raquete ofensiva

estava olhando algumas raquetes e percebi que algumas raquetes ofencivas tinham escrito nas especificações que era ofencive +, ou ofencive -, ou então só ofensive mas então eu vi algumas raquetes que so elas sozinhas eram por exemplo ofensive + e ofensive -, ou então ofensive + ofensive e ofensi -
qual a diferença de uma raquete que é só ofensive+ para uma que tenha 2 ou 3 dessas especificações, isso muda alguma coisa, e qual é melhor para se atacar?
desde ja agradeço a quem puder me responder

A ordem é a seguinte:

Def/All-/All/All+/Off-/Off/Off+

Abraços e muito treino!!!

Existem dois tipos de critério para avaliar a velocidade de uma raquete. O primeiro é uma escala de siglas que vai de DEF (Defensive) até OFF+ (Offensive Plus). Mas alguns fabricantes e lojas adotam um critério diferente, colocando os estilos de jogo que você pode adotar com aquele material. Por exemplo, a raquete X pode ser usada para jogo ALL+, OFF- ou OFF, enquanto a raquete Y pode ser usada para jogo OFF e OFF+. Mas como pode isso? Simples. Depende das borrachas que você vai usar e claro, principalmente da sua técnica, mas o material vai te permitir jogar nesses estilos.
Abraço.