Raquete para caneteiro canhoto iniciante

Desculpem-me pessoal, mas usei a pesquisa, li varios topicos mas mesmo assim continuo na duvida… Eu sou iniciante e jogo tenis de mesa desde pequeno, porém como hobby, quando ia para clubes. Agora, com minha graninha :stuck_out_tongue: , comprei uma mesa speedo (sei que nao é uma das melhores, mas comprei por um bom preço) 15mm em MDF e gostaria de saber qual a melhor raquete pra mim…minha empunhadura é caneteiro, sou canhoto e comprei uma dessas raquetes genericas chamada sunflex, que diz ser para iniciantes com controle 90, veloc 35 e spin 35 por ± R$ 30,00. Como tinha em alguns topicos, alguns moderadores indicaram a KWS. Gostaria de saber se eles montam a madeira + borracha e qual vcs me indicariam.

Mais uma vez: desculpem-me o incomodo, mas agradeço a atenção!!
:wink:

Eu tenho pra mim que é sempre bom comprar uma boa madeira quando se inicia, e deixar pra ir trocando só as borrachas. Trocar a madeira só quando tiver um ótimo nível, isso se precisar. Mas essa eh minha opinião, o que ue acho melhor pra mim.
Quanto a nomes tem uma de hinoki da tsp por um preço interessante, e algumas da yasaka.

esqueci de mencionar uma coisa: onde adquirir esses equipamentos? Por favor, digam os sites para eu checar os materiais e os preços.

Mais uma vez: Grato!!!

Antes de mais nada essa indicação vale não só para vc, mas para qualquer iniciante. Primeiro procure um clube. Me parece que na cidade onde vc mora tem clubes de Tênis de Mesa. Comece com essas raquetes que vc tem e então vc vê e experimenta o que o pessoal usa. Pegue orientação do técnico e daí então vc pode decidir o que comprar.

Não adianta eu falar pra vc comprar o material tal, se e nem vi a sua cara, não sei como vc joga. Vc só aprende com a mão na massa. Mesmo se vc não tivesse material, vc poderia procurar um clube. Mesa em casa pode até ajudar, mas vc só evolui jogando com pessoas diferentes, em clubes de Tênis de Mesa.

Quanto a cortar e colar as borrachas, a KWS faz. Mas como acho que vc vai comprar com o Mazinho (afinal ele é o representante mais perto de vc) fala com ele. De qualquer forma isso não é problema pois muitos técnicos e jogadores sabem colar as borrachas.

Só pra esclarecer, o Mazinho é o dono do site e dono da loja do site. Ele mora em Recife, Pernambuco e vende material da Nittaku, TSP e KWS.

Agora se vc postar de novo algo do tipo, por mais desculpas que vc peça, vou ser obrigado a bloquear o tópico, entendido?

olá

raquete da butterfly tem preço razoável e é uma escolha boa, nittaku é mais caro.
borracha yasaka mark v.

percebe-se q muitos q jogam bem (ou até treinam) não entendem a real necessidade de um iniciante, então não dê ouvidos somente a uma opinião.

o q vcs acham de uma KWS Balance Penholder + Midship SC???

:lol:

Butterfly senkoh supper 95 e sriver FX é um bom conjunto

tem algum representante da butterfly aqui em Recife?? se nao, com quem eu poderia ver o preço desse conjunto?

olá

entra no site BTY . com . br, lá tem telefone e email, como normalmente não respondem o email , liga pra eles e avisa q mandou uma mensagem, assim economiza na ligação.

alguem aí ja usou a raquete caneta japonesa TAURUS-TZ16 da yasaka?
poderiam me ar informações sobre ela?

se eu nao me engano ela deve ter saído de linha…
bati bola uma vez e acheio meio xoxa, raquete caneta japonesa na MINHA opniao tem q ser nittaku. Mas cada um tem um gosto e decide com oq jogar…

fl!

alguem pode me dar informações sobre a kws level ex fiber glass caneta japonesa.

http://www.kws.com.br/levelex.jpg

não encontrei informaçoes suficientes no forum. tow pensando em comprar ela e uma tsp triple 21. aconselham?
obrigado

como jah disseram ai a madeira tem de ser boa, nao precisa ser um canhao, geralmente uma madeira hinoki, eh a mais gostosa pra qualquer caneta japonesa.
a nittaku aa eh uma otima opção mas meio salgada no preço
a kws tem a issamu kawai, q nunca utilizei entao nao posso opinar, ateh outro dia tinha ainda na yasaka uma de hinoki que quase comprei, não lembro o nome, mas estava 120 reais.

