Raquete Yashima XX3

Ola pessoal, sou novo no site, muito legal termos um site deste para os amantes do Tenis de Mesa.

Minha Dúvida é a seguinte, como fiquei parado por 4 anos no tenis de mesa, estou voltando agora e ja me deparei com a tal de bola de 40mm e não mais 38mm, queria saber se a YASHIMA XX3 (que possuo) esta bom para retornar para o jogo, principalmente usando a tal bola de 40mm, pois nunca joguei com esta bola?

Obrigado

Marcelo Borini

vc deveria pegar um material melhor, uma vez q esta raquete irá atrasar seu desenvolvimento no esporte por ter uma baixa qualidade. veja as raquetes kws, tem um bom preço comparadas com outras marcas e tem a qualidade.

Ou tem aquelas pré-montadas da DHS…

Não me recordo quais eram… 3050… Sei lá…

Mas essas são boas pra começar…

A melhorzinha da Yashima é a XR-7 Upper Spin Competition, mas mesmo assim eh bem fraquinha…

Dá pra quebrar um galho, mas o ideal mesmo era montar uma com as suas características de jogo, pra isso vc deverá consultar um técnico.

Abraços.

cara… o ideal mesmo é vc conseguir uma borracha da Number One três estrelas… é uma borracha que da de 10 a zero na Yashima XX3… essa Yashima naum faz nada… é uma zero a esquerda… até mesmo a XX5… é desperdicio de $$$…

essa number one as vezes vende no carrefour… acredite… mais tem que ser a de 3 estrelas… como é chinesa… caracteristicas das chinesas é predominante o efeito absurdo…

digamos que se vc for sortudo igual a mim e arrumar uma Biriba por 65 reais… tb vale a pena… ehehhehe fora isso se quer gastar 200 reais em material… tah valendo coisas de 1º nivel… ( o que naum é aconselhavel…)

essa raquete, yashima, eu usava quando jogava ping pong, e quando comecei a jogar tenis de mesa ela nao serviu pra mais nada.

o ideal é vc conseguir uma madeira emprestada, e comprar borrachas usadas pra ir testando.

Também acho isso…

Se vc realmente quer começar a treinar Tênis de Mesa, as raquetes da Yashima são muito fraquinhas.

Eu soh citei a XR-7, que é a Top Line da marca pra vc ter uma noção da distancia de qualidade de uma Yashima pra uma de boa qualidade (BTY, Nittaku, KWS, Yasaka, Tibhar… etc.

Como disse, pra quebrar um galho de inicio, vc pode optar pela pre-montada da DHS 3050 (acho).

Mas depois de 6 meses de treino vc vai notar a necessidade de uma melhor, que adapte ao seu estilo de jogo.

O melhor custo benefício atualmente são as madeiras da KWS. O João comercializa as borrachas também.

Uma outra boa opção são as madeiras e borrachas que o Mazinho esta comercializando, os preços estão muito bons mesmo.

Ps. vc joga classico ou caneta? Eh que essa raquete Yashima existe dos 2 modelos.

Ola pessoal, eu jogava modo caneta, mas ja estava treinamento o classico para não ter que ficar correndo muito.

mediante as discas do pessoal ja estou olhando alguns materiais, principalmente da DHS.

Na verdade vou começar a treinar primeiro, para verificar com o treianedor que tipo de borracha será melhor para meu estilo de jogo.

na verdade estou tanto tempo parado, que acho que nem estilo de jogo tenho mais, principalmente pelo fato da nova bola ser 40mm :wink: , mas nada que 3 ou 4 semanas não resolva, pelo menos para um retomada razoavel.

Obrigado pela ajuda

Já tem uns 5 anos que pratico tenis de mesa e até hoje não entendi claramente as diferenças do Tenis de Mesa pro Ping Pong, apenas me respondem que ping pong é só bate bola e nada mais.

Desculpem fugir do assunto, mas se alguém puder explicar melhor eu agradeço!

Valew, abraço!

Já tem uns 5 anos que pratico tenis de mesa e até hoje não entendi claramente as diferenças do Tenis de Mesa pro Ping Pong, apenas me respondem que ping pong é só bate bola e nada mais.

Desculpem fugir do assunto, mas se alguém puder explicar melhor eu agradeço!

Valew, abraço![/quote]

Bem, se vc observar um jogo de ping-pong (numa escolinha por ex) e um jogo de TM num clube, vc vai ver claramente as diferenças.

Numa partida de PG, não existem regras pré-estabelecidas, são os jogadores que inventam na hora. Todo material eh válido para se disputar uma partida.

As raquetes não possuem nenhum padrão. Pode-se usar madeira pura, sem nenhuma borracha. Mas há quem use aquelas esponjas que se compra as livrarias para diminuir o barulho…

As bolinhas… Bem, serve qualquer coisa redonda… Já vi gente usando aquelas bolinhas que vem nos desodorantes Ro-Long (não sei se eh assim que se escreve).

