Raquete para quem está começando

Fala pessoal blz?
Sou novo no fórum e novo nesse mundo do Tênis de mesa. Cara jogo ping pong desde a época da escola fiquei parado uns 5 anos e agora resolvo procurar um clube. Já estou indo no clube e estava pensando em montar uma raquete. Sou classineta com modo de jogar agressivo (ou pretendo ser né kkkk).
Pensei na madeira DHS PG7 que vi a galera do fórum falando muito bem, recebi a dica de amigos para comprar uma madeira rápida e agora no começo usar borrachas mais lentas para pegar bem os movimentos e aprender com mais consistência. Gostaria da ajuda de vocês para escolher a madeira e as borrachas. Obs: Minha namorada está me acompanhando ela nunca jogou nem na escola, uma DHS 3002 ou 4002 para ela eh o suficiente? Pretendo gastar de 500 a 600 reais!!

nunca usei, mas parece ser uma boa escolha, 7 folhas, madeira pura, vai ser excelente por bastante tempo, eu tentaria combinar com uma borracha chinesa como a hurricane 3 neo no fore e talvez uma borracha mais rapida no back.

Quais borrachas são rápidas no back?

Pra incio recomendo duas Loki Rxton.
Ótimas borrachas custo x benefício.
Encontra em sites brasileiros e no Aliexpress também.
Não recomendo borrachas chinesas pra iniciar, pois são bem complicadas de se trabalhar.
Para um backhand veloz, basta colocar borrachas mais duras, como Vega X, Vega Pro, Tenergy 05 Hard, Rhyzer Pro 50 etc

As Rxton já são bem duras, aliás

Meu amigo comentou de 2 xiom vega europe oq acha?

Cara depois de falar com uma galera e jogar com diferentes raquetes ja me decidi.

  • Madeira Xiom Extreme S
  • Borracha Omega IV Europe (Four)
  • Borracha Vega Euro DF (Back)

Testei esse kit e achai bacana!!

Melhor opção, parabéns pela escolha!

Olá, tudo bem?

Também sou novo no fórum e, assim como você, venho de um longo intervalo de ping-pong na escola para uma tentativa de início no tênis de mesa.
Sempre jogava de caneta, mas atualmente considero a classineta como uma nova possibilidade.
Estou pesquisando sobre materiais, e gostei da configuração que você escolheu. No entanto, ao checar a madeira, vi que ela está classificada como “clássica”. Saberia dizer se existe uma lâmina xiom extreme s específica para a empunhadura classineta ou se é utilizada com madeiras clássicas mesmo?
Abraços

Acho que é sempre bom começar com uma raquete 5 folhas e nesse universo as opções são muitas, como Stiga Infinity, Donic Dicon, Yasaka Extra, Xiom Offensive S e muitas outras.

São raquetes ótimas para desenvolver os golpes e a sensibilidade e mais do que qualquer coisa, não vão te atrapalhar, como uma mais rápida pode fazer. É importante ter em mente que uma raquete mais rápida não fará teu jogo mais rápido, antes vai dificultar que os golpes sejam realizados com qualidade.

Por isso faz muito mais sentido usar uma raquete que não seja tão rápida e ajustar as borrachas, se sentir necessidade.

Infelizmente com o dólar como está hoje, 500 a 600 reais é o que vai gastar com borrachas, se decidir comprar novas.

1 Curtida