Raquete para caneteiro canhoto iniciante

Desculpem-me pessoal, mas usei a pesquisa, li varios topicos mas mesmo assim continuo na duvida… Eu sou iniciante e jogo tenis de mesa desde pequeno, porém como hobby, quando ia para clubes. Agora, com minha graninha :stuck_out_tongue: , comprei uma mesa speedo (sei que nao é uma das melhores, mas comprei por um bom preço) 15mm em MDF e gostaria de saber qual a melhor raquete pra mim…minha empunhadura é caneteiro, sou canhoto e comprei uma dessas raquetes genericas chamada sunflex, que diz ser para iniciantes com controle 90, veloc 35 e spin 35 por ± R$ 30,00. Como tinha em alguns topicos, alguns moderadores indicaram a KWS. Gostaria de saber se eles montam a madeira + borracha e qual vcs me indicariam.

Mais uma vez: desculpem-me o incomodo, mas agradeço a atenção!!
:wink:

Eu tenho pra mim que é sempre bom comprar uma boa madeira quando se inicia, e deixar pra ir trocando só as borrachas. Trocar a madeira só quando tiver um ótimo nível, isso se precisar. Mas essa eh minha opinião, o que ue acho melhor pra mim.
Quanto a nomes tem uma de hinoki da tsp por um preço interessante, e algumas da yasaka.

esqueci de mencionar uma coisa: onde adquirir esses equipamentos? Por favor, digam os sites para eu checar os materiais e os preços.

Mais uma vez: Grato!!!

Antes de mais nada essa indicação vale não só para vc, mas para qualquer iniciante. Primeiro procure um clube. Me parece que na cidade onde vc mora tem clubes de Tênis de Mesa. Comece com essas raquetes que vc tem e então vc vê e experimenta o que o pessoal usa. Pegue orientação do técnico e daí então vc pode decidir o que comprar.

Não adianta eu falar pra vc comprar o material tal, se e nem vi a sua cara, não sei como vc joga. Vc só aprende com a mão na massa. Mesmo se vc não tivesse material, vc poderia procurar um clube. Mesa em casa pode até ajudar, mas vc só evolui jogando com pessoas diferentes, em clubes de Tênis de Mesa.