Raquete

ola,
sou novato no grupo e queria parabenizar todos do grupo por fazer um forum sobre esse maravilhoso esporte que e o tenis de mesa.Queria saber qual e a melhor raquete(borracha e madeira) para uma pessoa q tem conhecimentos basicos e que queria aprimorar seus fundamentos e qt estaria custando essa raquete no mercado.

algum de voces sabem uma loja virtual q vende artigos para mesatenistas???

Obrigado

Leandro

Fala Leandro,
seja bem vindo. Puxa se todos os que passam por esse fórum deixassem a opinião veriamos uma variedade bem grande de idéias.

No meu modo de ver, compraria uma raquete que privilegiasse o controle e borracha começaria com Sriver ou Mark-V com esponja mais fina que 2.0mm

Quanto ao custo é de chorar, como o material é importado sai muito caro. O que lá fora (EUA por exemplo) custa 60 latas de refrigerante pra nós custa mais de 200.

Se a grana for problema pra vc, uma opção é tentar comprar o material usado, escolha um e poste uma mensagem de “compra” aqui no fórum… quem sabe não aparece alguém querendo vender?

Abraço,
Fabio.

Olá, Leandro. Bem-vindo ao fórum.
Aposto que você deve ser um cara esclarecido sobre a 8ª maravilha do mundo que é o tênis de mesa e concorda comigo que o melhor mesatenista do mundo é o austríaco Werner Schlager, correto?

Bom, quanto ao seu material… Eu concordo com o Fabio_Nozoy. Você tem que pegar um material que te dê muito controle. Seria bom começar com borrachas Butterfly Sriver que são recomendadas para um estilo allround e allround/ofensivo. E uma madeira como a Butterfly Timo Boll ou Primorac.
Se quiser pegar um material mais barato talvez valha a pena tentar a Tibhar. Sugiro uma madeira como a TIBHAR X-PRESS DHT ou, a que eu mesmo uso e aprovo, para um estilo allround/ofensivo, TIBHAR DYNAMIC7. E uma borracha como a Tibhar Learn Spin ou, se você tiver confiança, a Rapid.
De qualquer maneira, o material da BUTTERFLY sai por volta de R$ 85 cada borracha e R$ 200 a madeira. E da TIBHAR sai por volta de R$ 85 a borracha e R$ 140 a madeira.
Consulte www.bty.com.br (BUTTERFLY) ou www.frantt.com.br (TIBHAR).

Sinto que a Força é forte em você. Que Schlager esteja com você!

Seja bem-vindo a grande irmandade do tênis de mesa.
Na minha opinião, a não ser que você já tenha sua própria raquete, não gaste dinheiro com material profissional, como as borrachas e madeiras recomendadas pelo pessoal aqui. Elas são muito boas e praticamente todo o material sugerido e usado pela maioria dos mesatenistas um pouco experientes são ótimos. Mas, caso você esteja começando, eu sugeriria que VOCÊ fosse muito bom antes de escolher uma boa raquete. Experimente treinar e progredir, buscando derrotar os jogadores próximos a você que agora representem um nível maior de jogo do que o seu. Na minha opinião, o grande problema que representa ter um material de alta qualidade desde o começo é o comodismo que você vai adquirir pelo uso do mesmo. É muito fácil derrotar os outros ( numa escola onde tem mesa para lazer dos alunos, por exemplo) com uma raquete que tenha borracha, quando todos jogam com pedaços de compensado com esponjas de péssima qualidade coladas em cima. Eu particularmente ainda não tenho uma raquete própria para competição. Agora que já tenho o dinheiro suficiente pra comprar uma, já adquiri alguma experiência ao jogar com raquetes inferiores (o que exige que o JOGADOR seja bom), agora que tenho uma raquete chinesa pré-montada boazinha já treinei e progredi o suficiente para derrotar todos os imediatamente melhores do que eu.

