia de folhas de cortiça me deixa com o pé atras. E pra comprovar o que o hinoki falou cito o j0rnal1sta que disse aqui mesmo que achou estas raquetes com uma aparencia muito fragil e vibram demais mesmo.

MAs como eu não cheguei a bater bola com uma tempo suficiente não posso falr mais sobre isso.

Ja Experimentei esta madeira
O sistema baseia-se mum parafuso com um peso que faz deslocar o peso da madeira, da pega para a parte em que se colam as borrachas, não faz mais nada alem disto, tudo o que se diga que faz mais é puramente mentira.

isso o que vc disse e verdade mesmo! a unica coisa que ele faz e deslocar um peso que tem dentro do cabo com um eixo com rosca, se o peso estiver mais proximo da ponta do cabo ela da mais controle e quando esta mais proxima do spot ela da mais velocidade mas o mais legal e que da para vc balancear o peso da raquete de acordo o seu gosto