Boa tarde,
Estou iniciando no esporte, comprei uma raquete bem simples de 20 reais, so que ja percebi que melhorei bastante e procuro por uma raquete nova uso o estilo clássico, o que voces indicam até 500 reais?
Boa tarde,
Estou iniciando no esporte, comprei uma raquete bem simples de 20 reais, so que ja percebi que melhorei bastante e procuro por uma raquete nova uso o estilo clássico, o que voces indicam até 500 reais?
Ninguem pra ajudar?
Bom dia.
Para informações mais atualizadas, utilize o sistema de busca.
Abraço.
Você não precisa nem deve gastar tanto. Eu comprei este kit e fiquei mais que satisfeito:
http://www.lojadomesatenista.com.br/ecommerce_site/produto_59994_669_Donic-Waldner-Exclusive-Ar-2-borrachas-Donic-Acuda-S1
Bom dia andim.
Qual teu estilo de jogo ou o estilo de jogo que você quer adotar. O que você procura? Velocidade? Controle? Com que borachas você pretende jogar?
Com essas informações fica mais fácil te ajudar.
Abraço.
Ola didi, adotei o estilo classico, gosto de velocidade, estou pensando em pegar uma timo boll spirit com borracha Butterfly Bryce, o que acha?
Horrivel. Não o conjunto, mas a sua escolha.
Sabe o que você está fazendo? Saindo de um Fusca e tentando dirigir um Honda Civic 2.0.
Cara, você precisa focar nos seus fundamentos.
Você até pode achar que joga bem, mas ninguém que use uma raquete de R$20,00 tem fundamentos.
Por mais corretos que sejam seus movimentos (o que eu duvido) eles são errados, por precisar se adequar à sua raquete atual. (Se é que podemos chamar assim)
Você precisa de um material que te dê a noção básica de um material profissional, antes de ir para uma pistola automática. Se você pegar um conjunto rápido logo de cara, estará dando um passo maior do que a perna. E ai você vai errar todos os seus golpes, não vai conseguir defender nenhuma bola e ainda por cima vai culpar o material, sendo que o culpado será você mesmo.
Procure uma raquete com MAIS CONTROLE. Uma borracha com MAIS CONTROLE.
TUDO COM MAIS CONTROLE do que velocidade.
Pelo jeito você nem se deu ao trabalho de ler os outros tópicos aqui do fórum.
Nem o que foi citado ali em cima, que tem várias dicas.
A raquete é só uma ferramenta. Entre JOGADOR + RAQUETE, ela não é nem metade do conjunto.
Nenhuma raquete joga sozinha. Não vai ser uma raquete de R$500,00 que te transformará em um jogador master-foda.
O que fará isso é uma outra coisinha, chamada TREINO.
A fool with a tool is still a fool.
Oi andim.
As duas raquetes são parecidas, a Timo ALC é um pouco mais rápida (na minha percepção), mas em comum elas tem a característica de serem madeiras bem equilibradas. A Timo Spirit é uma ótima raquete, mas eu achei ela mais voltada para média e longa distâncias. Ela me pareceu muito arisca e sem controle para jogo em cima da mesa. Tem muita gente que joga com ela assim e acha ótimo, eu particularmente não gostei. Acho que ela com borrachas controladas pode funcionar, embora seja interessante pra você nesse momento raquetes allwood de cinco folhas como a PG8, P500 ou P555 ou até uma sete folhas com bom controle como a PG7. Qualquer uma dessas com duas Yasakas Mark V ou Butterfly Sriver é uma ótima pedida para você nesse momento e vão te dar condições de desenvolver seu jogo e dominar os fundamentos.
Se quiser partir para uma carbonada, tem a Xiom Stradivarius e a Donic Baum Esprit como opções beeeeeeeeeeemmais baratas que a Timo Boll Spirit e mais controláveis na minha opinião. Tenho uma Stradivarius e posso te dizer que ela é excelente! Seja qual for a escolha entre essas três, as borrachas precisam ter muito controle, senão você vai acabar pegando vícios nos movimentos, coisa difícil de tirar depois… Opte pelas Mark V ou Srivers aqui também, até estar com os fundamentos bem afiados e seguro.
Abraço.
E ai galera, preciso de uma ajuda…
Estou pra comprar uma raquete Donic e gostaria de saber a diferença entre a Raquete Top Team 600 (madeira 5T) e a Raquete Appelgren 500 (madeira 5V).
As duas se enquadram ao meu estilo de jogo (clássico). A segunda tem um custo benefício melhor, porém não tem cabo ergonômico. Na opinião de vocês, qual compensaria mais?
Obrigado!
[quote=“jonathasfraga” post=101036]E ai galera, preciso de uma ajuda…
Estou pra comprar uma raquete Donic e gostaria de saber a diferença entre a Raquete Top Team 600 (madeira 5T) e a Raquete Appelgren 500 (madeira 5V).
As duas se enquadram ao meu estilo de jogo (clássico). A segunda tem um custo benefício melhor, porém não tem cabo ergonômico. Na opinião de vocês, qual compensaria mais?
Obrigado![/quote]
Pelo que vi no site da Donic da alemanha, a diferença será basicamente a anatomia na raquete. Tanto a Top Team 600 quanto a Appelgren 500 têm um cabo antivibração, mas só a 600 tem um acabamento mas ergonônico.
