E aew pessoal tenho mais uma duvida aew espero que me ajudem
Eu queria saber se tem como eu saber se a raquete é macia ou dura para assim poder combinar Raquete macia + borracha dura ou vice versa como o pessoal daqui indicaram.
É assim eu gostei bastante de uma raquete (uma nittaku palette-http://www.nittakubrasil.com.br/proddet.php?cat=8&cod=54)e eu queria saber sobre ‘‘dureza’’ dela para combinar as borrachas.
O que é aquele Fl ou St,é o tipo do cabo?
Algum tem uma dica melhor de raquete classica por no maximo R$130,00?
Agradeço muito a voces aqui do site que sempre me ajudaram nessas horas “dificieis” de duvida.
Valew
[quote=“Oettinger”:24yr8r3v]E aew pessoal tenho mais uma duvida aew espero que me ajudem
Eu queria saber se tem como eu saber se a raquete é macia ou dura para assim poder combinar Raquete macia + borracha dura ou vice versa como o pessoal daqui indicaram.
É assim eu gostei bastante de uma raquete (uma nittaku palette-http://www.nittakubrasil.com.br/proddet.php?cat=8&cod=54)e eu queria saber sobre ‘‘dureza’’ dela para combinar as borrachas.
O que é aquele Fl ou St,é o tipo do cabo?
Algum tem uma dica melhor de raquete classica por no maximo R$130,00?
Agradeço muito a voces aqui do site que sempre me ajudaram nessas horas “dificieis” de duvida.
Valew[/quote]
Analisando uma raquete :
Tipo de material usado na composiçao dela, te dá uma boa dica de como ela é.
FL, ST, AN etc sao formatos de cabo…
A pallete é uma raquete leve, com dureza (digamos assim) média…
para quem interessar no www.butterfly.com tem um gráfico de velocidade das madeiras que também tem uma indicação de dureza…logicamente somente das raquetes da marca…mas dá para vc começar a ter uma idéia caso já tenha testado algum modelo…abraços!
Entao ela sendo média eu posso combinar tanto borracha dura como macia?
Qual a diferença de cada tipo de cabo(Fl e St) ?
valeu
O cabo ST é, digamos reto, o FL é ligeiramente curvado no final …
Na Europa, eles preferem o ST, na Ásia, o FL.
SIm, vc pode combinar com borrachas duras, médias ou macias.
Por isso uma raquete boa que suporta combinações.
Há quem prefira, borrachas duras no forehand, e macias no back, “valorizando” a ataque de back ou , criando saídas p/ o ataque de bach.
Ou quem preferia o contrário, pois borracha mais dura no back, facilita mais a defesa.