Raquete YOSHIDA KAII da Butterfly

Eu assisti no YouTube alguns trechos de jogos do Kaii Yoshida e me parece que ele usa apenas uma borracha. Ele me parece ser caneteiro e não classineta. Alguém pode confirmar se estou certo?

Eu tb jogo com uma raquete caneta chinesa e uma borracha. Um dia, qdo eu tiver um controle melhor, vou experimentar essa raquete Kaii Yoshida.

Mutley-BR mais uma vez muito obrigado pela sua paciência e tempo para passar um pouco do seu conhecimento e pela informações valiosas.

Grato.

Yo_Kan o que está achando de sua raquete kws balance? é leve rápida tem bom controle?

A KWS Balance rpb tem um excelente controle e é bem leve. Tem 5 folhas e foi desenhada pra receber 2 borrachas. É boa pra iniciantes se combinada com uma borracha que dê um bom controle como a Midship ou a Cesalo. Posteriormente vc pode até fazer um upgrade de borracha na própria Balance.
Mas pra mim, com 2 borrachas sinto um desconforto, pois fica um pouco pesada.
Por isso eu queria encontrar uma madeira (caneta chinesa) um pouco mais pesada e jogar com uma borracha apenas.
Parece q essa Kaii Yoshida tem 7 folhas e deve ser mais pesada q a Balance.

Yo_Kan vc acha que se eu colocar uma hurricane II no Fore e uma Globe Super no Back seria uma boa combinação, porque a Globe segura mais a bolinha e qualquer movimento como um loop cria um grande efeito pois ela é muito aderente e não tenho que fazer muita força. Como sua esponja é dura 44º com 1.8mm a batida é mais seca e com mais efeito e controle só que lenta dando a impressão ao adversávio que ela está indo de vagagar só que vai explodir na mesa em função do efeito ( e digo isso sem usar cola rápida) sendo que joguei em mesas rápida e lentas). Já a Hurricane II vai proporcionar mais velocidade e efeito e um pouco de controle que a Globe que se for da forma que imagino vai atender minhas experctativas. As questão é o peso.
Que raquete da Kws ou outra vc indicaria para quem não fosse iniciante pois treino há 4 para anos sendo 4 deles no estilo classineta. com a mesma assinatura.

Grato

kernelsr…eu uso a Stiga Carbon da KWS…no classineta, a raquete eh mto boa,eh de balsa e com 2 folhas de carbono, tem boa velocidade e um otimo controle, e eh bem macia tbm…eh uma otima raquete principalmente pra vc que vai usa uma hurricane que eh um pouco dura…acho que ira ajudar bastante ja que ira adicionar um pouco mais e velocidade na batida da sua globe

Se vc pretende usar essas borrachas q mencionou, eu o aconselharia seguir a recomendação do psycoth.
A KWS Stigma Carbon é mais rápida e mais leve q a Balance.
Vc pode entrar no site e conferir as características dos diversos modelos de classineta da KWS.
[]s

Fico grato a todos que se dispuseram a responder minhas perguntas sobre esta raquete. Minhasdúvidas sobre ela e o conjunto de borrahcase se devem ao fato de jogar a mias ou menos uns 3 anos o conjunto de minha assinatura e a bolinha não chegar a paasar da rede mesmo realizando o movimento certo e criando um arco o mesmo movimento indicado por Nakata na avaliação das borrachas no caso da Hurricane II normal. Jogo com a borracha Globe que na verdade possui uma boa velocidade a não esperada pesla pessoa que a compraram neste site mas que na verdade deve ser utilizada próxma a mesa por não disparar muito sem um arco completo e um pouco mais de força. Por isso estava interessado na Borrahca Hurricane II que é considerada muito pegajosa sendo a Globe também é em função de seu alto efeito proporcionado principalmente quando realizado em Topspin e ForeandSide á média distância e próximo a mesa.
Sendo assim devido as características da Hurrinace II em ser 12 de velocidade 2,3 acima da Globe 9,7 me interessei em utilizá-la e manter a Globe no BackHand para execução de Stops e Block pois estou acostumado com a mesma já a algum tempo. Só precisava de uma Raquete para um futuro Upgrade que aliás foram várias as mencionadas que realmente tiraram minha dúvida como me direcionaram para uma raquete Fim: KWS Balance personalizada e que futuramente será utilizada com estas mesmas borracha que por enquanto serão testadas em minha raquete atual.
Então desde já um grande abraço a todos e obrigado mais uma vez pelas orientações valiosas.

Muito Obrigado!!! E até a Próxima.