Quanto ao 5T e 5V, quer dizer que são 5 folhas de madeira diferentes. 5 folhas de madeira mais tática (5T) e 5 mais equilibrada (5V - variada)
Quanto ao numeração, quer dizer o rating que eles dão para os atletas, que quanto maior melhor o jogador. Logo, a 600 teoricamente seria para um jogador mais avançado.
Caso tenha um pouco mais de recursos financeiros, vale a pena montar um kit separado. Tem várias sugestões em outros tópicos. Mas se for para recreação, as duas vão atender bem, basta decidir de acordo com as descrições.
Se quiser poder ver: http://www.donic-schildkroet.com/en/products/bats/top-team/single/article/donic-top-team-600.html
e http://www.donic-schildkroet.com/en/features/material.html
Muito obrigado!
[color=#bb0000]Hola, Amigos
Acabo de me registrar no clube! Estava procurando informoes sobre um antiga raquete que eu jogava, TIGER EMIKO, possivelmente em 1991/1994, e encontrei um forum aqui falando sobre a raquete. Li a respeito e imediatamente vieram todas as imagens da raquete em minha mente: peso, perfeição nos efeitos, velocidade, a borracha vermelha muito mais macia que a preta, mas ambas com muito efeito. Para se ter uma idéia, a gente colocava a bolinha sobre a mesa e com uma leve fricção com a raquete, a bolinha ficava rapidamente grudada. Li até um colega do clube dizendo que gostaria de bater bola com uma destas. Pois é, a minha ainda está intacta! A borracha vermelha esta parcialmente descolada, mas ainda em perfeito estado. Talvez a conservação deu-se porque ela se encontra acondicionada na caixa original no arquivo mais de 17 anos (hoje tenho 37).
Estive vasculhando o passado pq descobri uma escola de tenis de mesa e retornarei a praticar o esporte! Certamente terei dificuldades, pois embora eu me lembre como jogar, talvez o corpo não responda com a velocidade necessária. Peculiar isso, nao? Vamos ver!
Pois é, agora preciso de uma raquete contemporanea. Mas ai surge uma dificuldade: como comprar uma? O último retrato que tenho é a EMIKO. Aqui no forum uns colegas disseram que a butterfly é uma ótima opção e que quanto maior o numero, melhor a raquete. Entao, segui este conselho e encontrei a Raquete Butterfly Tennis de Mesa Addoy 3000 Clássico, na NETSHOES. Poderiam auxiliar-me dizendo se esta raquete é um bom produto (efeito, velicidade e defesa)? Ele é categoria amador ou semi-profissional?
Por favor, se puderem indicar outra também, se possivel já montada, seria de grande ajuda.
Fico aguardando um feedback de vcs que entendem.
Em todo o caso, muito obrigado por terem me aceitado no clube.
Abcs, R[/color]
Pelo que li da raquete addoy butterfly 3000, ela me pareceu uma raquete para amadores (recreação - diversão). Se for praticar regularmente o esporte (treino) recomendo que compre uma mais adequada. Você pode encontrar aqui no site.
[quote=“Riccardo” post=102053][color=#bb0000]Hola, Amigos
Acabo de me registrar no clube! Estava procurando informoes sobre um antiga raquete que eu jogava, TIGER EMIKO, possivelmente em 1991/1994, e encontrei um forum aqui falando sobre a raquete. Li a respeito e imediatamente vieram todas as imagens da raquete em minha mente: peso, perfeição nos efeitos, velocidade, a borracha vermelha muito mais macia que a preta, mas ambas com muito efeito. Para se ter uma idéia, a gente colocava a bolinha sobre a mesa e com uma leve fricção com a raquete, a bolinha ficava rapidamente grudada. Li até um colega do clube dizendo que gostaria de bater bola com uma destas. Pois é, a minha ainda está intacta! A borracha vermelha esta parcialmente descolada, mas ainda em perfeito estado. Talvez a conservação deu-se porque ela se encontra acondicionada na caixa original no arquivo mais de 17 anos (hoje tenho 37).
Estive vasculhando o passado pq descobri uma escola de tenis de mesa e retornarei a praticar o esporte! Certamente terei dificuldades, pois embora eu me lembre como jogar, talvez o corpo não responda com a velocidade necessária. Peculiar isso, nao? Vamos ver!
Pois é, agora preciso de uma raquete contemporanea. Mas ai surge uma dificuldade: como comprar uma? O último retrato que tenho é a EMIKO. Aqui no forum uns colegas disseram que a butterfly é uma ótima opção e que quanto maior o numero, melhor a raquete. Entao, segui este conselho e encontrei a Raquete Butterfly Tennis de Mesa Addoy 3000 Clássico, na NETSHOES. Poderiam auxiliar-me dizendo se esta raquete é um bom produto (efeito, velicidade e defesa)? Ele é categoria amador ou semi-profissional?
Por favor, se puderem indicar outra também, se possivel já montada, seria de grande ajuda.
Fico aguardando um feedback de vcs que entendem.
Em todo o caso, muito obrigado por terem me aceitado no clube.
Abcs, R[/color][/quote]
Muito legal! Eu começei meus treinos com duas borrachas Sriver e uma Sriver FX da Butterfly e uma madeira Korbel de 5 folhas, muitos boas para quem está começando a treinar como você! Já essa Addoy, é uma raquete mais para lazer, não serviria para o treino…
Obs: Minha Opinião
Abraços e Bons treinos!
Concordo com o que foi dito pelo colega. Se for praticar o esporte, sugiro optar por uma raquete de controle como a sriver fx, nimbus (tibhar) já que está voltando agora.