Raquetes, Borrachas Fore e Back, Colas e etc para novato

Bom…
Sou um praticante altamente amador (do tipo que brincava com aquelas raquetinhas com EVA e tudo), acabei de montar minha mesa de tênis em padrão oficial e junto com mais alguns amigos vamos tocar isso pra frente…
o grande problema e dúvida é que materiais usar?
Já vi em outros posts algumas dicas, mas tudo muito espalhado.
então se alguém puder postar em lista o seguinte:

  • Quais blades têm custo X benefício melhor para iniciantes?
  • Quais borrachas fore?
  • Quais borrachas back?

Ah também se é aconselhável comprar uma raquete já montada ao invés de ja tentar montar a própria em casa… (por causa de todo os detalhes de colas e solventes)

Obrigado pela atenção

Olá tudo bem?

Eu também sou iniciante no esporte e como você tive e tenho varias dúvidas sobre materiais, mas este assunto já foi discutido varias vezes e você pode adiantar o seu expediente pesquisando aqui no site mesmo, no lado direito da pagina tem um campo de busca, selecione para pesquisar dentro do site, faça uma pequisa com bastante paciência que com certeza 99,9% das suas dúvidas já foram respondidas por alguém em alguma ocasião. Por exemplo: na parte sobre materiais tem um post do Nakata em que ele fez uma avaliação de várias borrachas, na parte de iniciantes tem um post do Hinoki com dicas de como colar a borracha na madeira, e assim vai, é só pesquisar e aproveitar as informações (que são muitas).

Abraços.
Boa Sorte!

…Luz no fim do túnel… ::ave::

:lol: :lol: :lol:

[quote=“Mutley-BR”:1d5zw3kd]…Luz no fim do túnel… ::ave::

:lol: :lol: :lol: [/quote]

hahahaha boa!