Raquetes Banda

Bom dia Pessoal, beleza? meu primeiro post de 2015, muita correria, muito calor e não muito tênis de mesa pra minha infelicidade.

Bom pessoal tive a felicidade de comprar uma raquete que ainda não conhecia nestas férias, se trata de uma Waldner Banda com 2 borrachas Tibhar Sinus.

Na verdade comprei a raquete completa pelo preço de uma borracha nova, sinceramente não esperava muito dessa Blade, já pesquisei e descobri que ela é uma 2ª linha da Stiga, procede pessoal?

Mas o interessante é que é uma madeira que me deu um controle fantástico, fiquei muito feliz com o resultado dela na mesa. No final essa raquete que eu não dei nada pra ela, acabou se mostrando uma das melhores raquetes que eu tenho hoje.

Alguem conhece essa raquete e tem algo a dizer sobre ela? Alguem já usou?

Abraço á todos…

Attachments:

Matheus,

A Banda era uma marca razoavelmente conceituada, tanto que esta raquete foi um modelo de fato usado pelo Jan Ove Waldner. Esta foi a primeira marca que o patrocinou, e obviamente quem criou e comercializou seu primeiro modelo, que é este que vc tem em mãos. Se não muito me engano, esta raquete foi criada no final dos anos 80, quando a imagem do sueco estava começando a tomar as dimensões que conhecemos hoje. A raquete em si apresenta mais ou menos as mesmas características do que veio a ser posteriormente a Nittaku Waldner Manchester (se não me engano") e finalmente a Donic Waldner Dicon, que ainda pode ser encontrada no mercado tb, inclusive aqui no site. E sim, é um material de boa qualidade, embora hoje seja mais difícil de encontrar, além de desnecessário, frente as opções tão boas quanto e mais acessíveis.

Segunda linha da Stiga? Eu não diria. Talvez nesta época em questão ou um pouco depois dela, mas não mais há muito tempo.

Abraços!!!

Valeu Alcir!

Mais alguém conhece?

Abraço

Eu tenho quase certeza de quem você comprou essa Waldner com duas Sinus… rsrs

Cuide bem dela pois é uma relíquia colecionável além de uma baita raquete.

Não tem muito o que adicionar ao que o Alcir já falou sobre a raquete. A partir dessa Banda vários outros modelos de várias outras marcas foram inspiradas. A combinação original da Stiga OFF Classic, que era Koto/Spruce/Ayous foi adaptada para Limba/Spruce/Ayous nessa raquete, para ter uma folha externa mais macia e com mais facilidade para gerar efeito.