Raquete quebrou...como evitar...

Bom,tenho uma pergunta…recentemente consegui quebrar minha raquete(ButterflyCHIANG PENG LUNG )…não foi intencional…na tentativa de pegar uma bola que tinha pego na rede,me estiquei todo pra tentar devolver,mas a raquete escapou da minha mão atingindo a mesa sem ter tido forte impacto com a mesma…mas acabou quebrando no meio…não eh a primeira vez que passo por isso…sei que a madeira fica meio ressecada…mas o que fazer pra evitar isso?

Você quebrou uma Chiang Peng Lung, quanto tempo de uso ela tinha, essas raquetes não quebram tão fácil.

Certa vez li no fórum que madeiras de hinoki quebravam facilmente…

Menos mal que não foi por querer, mas mesmo assim é ruim

:cry: Só da pra chorar agora…Mas o pior q realmente madeiras de hinoki duram mto, mas qualquer pancada ja quebram. Mais sorte na proxima. E cuidado q pode ser a ulitma se o preço de raquetes hinoki continuar subindo como está acontecendo…

A minha madeira é hinoki, e uma vez dei uma porrada muito forte com a lateral da raquete no aparador, e mal amassou hehe :stuck_out_tongue:

Uma das razões dessas madeiras estarem quebrando com facilidade, é devido a sua precoce retirada das árvores de hinoki.

Essas madeiras, para terem uma boa resistencia e para ser considerada “madura” tem que ficar intocável durante no minimo 100 anos, mas o ideal é que fique em torno de 120 anos.

As madeira atuais estão sendo retiradas com apenas 50~60 anos, devido a grande procura.

Por essa razão, a madeiras vem “cruas” para o consumidor, deixando-a muito sensivel e frágil as pancadas.

Os modelos da Nittaku, vem recentemente utilizando a técnica de envelhecimento artificial das madeiras de hinoki. Quanto as madeiras da BTY não sei informar…

Bem, infelizmente não existe método para ela ter maior durabilidade, o único meio de conservação é cuidar para não ocorrer uma pancada mais forte.

Abraços.

Eh,pelo jeito terei q tomar mais cuidado…usei ela por pouco tempo…na verdade comprei e achei um pouco rapida pra mim…e tava usando uma nittaku de 5 folhas bem lenta…recentemente voltei a usá-la…até q aconteceu o ocorrido…
mas brigadão aí pessoal.abraços.