Raquete Nova Ja Descolou! como recolo

ola pessoal
o tenna mal acabou de montar a minha classineta
e a filhinha do papai ja descolou no RPB
tipo assim
ela descolou a parte de cima da borracha todinha
no dia la la ele utilizou cola da hobby
passou na madeira e nas borrachas
a minha MARK V NO FORE TA COLADONA
a outro Micro como tava meio descolada e nao tinha condições de jogar tirei ela passei cola rapida na madeira e passei 2 mãos de cola na borracha!
coloquei a borracha,coloquei o meu caderno em cima
e depois fiz aquele movimento com o braço sobre a borracha parecendo um rolo de pizza^^

alguem me explica pq que A BENDITA BORRACHA
ESTICO E FICO SOBRANDO?
porem ela nao colo direito,fico com a parte da frente levantada,e nao colava nem f******,sendo que o restante colou!

alguem me exmplica o que fiz de errado,ou o q esqueci de fazer?foi a cola rapida pq eh borracha nova,ou tem que ser cola comum??

AJUEM PELO AMOR DE DEUS

Olha, borracha esticar, é absolutamente normal. Porque você acha que a maior parte dos atletas usa tape(aquela fita que cobre a lateral da raquete) quando a borracha estica? Serve pra esconder essa parte sobrando, que árbitros reclamam… Ou você não passou cola na ponta da borracha, ou a cola é ruim, ou você não esperou secar pelo menos um pouco. Sempre que a borracha é nova, deve-se usar uma cola mais grossa, é absolutamente normal esticar e ficar sobrando.

amigos
ja comprei o tal do VIPAL que o amigo jornalista recomendou para mim
ele disse que é bom como a borracha é nova e ja tentei colar ela 2 vezes com cola rapida,que eu posso passar apenas uma mão bem fina na madeira,esperar secar,e 2 camadas de vipal na esponja da borracha, uma, seca, outra semi-seca e colo borracha com madeira
ele disse que isso resolve
vamos ver se isso ajuda alguma coisa e se depois poderei tirar a borracha daqui a alguns meses!
porem irei usar essa dica,somente quando começar a descolar as laterais do back classineta, pq a bolinha nao pode ficar encostando só na parte do meio dela né
hahahaha
pessoal me ajude ae ´pr faor em como posso proceder com a borracha soltando e como recolar quando isso acontecer?
cola rapida,cola normal, vipal, ou vipal+tolueno

Quando a borracha estiver descolando nas laterais, tire a borracha toda da raquete, aplique cola na esponja e na madeira, e depois cole. Não fique passando cola só nas laterais, quando for colar, passe de forma uniforme em toda esponja.
Foi o que eu te falei, só use o vipal nas primeiras vezes que você for colar, se vc já passou vipal ou cola rápida na esponja alguma vez, provavelmente a cola rápida vai servir. Mas se a esponja é nova, use o vipal.
Se você já passou cola, e ainda assim está descolando, tire a borracha, passe 1 mão de vipal em toda a esponja, passe cola fina na madeira, e depois cole. Caso você tenha utilizado pouca cola nessa esponja, use duas mãos de vipal.

Oi Biel , sugiro que você retire a borracha da madeira , passe duas boas camadas de vipal , e deixe secar (sem colar na madeira) de um dia para o outro . Tenha o cuidado de passar uma boa quantidade nas beiradas . Essa é a melhor forma de fazer uma boa camada de cola na esponja . Normalmente é o suficiente para você passar a usar cola fina .

Sds
Gustavo

ola amigos

eu preciso passar as maos de vipal e deixar quanto tempo secando as duas mãois de vipal que passo na borracha e 1 mão fina q vo passa na madeira?

tem que deixa de um dia pro outro pra depois grudar uma na outra/?

ou esse esquema de deixar um dia pro outro eh soh pra poder passar cola raida?

Você só vai passar cola na borracha e deixar secar de um dia para o outro , pra deixar uma camada de cola na esponja . Quando for usar a borracha , cole com cola rápida ou lenta da forma que preferir .
Recomendo ler esse artigo https://mesatenista.net/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=4551 .

Sds
Gustavo

Não use Vipal. Use aquela bisnaguinha amarela da Una, que é para remendos de pneu de bicicleta. A Vipal tem muito solvente e acaba rachando a esponja, dá muito excesso e deixa a esponja sem elasticidade.

8O 8O 8O

Amigo , está equivocado . O sistema de solventes da vipal poderia até ser usando em competições oficias , se retirasse apenas UM dos solventes usado e ele de forma nenhuma danifica a esponja . Se tem algum solvente que estraga a esponja se chama reducola !

E a cola que você citou se chama Unium , e é muito menos elastica que a vipal , ai sim poderia deixar a esponja sem elasticidade . A vipal ou qualquer outra cola , quando acumulada em excesso na esponja atrapalha .

Sds
Gustavo