Até mesmo as bolinhas de Pe-bolin tah valendo…

A maioria dos jogadores de PG não tem noção alguma de efeitos ou golpes a serem aplicados. Os movimentos são desacerbados, sem lógica alguma… Se faz uma firula toda para colocar um efeitinho na bola.

Se tiver pessoas assistindo, ai eh um show de demonstração (querendo se aparecer mesmo), principalmente se tiver meninas vendo… Hehehehe.

Resumindo, o PG eh uma “pelada” de TM, não ha regras, e a única coisa a querer se chegar não eh o título e sim a descontração/alegria do pessoal…

Jah o TM eh bem diferente do PG… É um esporte profissional, com regras pré-estabelecidas e serem seguidas.

As raquetes possuem um padrão para poder ser utilizada. As borrachas tbm possuem normas de utilização.

A bolinha, possui medida, peso e durabilidade a ser seguidas.

Para saber mais das regras, vá ao site da CBTM e leia a regra na íntegra, e compare com o citado acima sobre o Ping-Pong…

Jah vi comentário de que a única diferença eh que no PG não existe um árbitro e no TM existe… Sim isso tbm é um fato, mas se vc analisar mais a fundo, verá que é muito mais do que a simples ausência de um árbitro.

Espero ter esclarecido as suas dúvidas.

Abraços.

Já tem uns 5 anos que pratico tenis de mesa e até hoje não entendi claramente as diferenças do Tenis de Mesa pro Ping Pong, apenas me respondem que ping pong é só bate bola e nada mais.

Desculpem fugir do assunto, mas se alguém puder explicar melhor eu agradeço!

Valew, abraço![/quote]

Bem, se vc observar um jogo de ping-pong (numa escolinha por ex) e um jogo de TM num clube, vc vai ver claramente as diferenças.

Numa partida de PG, não existem regras pré-estabelecidas, são os jogadores que inventam na hora. Todo material eh válido para se disputar uma partida.

As raquetes não possuem nenhum padrão. Pode-se usar madeira pura, sem nenhuma borracha. Mas há quem use aquelas esponjas que se compra as livrarias para diminuir o barulho…

As bolinhas… Bem, serve qualquer coisa redonda… Já vi gente usando aquelas bolinhas que vem nos desodorantes Ro-Long (não sei se eh assim que se escreve).

Até mesmo as bolinhas de Pe-bolin tah valendo…

A maioria dos jogadores de PG não tem noção alguma de efeitos ou golpes a serem aplicados. Os movimentos são desacerbados, sem lógica alguma… Se faz uma firula toda para colocar um efeitinho na bola.

Se tiver pessoas assistindo, ai eh um show de demonstração (querendo se aparecer mesmo), principalmente se tiver meninas vendo… Hehehehe.

Resumindo, o PG eh uma “pelada” de TM, não ha regras, e a única coisa a querer se chegar não eh o título e sim a descontração/alegria do pessoal…

Jah o TM eh bem diferente do PG… É um esporte profissional, com regras pré-estabelecidas e serem seguidas.

As raquetes possuem um padrão para poder ser utilizada. As borrachas tbm possuem normas de utilização.

A bolinha, possui medida, peso e durabilidade a ser seguidas.

Para saber mais das regras, vá ao site da CBTM e leia a regra na íntegra, e compare com o citado acima sobre o Ping-Pong…

Jah vi comentário de que a única diferença eh que no PG não existe um árbitro e no TM existe… Sim isso tbm é um fato, mas se vc analisar mais a fundo, verá que é muito mais do que a simples ausência de um árbitro.

Espero ter esclarecido as suas dúvidas.

Abraços.[/quote]

Valew Kamikaze2, foi realmente muito mais esclarecedor do que eu tenho ouvido por aí.
No começo eu até achava que era a mesma coisa. Só depois, a partir de quando descobri o temp.mesatenista.net que me aprofundei nas regras e tudo mais. Inclusive eu aprendi as regras de forma errada porque quando comecei a jogar era justamente ping pong (conclui agora depois da sua explicação) e sempre tinha alguém que me ensinava de uma forma diferente tipo: não vale se a bolinha pegar na antena, nem na mão, nem na madeira etc., o saques só vale se for na diagonal e é sempre de quem fez o último ponto.

Entonce, mais uma vez, obrigado por me tirar essas dúvidas que se eu não perguntasse, sempre iriam existir.

Valew, abraço!

Olá pessoal, sou novo aqui no site… e vi os comentários sobre as raquetes e me interessei… Bem voltei a jogar agora… e eu tinha uma Donix 3 ( por sinal, péssima)… e gostaria de saber qual é uma raquete boa e o modelo para mim… gostaria também se der… de saber onde posso compra-la…

Obrigado a todos

Fernando

Ola eu acabei de voltar a jogar porém usando um XX3 da Yashima, logo no primeiro dia joguei um pouco com uma Butterfly, a diferença é enorme, vou jogar mais uns 2 meses com a minha e depois vou montar uma com madeira KWS e borrachar DHS ou montar uma butterfly mesmo, para vc que esta comecando tente pegar uma DHS montada ou comprar borrachas usadas.