Raquete para iniciante. Não para recreação.

Olá,

Sou bem novato (iniciante mesmo) no esporte, mas pretendo comprar uma raquete que não seja de recreação, para treino frequente.
Gostaria de saber se compensa comprar uma raquete montada ou comprar separadamente a raquete e a borracha. Jogo estilo clássico.
Caso recomendem montada, diga a marca e o modelo. Se recomendarem montar eu mesmo (ou mandar montar), diga a marca e modelo da raquete e da borracha. Caso alguma informação esteja faltando aqui nas coisas que eu disse, pergunte.
Desde já, obrigado. abraços

Se você der uma leve pesquisada no fórum você vai encontrar inúmeros tópicos falando sobre isso.

jrharley, tudo bom com você?

Como você está se inserindo no esporte, pode comprar madeira e borracha separado mesmo. Por você ser clássico, você gastará um pouco a mais, pois terá duas borrachas, ao invés de uma se fosse caneteiro tradicional. Também pelo fato de estar se inserindo, não necessita comprar um material tão rápido, etc. Você vai ver que seu padrão de jogo estará pronto dentro de 1 a 3 anos de prática.

Madeira pode ser uma Allround (nem tão lenta nem tão rápida). As madeiras da Donic e da DHS pra mim são as que tem o melhor custo benefício no mercado, especialmente a Donic. Dei uma pesquisada rápida, e aqui na loja se não me engano tem duas bem legais pra iniciar. Ambas são um pouco lentas, mas é o que você necessita pra ganhar prática de movimentos, entre outras mecânicas.

-Donic Waldner Exclusive AR+: http://www.lojadomesatenista.com.br/raquetes/classicas/donic-waldner-exclusive-ar.html.
-Donic Epox Control:http://www.lojadomesatenista.com.br/raquetes/classicas/donic-epox-control.html

Já borrachas vale a mesma coisa, não precisa ser uma tão tensionada senão você perderá muito controle. A DestoF3 é uma das mais lentas da linha da Donic, e mesmo assim, ainda te dá um sentimento bem legal de batida na bola, eu uso uma dessa no back mesmo com 5 anos de jogo, pra você ver como gostei dela:
-Donic Desto F3 Big Slam: http://www.lojadomesatenista.com.br/borrachas/lisas/donic-desto-f3-big-slam.html

Creio que isso já lhe dará uma boa base pra você.

Qualquer dúvida só mandar mensagem, abraço.

Diogo Jorqueira,

Desde já, obrigado pelas orientações.
Só me tire uma dúvida, ao comprar uma borracha, eu a embalagem vem apenas com uma borracha para um dos lados da raquete? Logo eu devo comprar duas borrachas? É isso?

=]

Exatamente, nesse caso serão duas borrachas para seu jogo, que é clássico.

Cada embalagem de borracha vem um quadrado que você corta pra colar na sua madeira. Se fosse um caneteiro tradicional, seriam usadas uma borracha e uma madeira apenas. Para caneteiros que usam os dois lados da raquete (classinetas), o custo é semelhante ao seu.

Fica um pouco caro no início, mas dependendo de sua frequência de treino, as borrachas podem durar até 6 meses e a madeira pra lá de 4 anos.

Abraço.

Oi, colega.

Eu vi uma borracha nova no site chamada Donic Blues T1. gostaria de saber se você conhece e recomendaria.
não achei nada dela na internet, parece lançamento, mas posso estar errado.

Desde já, obrigado.

http://www.lojadomesatenista.com.br/borrachas/donic-blues-t1.html

Eu tb não conhecia este material.

Mas inclusive, faz uns dias, vi que o Mazinho disponibilizou na loja do site um kit que ele monta com estas borrachas e uma raquete Donic Waldner Exclusive Ar+. Caso vc ainda não tenha comprado raquete e borrachas, estes “kits” são ótimos para quem precisa do que vc descreve, com a conveniência de já vir pronto tb.

http://www.lojadomesatenista.com.br/raquetes-montadas/classicas/donic-waldner-exclusive-donic-blues-t1.html

Abraços!!!

jrharley,

Realmente não conheço este material. Mas para borrachas tensionadas a análise é similar. Digo, não vai mudar bruscamente em relação a uma Donic Desto F3 ou mesmo em relação a Barracuda, pois esses materiais são um pouco parecidos quanto ao mecanismo de colocar giro na bola. Então, não se preocupe se vai trazer muita mudança pro seu jogo e vá experimentando. É linha nova da Donic essas borrachas, pode valer a pena você experimentar. Daí fica a seu critério pegar ela ou não. Talvez você possa pegar essa nova de um lado e uma outra falada anteriormente do outro.

Qualquer dúvida só mandar.