Olá gente, eu sou novo no site, não sei muito como funciona tudo isso ainda, mas queria tirar uma duvida com vocês.
Faço parte de uma AAA, que e uma Associação Atletica Academica, do meu curso na faculdade, e eu sou o coordenador do tenis de mesa.
E eu preciso de ajuda para saber qual raquete com um bom custo beneficio eu poderia comprar, para ajudar no desempenho dos meus atletas no campeonato da faculdade. Eu dei uma pesquisada sobre quais raquetes são boas, e quase todas são muito caras para bancar, e encontrei uma chamada Rookie 3 da tibhar. Ela tem um bom preço, mas não achei nada falando sobre o desepenho dela, vocês poderiam me ajudar, queria saber mais sobre ela ???
Aceito outros modelos de raquetes tambem, se forem ajudar o desempenho deles, seja elas montadas ou não, se estiverem em um bom preço tambem kkkkkk. Ouvi falar da Loki Kirin tambem, e parece uma boa tambem. Se puderem me falar modelos de bolinhas tambem, por que sei que faz muita diferença tambem.
Se o nível de jogo deles é considerado amador, sem técncias e fundamentos bem definidos, qualquer raquete pré-montada vai servir; mas se eles já demonstram interesse pelo esporte, seria melhor montar um conjunto, mas aparentemente não seria uma opção para você.
Outras opções:
-
JOOLA Infinity Balance
-
Xiom MUV:
M 4.0 (versão hobby)
M 5.5 (para nível de jogo amador)
M 7.0 (para nível de jogo mais avançado) -
Butterfly:
Não possuem site no BR. Entre em contato com o representante oficial no BR (JJYamada) e veja a disponibilidade ou se há previsão de importação. WhatsApp:
11 96457-1151 / 11 99933-9194
Ou se for de SP capital: Alameda Barão de Limeira, 179 - Campos Elíseos (Sala 11).
Praticamente todas raquetes pré-montadas focam em controle; obviamente que existem versões mais rápidas e com mais efeito, mas em geral, todas se equivalem. As de grandes marcas possibilitam a troca de borracha, então não se “perde” a madeira…
Quanto às bolinhas, se o ambiente físico (local) favorece a quebra (pessoas passando, chão irregular, “sem estrutura”, etc), pode optar pelas 1 estrela para os treinos, e para o jogo as 3 estrelas, porém são relativamente bem mais caras…
Marcas e modelos que já usei/uso:
- DHS D40+ 1 estrela (treino/amador)
- DHS D40+ 3 estrelas - aprovada ITTF
- DHS D40+ 3 estrelas WTT - oficial
- Double Fish V40+ 1 estrela (treino/amador)
- Double Fish V40+ 3 estrelas ITTF
- Double Fish PAR40+ 3 estrelas (olimpíadas Paris 2024)
- Donic P40+ 3 estrelas
- Butterfly R40+ (“luxo” do TM, mas nem sempre são as melhores)
Abs
Uma raquete que eu fosse montar era uma boa opção também, mas dependendo, fica muito mais caro que uma montada sabe ? Então tinha que ser mais pratico, mais em conta. Mas caso voce voce queira me falar algumas opções para montar também, como voce tem mais experiência, pode ficar a vontade amigo. Agradeço a sua resposta amigo, ja me ajudou bastante, irei pesquisar todas as opções que voce me passou. ![]()
Uma pessoa do forum me passou uma informação dizendo que essa raquete seria uma outra boa opção para comprar, para pessoas que já não são mais iniciantes, queria saber mais opinioes sobre, se realmente ela faz diferença no desempenho dos jogadores.
Obs: Obrigado Guilherme pela indicação
Foi eu que respondeu seu outro tópico…
Dado seu orçamento é uma boa opção, mas raquetes pré-montadas tem suas limitações de performance…
Depende das raquetes que eles possuem no momento… se são muito básicas mas mesmo assim eles já conseguem bons resultados será uma boa opção.
Mas se são acima de intemediários, e se eles tem amor ao esporte, não que seja ruim, mas montar um conjunto do zero poderia ser mais interessante…
Agora, depende do ponto de vista… se sua formação acadêmica é em educação física e você tem conhecimento real sobre o TM para dizer, ok, mas se não é, como você chegou à conclusão do nível deles? Se tiver um vídeo deles jogando seria útil para analisarmos…
Abs
Obrigado por responder novamente guilherme, você esta me ajudando muito.
Eu não tenho um video deles jogando, mas posso gravar e mandar aqui. Cheguei a conclusao que eles são um pouco mais que intermediarios baseado no que eles mostram jogando, talvez possa estar enganado, mas e isso.
E sobre montar uma raquete, do zero, acho que vou deixar para um pouco mais para frente.
Agradeço a mensagem novamente guilherme, você me ajudou bastante, irei realizar a compra da infinity overdrive
Boa noite,
Raquete Yinhe N10s / borrachas Reactor Tornado v5 / bolas Sanwei Club.
OBS: como se tratava do mesmo assunto e materiais, mesclei o outro tópico que vc criou aqui.
Boa noite, onde eu encontro um lugar confiavel para comprar esses materiais que voce me passou ??? Sem ser na shopee ou lugares não confiáveis, você poderia me dizer ? por favor
A madeira só no AliExpress… É um produto muito específico para o mercado BR… quando tem por aqui custa até 5 vezes mais…
As borrachas em questão, com melhor preço, somente, também, no Ali…
No BR tem na Tenis de Mesa Store… loja confiável.
Já as bolinhas, também, somente no Ali…
Abs
Você e bom demais gui, salvou mais uma, vou olhar depois no Ali. E esse site eu ja tinha visto ele, mesmo assim obrigado de novo.
Me ajuda aqui, uma raquete com a Madeira Loki K3 Clássica, e as duas borrachas RXTON 5 fica bom??? E melhor que a overdrive por exemplo?
Fica muito bom, acho que é o melhor material até 150 reais, em um outro tópico eu respondi um rapaz que queria montar raquetes até 150 reais cada, para doação, e o Aliexpress é aonde vc vai achar um material decente por esse preço, segue abaixo minha resposta no tópico anterior:
“Melhor” é muito relativo… são propostas diferentes…
A K3 é 5+2 (carbono) e a Overdrive é 5+2 KL-C (Kevlar-carbono).
Agora, as borrachas sem dúvidas, a Joola é superior… São as Micron, da linha progressive.
É um cenário difícil de comparação entre preço x qualidade x desempenho.
Vai do quanto você está disposto a investir x resultado.
Eu iria de Joola… Uma madeira muito superior em tecnologia (que pode proporcionar muitas trocas de borrachas) e borrachas vindas de uma marca renomada mundialmente…
Abs
Entendi, obrigado de novo Guilherme, me salvou bastante
Obrigado Kaique, não sabia dessas outras opções de raquete, vou pesquisar mais sobre depois. Agradeço a resposta
Como disse o pessoal, Aliexpress. Eu mesmo comprei um conjunto desses para experimentar e saber do que estava falando, tanto do processo de compra quanto do material em si.