Raquete TSP

Gostaria de saber a quem conhece as raquetes estilo chinesas
da TSP, se comparam com a Yasaka e BTY ?

bom, eu num conheco as raqt chinesa da tsp naum, mas aconselho a vc se for pegar da tsp q pegue raqts c/ a tecnologia nova, pq as raqts antigas as uniks q eram boas eram da linha yamato (yamato e yamato special) e agora as raqts mais novas da tsp saum bem mais superiores a essas antigas q eu disse q era ruim, tanto as carbonadas como as apenas de madeiras…

Eu ja tive uma madeira de empunhadura chinesa Euro Power da TSP. Nao sei se ja saiu de linha, mas tinha uma batida firme com boa sensibilidade e bom desempenho com 2 borrachas invertidas (classineta). Porem seu desing era meio estranho, a cabeca da raquete era meio “bicuda”, como na Waldner Dicon.
A comparacao entre TSP com Yasaka e BTY deveria ser feita separadamente, NMO. Porque as chinesas da Yasaka e da BTY tem caracteristicas diferentes. A Yasaka Gatien Extra era minha madeira quando eu jogava classineta. Eh propria p/ se jogar com 2 borrachas invertidas por ser de 5 folhas (mais flexivel que uma de 7), com caracteristicas allround. Resumindo: muito boa p/ dar drives, de forehand ou backhand, estilo Wang Hao.
Ja as “chinesas” da BTY sao bem rigidas e geralmente vemos jogadores utilizando-as com apenas 1 borracha (inclusive o grande Biriba :servo: ). Ou no maximo 1 borracha invertida e pino seco atras. No entanto eu conheco jogadores que jogam classineta com Taksim ou Chinese Real, mas essa combinacao eh de dificil controle, com velocidade excessiva.

Nakata, o que vc acha das Raquetes Nittaku Avalox (tanto as clássicas quanto as canetas chinesas)?

Falou,
MTN

As Nittaku Avalox vem em 2 series: P500 e P700, respectivamente de 5 e 7 folhas. E eu ja joguei com ambas. A P700 eu joguei classico e achei que ela nao foge muito das caracteristicas de uma “7 folhas”: muito veloz, dura (chegando facil na madeira) e pesada. Eu ainda coloquei 2 D-Tops e ficou mais pesada ainda ::louco:: . Com a P500 eu joguei tanto classico com classineta. A madeira P500 classica eu considero excelente. Tem um formato e empunhadura semelhantes as Stiga, mas sua batida eh mais firme que uma Allround Classic, por exemplo. Eu diria que fica proxima da minha Offensive Classic. Mas gostaria mesmo de dar um enfase a P500 chinesa. Essa madeira eh boa demais e eu acabei esquecendo de indica-la no post anterior. Eu joguei com 2 Srivers FX e dava um estalo quando eu usava cola. Tem um toque (controle) muito bom e tem potencia tambem. Eu usava muito bloqueio e contra-ataque. P/ executar haraus tambem eh boa, enfim, resumindo, eh uma madeira faz-tudo. O unico ponto negativo eh o cabo muito largo e desconfortavel, por isso eu optei pela Gatien Extra. Ha tambem que se tomar cuidado na hora de descolar a borracha porque a P500 solta fiapos de madeira e deve-se enverniza-la antes de comecar a usar.
P.S.: a P500 tem uma levissima vibracao a mais que a Gatien Extra, mas nada que atrapalhe o controle.

Fala gente… eu joguei muito tempo com uma Chinese 5 da TSP, nunca tive nada a reclamar, mas tem que fazer uma combinação legal com a borracha pq ela pode ficar muito explosiva.
Chinese 5 TSP com Mark V AD ou Sriver FX seria uma combinação legal.
Concorda mestre Nakata?

Eu tbm jogo com uma TSP Chinese 5 e é uma boa raquete, mto rápida. A única coisa que deixa a desejar é o peso, é um pouco pesada mas bem macia e gostosa para bater. Eu acho o peso normal, mas quem pega p jogar sente a diferença.

[quote=“WellingtonRodrigues”:gejt31tn]Fala gente… eu joguei muito tempo com uma Chinese 5 da TSP, nunca tive nada a reclamar, mas tem que fazer uma combinação legal com a borracha pq ela pode ficar muito explosiva.
Chinese 5 TSP com Mark V AD ou Sriver FX seria uma combinação legal.
Concorda mestre Nakata?[/quote]
Eh claro que concordo. Quem sou eu p/ discordar dum cara que me ensinou muita coisa no TM? :smiley:
So que vc nao contou que era pineiro quando usava a Chinese 5…

É verdade me esqeuci de dizer… eu usava um pino omote da Yasaka.