Eu sou classineta e jogo com a raquete PETR KORBEL, olha ela é ótima bem rapida e de bom controle. Meu se vc quer jogar atacando e tendo uma boa defesa, ela é a raquete perfeita… Agora é com vc!

Olá, pessoal.

Aproveitando o tópico, gostaria, por favor, de ter algumas opiniões sobre qual seria a melhor madeira para se jogar caneta chinesa com apenas uma borracha. A Yoshida Kaii ou a Taksim?

Já jogo faz um tempo - voltei a treinar faz uns 2 anos. Há 1 ano estou jogando classineta com uma Septear C.
Contudo, considerando que o estilo classineta não estava sendo muito compensador para mim (ou melhor, considerando que EU que não tenho jogo para o classineta), resolvi, agora, que vou jogar com uma caneta chinesa utilizando somente uma borracha.

Gosto da Septear C. Acho que é uma madeira com um excelente toque e controle. Mas, já que vou utilizar somente uma borracha, estou procurando, agora, uma madeira mais rápida, mais rígida (que vibre menos) e, ainda assim, com um bom toque.

Qual seria a mellhor opção? A Yoshida Kaii ou a Taksim?

Pesquisei no Fórum e vi que ambas são duras (apesar de a BTY considerar que a Taksim tem um felling médio).

Minhas dúvidas são:

  • Será que a Taksim, por ser feita de Arylate/Carbon, tem um toque pior, apesar de a BTY considerá-la mais controlável que a Yoshida Kaii?
  • Será que a Yoshida Kaii, por ser feita toda de madeira, tem um toque melhor, apesar se ser mais rígida que a Taksim?

Sei que o melhor é a própria pessoa experimentar a madeira. Contudo, como isso nem sempre é possível, peço a ajuda dos colegas daqui.

Obrigado.

PS: Obrigado, Jadson e Mitidieri, pelas dicas.

Eu gosto da Stiga Clipper.

Carlos-JR,
Realmente, aqui no Fórum, o pessoal fala muito bem da Stiga Clipper. Sem dúvida é uma boa opção.
Assim, você pode me dar algumas informações a respeito dessa madeira?
A Stiga Clipper tem um felling hard? É uma madeira firme? Qual a espessura dela? Quanto pesa? Será que a Yoshida Kaii pode ser considerada uma madeira semelhante?
A Clipper também entrou na minha lista de opções.
:lol:

A Clipper tem um toque duro, tem certa de 6.7mm de espessura e pesa em torno de 90-95 gramas, eh uma excelente raquete.

Muitos reclamam do peso mas eh questao de costume. Tem um infantil do meu clube que usa com borracha no RPB e consegue jogar na boa, pois o principal eh o equilibrio da raquete.

flw

Ela é como o Alexandre ai falou. Para usar com uma borracha o peso não é problema, agora com duas fica bem pesada. a que eu tenho é a normal nao tem nada de wrb, cr e essas coisas que a marca stiga tem.

Mas é uma raquete muito equilibrada, tem 7 folhas de madeira.

A Kaii Yoshida não conheço. ai so experimentando.

Talvez a Avalox P700 possa entrar ai na sua lista.

Pessoal,
Obrigado pela paciência e pelas valiosas informações. :smiley:
Acho que vou procurar uma madeira all wood mesmo. Só ainda não sei qual. :lol:
Abraços.

[quote=“Newton0906”:3hy77caj] A Yoshida Kaii ou a Taksim?
.[/quote]
Bem, a Septear que vc citou foi “criada” para o uso de 2 borrachas, bem ao estilo classineta mesmo.
Daí a primeira coisa que vc percebe é com relação ao peso.
Se vc realmente pretende apenas usar uma borracha, o mais indicado para curtas e médias distâncias, é sem dúvida alguma a TACKSIM, mas se pretende afastar mais da mesa, a Yoshida ou Stiga Clipper são mais desejáveis.

[quote=“Doc_SP”:34ihztcd][quote=“Newton0906”:34ihztcd] A Yoshida Kaii ou a Taksim?
.[/quote]
Bem, a Septear que vc citou foi “criada” para o uso de 2 borrachas, bem ao estilo classineta mesmo.
Daí a primeira coisa que vc percebe é com relação ao peso.
Se vc realmente pretende apenas usar uma borracha, o mais indicado para curtas e médias distâncias, é sem dúvida alguma a TACKSIM, mas se pretende afastar mais da mesa, a Yoshida ou Stiga Clipper são mais desejáveis.[/quote]

Doc_SP,
De fato, a minha Septear é bem leve; ela pesa somente 75 g.
Obrigado pelas dicas.
Abraços.