Raquetes "clonadas"

Será que sou apenas eu, ou alguém já notou que as raquetes da marca Galaxy e algumasda Ritc 729, parecem clones de raquetes da butterfly, stiga, xiom??? Será que podemos dizer que são raquetes genéricas? Com a mesma disposição das folhas (madeira, carbono, kevlar, titatium)? Se alguém já notou e tentou testar, por favor diga sua opinião.

Exemplos:
Galaxy U-7

Stiga Clipper CR WRB

Stiga Offensive classic CR WRB

Galaxy U-4

???
Alguém ai ainda tem duvidas que temos raquetes genéricas??? hehheehe…
Resta ver, se possuem características de jogabilidades parecidas com as originais, pois se forem semelhantes, os preços são bem inferiores.

Valeu!!!

Xiom Maximus OFF blade

RITC729 A-1

Isso é natural, cada marca faz sua raquete, as que fazem mais sucesso são copiadas por outras marcas para tentarem ter o mesmo sucesso, nao só no TM mas em quase todas as areas

Mas acredito que igual (velocidade, toque, barulho etc) dificilmente seja, mas parecido deve ser

Semelhança na disposição das fibras e do tipo de fibra usada realmente ocorre e não duvido que as marcas façam raquetes parecidas, mesmo porque é natural a gente encontrar uma madeira parecida com a outra, assim como vc encontra borrachas muito parecidas.
Em relação a qualidade, tem atleta de bom nivel que pega uma madeira sem sintéticos de 80 reais e acha excelente, dispensando qualquer tecnologia de carbono, titanio, aramid, entre outras tecnologias.

Agora, em relação ao design, não significa muita coisa, a madeira pode ter aparência semelhante e ser totalmente diferente na batida, toque, e outras características que eu não sei descrever.

Realmente, o design do material em nada garante suas características físicas. Quanto a isso, nem espero mesmo que estes materiais tenham desempenho similar aos “originais”.
Mas o que me chamou a atenção não foi isso. O que me surpreendeu foi a “cara de pau” dos caras hahahahahaahaha. O “clone” da madeira da Xiom é idêntico!!! De qualquer forma, isso não deveria ser encarado como novidade, pq em se tratando de design, os chineses copiam mesmo, sem dó heheheheheheeh. Tem vários outros casos por aí.
Abraços!!!