[quote=“vlopesju”:3pcaknhp]Gostaria de saber a quem conhece as raquetes estilo chinesas
da TSP, se comparam com a Yasaka e BTY ?[/quote]

COM CERTEZA, DÁ PARA COMPARAR SIM!
tenho uma triple “tsp” e eh a nivel sriver

Eu tenho uma TPS EURO POWER CHN , 05 folhas carbonada e também uma Yasaka Gatien Max Wood 05 folhas carbonada. Posso dizer que ambas são idênticas. velocidade e controle 9. São raquetes equilibradas, boa para ataque e excelente no controle.
Atualmente estou jogando com a STGMA CARBON da KWS. Estou gostando muito. Ela tem 5 folhas. É interessante, é excelente para top spins, ótima na batida e tem um bom controle. Eu classificaria 10 velocidade e 9 de controle.

Chama atenção uma raquete nacional tão boa quanto as importadas.

chicotm
STGMA CARBON KWS - Classineta
Cermet fore
Sriver no back

[quote=“chicotm”:1j3pa3k1]Eu tenho uma TPS EURO POWER CHN , 05 folhas carbonada e também uma Yasaka Gatien Max Wood 05 folhas carbonada. Posso dizer que ambas são idênticas. velocidade e controle 9. São raquetes equilibradas, boa para ataque e excelente no controle.
Atualmente estou jogando com a STGMA CARBON da KWS. Estou gostando muito. Ela tem 5 folhas. É interessante, é excelente para top spins, ótima na batida e tem um bom controle. Eu classificaria 10 velocidade e 9 de controle.

Chama atenção uma raquete nacional tão boa quanto as importadas.[/quote]
Chicotm, vai me desculpar, mas 2 informações que vc passou não estão corretas. A TSP Euro Power chn nunca foi carbonada e a Yasaka Gatien Max Wood tem 7 e não 5 folhas como vc citou e tbm tenho dúvidas se ela é carbonada ou não, mas pelo que eu me lembre, não.

[quote=“Nakata”:7pyc27fe][quote=“chicotm”:7pyc27fe]Eu tenho uma TPS EURO POWER CHN , 05 folhas carbonada e também uma Yasaka Gatien Max Wood 05 folhas carbonada. Posso dizer que ambas são idênticas. velocidade e controle 9. São raquetes equilibradas, boa para ataque e excelente no controle.
Atualmente estou jogando com a STGMA CARBON da KWS. Estou gostando muito. Ela tem 5 folhas. É interessante, é excelente para top spins, ótima na batida e tem um bom controle. Eu classificaria 10 velocidade e 9 de controle.

Chama atenção uma raquete nacional tão boa quanto as importadas.[/quote]
Chicotm, vai me desculpar, mas 2 informações que vc passou não estão corretas. A TSP Euro Power chn nunca foi carbonada e a Yasaka Gatien Max Wood tem 7 e não 5 folhas como vc citou e tbm tenho dúvidas se ela é carbonada ou não, mas pelo que eu me lembre, não.[/quote]

A Max Wood eh uma cópia da Clipper da Stiga, ou seja, 7 folhas sendo as 3 do meio muito duras e as externas macias. E não tem carbono.

Valeu Mola, tirou a minha dúvida.

Amigos,

Estou diante das duas raquetes.

A Yasaka Max Wood - Jean-Philippe Gatien, Made In Sweden. Ela tem 05 folhas e duas camadas de carbono - 03 lâminas no interior, em seguida as camadas grossas de carbono e finalmente as lâminas de acabamento. Se contar as camadas de carbono ela então tem 07 folhas.

A TSP EURO POWER CHN - OFFENSIVE (caneta), tem uma folha mais grossa no interior e seguida vem as camadas muito finas de carbono e finalmente as lâminas de acabamento, duas de cada lado.
O detalhe da TSP é no seu formato. É mais larga na altura do cabo e levemente pontiaguda.

Assim que vejo as raquetes. Se estou errado me ajudem a entender.

Abraços,

chicotm

Vou tentar. O que acontece é que nessas 2 raquetes os fabricantes optaram por pintar de preto essas camadas de madeira que vc diz ser fibra de carbono. Pq eu não sei, mas com certeza isso que vc está vendo não é fibra de carbono.

Interessante Nakata.

A Yasaka a princípio eu poderia jurar que é carbono, pois, minha raquete lascou e aparece a camada preta.

A TSP são duas camadas fininhas.

Valeu as informações.

Abraços,

chicotm

Olha o que eu encontrei num site com avaliações de materiais:

Ia postar a mesma informação, mas o site www.yasaka.se num tava abrindo aki e no tabletennis não falava tudo o q eu queria postar.