é, mas nittaku e butterfly é muito caro pra mim…
jogo soh por lazer mesmo, e acho q não compensa esse tipo de material
tava pensando em uma yasaka nacional claudio kano, mas vi aqui q a kws é de melhor qualidade e o preço não é tão alto…
por isso queria saber da level ex…
é muito rápida???
abraço

Cara acho que só pra lazer uma Claudio Kano nacional da Yasaka é muito boa. Um amigo meu comprou, e a qualidade não parece ser ruim. Realmente as KWS são melhores principalmente no acabamento que eu considero muito melhor, comparado com a Claudio Kano. Agora tem que ver se você for ficar só no lazer muitas vezes não vale a pena investir de mais. Agora pra uma evolução, depois de um tempo de treino com certeza a KWS é uma ótima opção.

e entao…
KWS Balance Penholder + Midship SC
ou
Butterfly senkoh supper 95 + sriver FX
??
:wink:

Qualquer uma dessas já tá boa.
Qual é a melhor? Não existe melhor ou pior: depende do gosto pessoal de cada um!

Mas primeiro procure um local para treinar, pelo amor de Deus!
Daí vc conversa com um técnico e decide, OK?

CLUBE DAS ÁGUIAS
Rua Cosmorama, nº 695
51130-080 – BOA VIAGEM - PE
Fone/Fax: 0xx81 3462-5072
E-mail: [email protected]
Responsável: Ailton José da Silva

ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO - Depto de TM
Rua do Príncipe, 526 - Boa Vista
50050-900 - Recife – PE
E-mail: [email protected]

ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES TRT - 6ª REGIÃO
RUA CAPITÃO LIMA – 195 - SANTO AMARO
50040-080 – RECIFE - PE
Telefone: 32214161
E-mail: [email protected]
Presidente: Alberto Jorge dos Santos

CLUBE PORTUGUÊS DE RECIFE
Av. Conselheiro Rosa e Silva, 17 – Graças
52020-220 - Recife –PE
Telefone: (81) 231 5400 - Fax: (81) 231 5947
E-mail: [email protected]
Presidente: Luiz José G. Alves Vilella

ESCOLA SANTA MARIA
RUA DR ALCEBÍADES – 216 - CENTRO
55870-000 – TIMBAÚBA - PE
Telefone: 36310118
Web Site: www.escolasantamaria.com.br
E-mail: [email protected]
Presidente: Francisca Rodrigues Pereira

po MTN, eu nao tenho mto tempo pra treinar em clubes, tou no 1o periodo na facul e tenho 7 cadeiras integral pra pagar, mal tenho tempo de estudar na verdade… mas qual a média de preço mensal pra treinar nesses clubes?
eu realmente preciso fazer algum exercício fisico pq tou parado a mto tempo!!!

[quote=“Andr0x”:vhbc3a4t]po MTN, eu nao tenho mto tempo pra treinar em clubes, tou no 1o periodo na facul e tenho 7 cadeiras integral pra pagar, mal tenho tempo de estudar na verdade… mas qual a média de preço mensal pra treinar nesses clubes?
eu realmente preciso fazer algum exercício fisico pq tou parado a mto tempo!!![/quote]

Acho que é melhor alguem de pernambuco msm pra te dar uma ideia de como é cada lugar, o MTN e eu mesmo somos de São Paulo.

Mas em geral não sai nada absurdo treinar em um clube de TM, os locais em que eu treinei, não pagava mais que 30 reais de mensalidade.