Pra poder ver as opções, visite estes sites:
www.butterflyonline.com
www.donic.com
www.tibhar.de
www.andro.de (tem uma madeira OFF+ com absorção de vibração no cabo e umas borrachas especiais com fat sponge! São um tesão!)
www.nittaku.com (em japonês, a melhor bola de 40mm, Nittaku Premium)
www.dhs-sports.com(material usado pelos caras da seleção chinesa)
www.doublefish.com(mesas legais, e o site é pesaaaaaaado.)
www.stiga.com (tranqueira total, mas…)
www.hiqua.com/pingpong (vende material chinês, 729, Friendship e DHS.)
www.729-ritc.com.cn (Friendship 729 Ritc)

Olhe a vontade e não fique com pressa, use a dos outros antes pra experimentar. Lembre-se : o mais difícil é ser um bom jogador, não se preocupe tanto com a raquete, preocupe-se, antes, em evoluir!

Diz Leandro. Bem vindo ao novo fórum. Consulte os sites www.butterflyonline.com
ou www.yasaka.com.br. Acho que vc deve usar uma sriver, sriver fx, samba ou uma mark V AD. :slight_smile:

Diz Leandro. Bem vindo ao novo fórum. Consulte os sites www.butterflyonline.com
ou www.yasaka.com.br. Acho que vc deve usar uma sriver, sriver fx, samba ou uma mark V AD. :slight_smile:

Caramba! Que mundo pequeno… agora há outro usuário com a foto do Schlager, né Kkaio? :evil: Que ódio…

:roll: hummm

http://www.mercadolivre.com.br/

Como eu já disse, o que faz um bom jogador não é a raquete, e sim o braço. Porém, uma raquete de baixa qualidade pode impedir o seu progresso, pois pode ser mais pesada, pular menos e etc, assim se vc pegar uma raquete de melhor nível terá que se acostumar de novo :?

Respeitando a opinião de todos, tb vou opinar

Com certeza, o melhor pra um iniciante é aprender a movimentar corretamente os braços e as pernas, assim evoluindo no “bate-bola”

Porém tb é muito importante controlar os golpes fazendo um bom uso do conjunto do braço e do pulso, aprendendo assim a rebater a bola no tempo correto e controlá-la conforme seu estilo

Por isso aconselho a iniciantes usarem raquetes com borrachas, pq o controle dos golpes com raquetes de “ping-pong” é muito diferente dos golpes com raquetes de tênis de mesa

Para essa situação raquetes de lazer da BTY são recomendadas (Wakaba, Biriba, Black BTY), porém são muito caras se comparadas a sua qualidade

Por isso a linha da Sunflex (raquetes superiores a Mandarin) é uma escolha mais barata, e pode ajudar muito a iniciantes a darem seus primeiros passos como mesa-tenistas

Eu, por exemplo, iniciei meu aprendizado com uma raquete Sunflex

Mas é claro que essas raquetes são muito inferiores às profissionais

Se sua intenção for iniciar com raquetes de nível profissional, a linha Sriver da BTY e a Mark V da Yasaka são as mais indicadas

Porém, como já foi comentado, são muito caras. Por isso uma opção mais barata de raquete profissional seria a Friendship 729

A borracha custa em torno de R$ 40

É uma raquete rápida, com um nível de efeito médio, ideal para jogadores de nível intermediário

Seus maiores defeitos são o pouco controle e a borracha que é um pouco seca, fazendo assim um barulho diferente qd em contato com a bolinha

Quanto a madeira, é recomendável a jogadores q não participam de competições não investirem em madeiras profissionais

Elas são a parte mais cara do componente da raquete, e podem ser substituídas por madeiras manufaturadas q são muito mais baratas

A escolha depende muito do seu estilo e em qual nível vc se enquadra

Só que a mim parece q sua maior dificuldade é financeira, por isso alguns materiais tornam-se inacessíveis

Espero poder ter ajudado

Falow

vc joga classico ou caneta?
pq a mesma borracha pra classico pode ficar ruim pra
caneta e vice versa.
icq-15342279 se quiserem debater sobre o tm podem
me procurar,eu curto falar sobre tm!!
cheguei a jogar um bom tempo, mas agora to parado pois to
com uns problemas no ombro.quem quiser combinar algum dia pra
jogar, e mora em SP vamo faze uma amizade ae!!!

