Raquete para iniciante

Olá sou novato tanto aqui como no tênis de mesa.
Estou querendo montar minha raquete para começar a praticar
meu estilo é caneta japoneja, inclusive tem poucas opções nas lojas referente a este estilo, e as que tem ou são top de linha ($$$$$$), ou são muito fuleiras.
Eu fiquei em dúvida nas seguintes raquetes
Dawei DR-2 (não encontrei nd no fórum sobre ela nem sobre a marca, somente borrachas.)
Galaxy 985 (A princípio minha opção é essa)
Galaxy J-1
Dessas últimas duas encontrei alguma coisa no forum referente somente a marca, mas não aos modelos específicos).
Quem tem ou conhece, o que acham dessas raquetes ?
Ah Borracha acho que vou de Tuttle Beijing II ou LKT Soft
Sobre a borracha já ouvi falar (digo lí ) muito bem dela aqui no fórum…
Desde ja agradeço a todos

Att
Guilherme Claudino Rocha

NerD

ola amigo!!
cara ja passei por isso,é dificil vc se descidir!!
quanto vc ta disposto a pagar?? raquete mais borracha??
caneta japonesa é mais caro mesmo, oq posso te dizer é pra vc ir em algum lugar q tenha treino e pergunta se tem material usado, foi o q eu fiz, ou pergunta pro pessoal aki se conhecem alguém q venda, fiz isso, comprei uma tsp hunter de 280,00 por 80,00 usada,
espero ter ajudado
abraço

[quote=“gabrielleirbag”:2pqygu1y] ñ compre madeira barata pois depois vc vai se arrepender!!
abraço[/quote]
Tremenda besteira isso. Existem ótimas opções no mercado por menos de R$ 150,00.

Concordo que a mlehor opção é comprar uma BOA raquete usada, mas dizer que vai se arrepender se comprar uma barata é um absurdo.

Bom dia, concordo com o Yoshida.

Aqui mesmo no site tem madeiras ótimas com custo acessível. Exemplo: Galaxy J-1 1-ply Ayous 10mm por apenas R$ 80,00.

Quanto a borracha, vai de gosto. Mas se tu vai de Tuttle Beijing II, tu vai gastar menos de R$ 150,00 em material e acredito ficar um ótimo conjunto para vc que está começando.

Abraço.

sriver fx + galaxy

ola pessoal!
me espressei mal dizendo material barato, quando disse barato foi em questão de madeira, questão de qualidade, pois a raquetes de “baixo valor” q são boas, como as ja ditas ai.

espero ter explicado.

eu iria de Mark V… não tem borracha melhor para começar, pegar as bases, controle, etc