Raquete

ola,
sou novato no grupo e queria parabenizar todos do grupo por fazer um forum sobre esse maravilhoso esporte que e o tenis de mesa.Queria saber qual e a melhor raquete(borracha e madeira) para uma pessoa q tem conhecimentos basicos e que queria aprimorar seus fundamentos e qt estaria custando essa raquete no mercado.

algum de voces sabem uma loja virtual q vende artigos para mesatenistas???

Obrigado

Leandro

Fala Leandro,
seja bem vindo. Puxa se todos os que passam por esse fórum deixassem a opinião veriamos uma variedade bem grande de idéias.

No meu modo de ver, compraria uma raquete que privilegiasse o controle e borracha começaria com Sriver ou Mark-V com esponja mais fina que 2.0mm

Quanto ao custo é de chorar, como o material é importado sai muito caro. O que lá fora (EUA por exemplo) custa 60 latas de refrigerante pra nós custa mais de 200.

Se a grana for problema pra vc, uma opção é tentar comprar o material usado, escolha um e poste uma mensagem de “compra” aqui no fórum… quem sabe não aparece alguém querendo vender?

Abraço,
Fabio.

Olá, Leandro. Bem-vindo ao fórum.
Aposto que você deve ser um cara esclarecido sobre a 8ª maravilha do mundo que é o tênis de mesa e concorda comigo que o melhor mesatenista do mundo é o austríaco Werner Schlager, correto?

Bom, quanto ao seu material… Eu concordo com o Fabio_Nozoy. Você tem que pegar um material que te dê muito controle. Seria bom começar com borrachas Butterfly Sriver que são recomendadas para um estilo allround e allround/ofensivo. E uma madeira como a Butterfly Timo Boll ou Primorac.
Se quiser pegar um material mais barato talvez valha a pena tentar a Tibhar. Sugiro uma madeira como a TIBHAR X-PRESS DHT ou, a que eu mesmo uso e aprovo, para um estilo allround/ofensivo, TIBHAR DYNAMIC7. E uma borracha como a Tibhar Learn Spin ou, se você tiver confiança, a Rapid.