Concordo com vc Ikeda. Conheco uma galera de caneteiros que jogam com TSP X’S F1 mas nao me lembro de nenhum classista que utilize esta borracha. Ja com a BTY Sriver FX e o oposto: classistas usam, caneteiros em geral nao.

Ao contrário do que falaram, a 729 Friendship, bem como todas as borrachas chinesas de qualidade como DHS e Nittaku também são as mais viscosas e com mais efeito do universo. Com exceção da Bryce e Sriver, Torpedo e Makss, Maxcell e Maxcell J.M.Saive, as chinesas humilham qualquer borracha pelo seu preço e qualidade.

e ae pessoal!!!
bem, nao conhecu muito sobre raquetes e nem borrachas, mas na minha opiniao… eu compraria uma mark V …
se a sua raquete for mais controle… compre uma mark V , assim ela ficara mais rapida, dando um equilibrio melhor a ela///
se ela for rapida, compre uma mark v ad… assim ela te dara mais controle…

qto a raquete, se for caneteiro, compre uma nittaku…
eu uso uma nittaku rorin com uma yasaka 30 graus 2.5… e acho ela muito boa!!!
se for classico aconselharia uma bty… ou ateh mesmo uma donic ( q eh mais em conta)

[editado pela moderação]

Colega, sugiro ler primeiro as regras de postagem. Tais regras podem ser acessadas na seção “Sobre o Site”
Sua mensagem foi completamente removida. É proibido fazer qualquer tipo de comércio dentro do fórum.

Olá, Oraculo.
Você poderia me ajudar estou querendo adquiri estás raquetes mais não sei se é de boa qualidade to em duvida entre 3 raquetes ,Opção 01: Raquete Dhs X Serie Borrachas Hurricane 3 E Dhs Tin Arc …

Opção 02: Raquete Dhs X Serie Borrachas Hurricane 3 E Dhs Sk

Opção 03: Raquete Dhs X Serie Wang Liqin Borrachas Hurricane 2 E G888

Nota de edição: links excluídos, favor verificar regras do fórum.

André, das borrachas que voce comentou conheço as hurricane 2 e 3 e SK e te digo com toda a certeza FUJA da hurricane 2.

André,

Como o último post do Oráculo foi a 11 anos, vou responder também para tentar sanar sua dúvida mais rapidamente. Primeiro uma observação, raquetes pré-montadas podem ter um custo baixo, porém são um pouco limitadas em relação a velocidade e o material tende a ter uma qualidade inferior em relação ao mesmo material comprado separadamente. Esse assunto já foi bem explorado no fórum e qualquer coisa dê uma investigada com o termo "pré-montada". 

Sobre o material que perguntou já tive experiência com as raquetes pré-montadas da DHS quando jogava no colégio. Elas tem um efeito legal, porém são muito pesadas. Isso se deve em grande parte ao peso das borrachas chinesas. Se não tiver problemas quanto ao peso e quiser um material recreacional, não vejo problemas em comprar qualquer um destes conjuntos.

Agora, a respeito de qual é o melhor dos três, de maneira geral e também pelo material mais novo a ser lançado (supõe-se tecnologia mais recente) acredito que o melhor seja: Raquete Dhs X Serie Borrachas Hurricane 3 E Dhs Tin Arc (se não me engano é a DHS A6002). Encontrei um blog (em inglês) que comenta sobre estas e outras raquetes pré-montadas que também tem vários posts interessantes de técnicas e evolução de um jogador de tênis de mesa: http://www.experttabletennis.com/best-table-tennis-bat-for-beginners/. De qualquer maneira, acho que vale conferir.

Ressalto a importância de ler as regras do fórum. Elas são essenciais para a organização do mesmo. Qualquer coisa que extrapole as regras, comente via mensagem privada. 

Abraços e bons treinos!

Pessoal qual borracha da tibhar tem um melhor controle no estilo profissional ?