Raquete Viscaria arylate carbon falsa?

Bom dia amigos, acompanho o Forum a pouco tempo, sou só dúvidas rs, mas as vezes fico sem jeito de postar por ser muito iniciante no tênis de mesa, mas agora surgiu uma dúvida cruel, recentemente comprei uma raquete viscaria arylate Carbon usada, na verdade já bem usada mesmo(verão nas fotos), de uma pessoa que tem até referência, mas alguns amigos já mais experientes no tênis de mesa desconfiam que é falsa, bate um pouco de bola com ela e tive até uma sensação boa, mas não conheço uma original, então peço ajuda dos amigos com suas experiências e me darem pistas se ela é falsa ou não, entrei em contato com a distribuição da butterfly no Brasil mas eles disseram que não conseguem afirmar nada, não sei se é porque ela já tá meio antiga, acredito que ela seja 2017 ou 2018 o lançamento, mas seguem as fotos e de já agradeço Enviando: CB94B80D-C291-4318-82E0-81FAF6212995.jpeg… Enviando: 39775C94-A2BE-471F-BFAA-72E31A61882F.jpeg… Enviando: BF5987C1-FD71-426E-B1DB-C806014FD48F.jpeg…

Enviando: 1D9C9A26-E89F-40E4-8D41-7FED96C83D66.jpeg… Enviando: B68B84C0-4678-4EFA-9A6F-4D31212EC7CB.jpeg… Enviando: 66785477-D089-4B58-925E-448FB8330333.jpeg… Enviando: 42753164-769D-49CF-8D51-356982BE46C5.jpeg… Enviando: 9B2F9AD9-8F0A-45B0-8E4B-D596F1F11A93.jpeg…

Aparentemente está tudo certo…
Por ser um serial “M” é de 2012.
(A Viscaria existe desde 1994 hahaha)
O logo já é o “silver tag”, e está correto.
As cores tambem…

Só me assusto com as batidas na lateral, mas aí é faculdade de quem compra hahaha
É bom lixar a área de jogo pra tirar esse cola velha, antes de colar uma borracha, ainda mais se for nova ou de pouco uso, se não vai encher de bolha…
Mas o cabo está em ótimo estado, ao menos visual

De fato a butterfly global não disponibiliza nenhum recurso de conferência de serial, e também nao vejo razão para tal, afinal é costume do Brasil e do brasileiro comprar de lugares duvidosos e se preocupar depois se jogou dinheiro no lixo por querer ostentar um objeto de alto valor (não julgo por questões financeiras ao comprar um usado como você, mas sim comprar em sites chineses ou de pessoas comuns por um preço 5 vezes menor) o que em outros países é “só” mais uma madeira…

Talvez, somente se você entrar em contato diretamente com a do Japão, é que possam de fato te dar um “laudo” de autenticidade… hahaha

Abs

1 Curtida

Boa tarde homem de Deus

Agradeço demais da conta pela opinião, e vou seguir essa ideia de tentar conferir esse bendito código com pessoal da butterfly internacional, se é que eles tem banco de dados disso, pelos preços deveriam ter. Estou interessado nessa usada mesmo mais porque posso dizer que sou novato no tênis de mesa, apesar de já brincar de ping pong a alguns anos, quando você entra no mundo do tênis de mesa vê que não tem nada a ver kkkk, já cometi o erro de comprar uma madeira cara, uma Nobilis PBO-C da Joola, e mais duas borrachas tops deles a D- AGR e ACC, pra descobrir logo em seguida que esse material ao invés de ajudar atrapalha meu aprendizado kkkkk … aí agora comprei uma madeira 5 folhas, uma outra usada também de 7 folhas, umas borrachas mais controladas pra eu testar e ver um jogo mais controlado pra aprender direitinho os movimentos e conceitos, aí agora surgiu essa oportunidade de comprar essa, que tem essa tecnologia arylate, achei interessante pra eu testar, desde que seja verdadeira, se eu comprar vou mesmo dar uma lixada nela toda pra tirar um pouco dessas marcas nos cantos e pra limpar, agradeço a atenção parceiro …

1 Curtida

Bom dia,

Você viveu na pele as razões de eu sempre recomendar que se use 5 folhas e evitar borrachas muito rápidas no seu contexto, para quem quer de fato evoluir tecnicamente. Original ou falsa a raquete, não deixa de ser a repetição de um erro que você já cometeu. Você também já deve ter visto eu dizer por aqui: se a questão é querer ter / experimentar o material A ou B ou C, então vale tudo, e não tem problema nenhum. Porém, não espere que isso vá te ajudar a evoluir, e se for este o objetivo, aí sim você provavelmente estará no caminho errado.

E sobre a raquete em si, por alguns detalhes de acabamento, eu ACREDITO (embora seja difícil atestar) que seja falsa. E claro, independente do postulado de @GUILHERME, promover o comércio de produtos falsificados é ilegal no sentido jurídico e não legal no sentido de comunidade, ainda mais num meio tão pequeno como o nosso. Mas uma vez feito, por outro lado, a boa notícia é que a probabilidade do seu braço cair por isso é baixa hahahahahah. De qualquer forma, sendo prático, se um dia for passa-la adiante (o que eu evitaria, mas não vou ser moralista), apenas tenha o respeito de faze-lo com a incerteza que temos aqui.

Abraços!!!