Raquete Nova 350 (rs)

Pessoal, gostaria de saber se poderia contar com a ajuda de alguém experiente para me ajudar a comprar meu material.
Atualmente, possuo uma madeira de uma butterfly antiga (pré montada), e duas Tin arc 5 como borracha (as quais já comprei usadas). Atualmente elas não possuem grip algum.
A situação é a seguinte:
Iniciei no TM tem bastante tempo, mas nunca tive regularidade (passo anos parado e volto). Atualmente estou querendo voltar ao esporte, mas meu equipamento não está me ajudando muito. Estou tendo algumas aulas (com treinador) e participando de alguns jogos. Apesar de todo esse tempo, ainda me considero um Iniciante.
Possuo 350rs pra gastar, por isso pensei em material chinês.
Jogo no estilo clássico e tendo a sair pro ataque.
Alguém possui algumas sugestões?

Pensei em uma:
Yinhe V14 pro
2 Friendship ktl pro XT

A madeira é muito rápida. Eu procuraria algo com 5 ou 7 folhas apenas de madeira sem carbono. A Yinhe com certeza tem um monte de raquete com estas características.

Não gostei dessa borracha. Da uma olhada na palio ak47 blue.

Bom dia @Felipe_Kuroski,

A madeira Yinhe N9 é uma cinco folhas muito legal para iniciar (e continuar hahahahhah).

Não garanto que vc consiga uma dessas e mais duas borrachas por menos de 350 reais, mas definitivamente a recomendação do @yoshida é uma chance.

Abraços!!!

Obrigado pelas dicas.
Considerei a 14 pro pois pensei em uma madeira pra permanecer por mais tempo (e por estar treinando sob supervisão, o que me ajudaria na execução, mesmo com um material rápido).

Mas agora, com o conselho de vocês, acho q vou pegar uma madeira mais lenta.

Alcir, vi em outro post que recomenda a N-9. Mas não consegui achar essa raquete. Existe alguma que possa usar no lugar?
Vi a N10s de 5 folhas. Inclusive um kit pré pronto:
O que acha?
https://m.pt.aliexpress.com/item/1005002362438511.html?spm=a2g0n.search-store.0.0.6698fNbCfNbC7F&aff_platform=msite&m_page_id=xmftdjycabomxunk188b000a4be188ec206cc06862&gclid=&pdp_npi=3%40dis!BRL!91.84!64.29!!!!!%4021021f7b16865800122368184d076d!12000020319511121!sea!BR!4676199903&algo_pvid=46e3a30c-f90d-43be-9b3e-e887ab735561

Yoshida, obrigado pela dica. Acho que vou pegar a ak azul então. Mandei um link sobre um kit. Talvez conversando com o vendedor, consiga substituir e pegar as duas borrachas iguais (azuis).
Caso consiga essas madeiraa da yinhe (no ali, em torno de 110rs) me sobraria cerca de 120 pra cada borracha ( Mais do que o valor das palio ak). Acho que conseguiria investir um pouco mais em alguma parte, borrachas ou madeira de “melhor” qualidade (caso fosse necessário).

A outra opção, seria pegar minha madeira da Addoy e comprar apenas as duas borrachas, nesse valor.

Vai de N10 mesmo. Ela é muito barata e muito melhor que a Addoy. Usa a N10 por um bom tempo. Você ainda será “iniciante” por uns obns meses e usar raquete mais cara e mais rápida não vai ajudar você a se desenvolver mais rápido.

Também não encontrei. Ela deve ter saído de linha. N10 vai te servir muito bem.

Me parece OK.

Agora, por mais que você tenha supervisão (o que é ótimo), ninguém pode segurar a raquete por você. Portanto, a concepção que geralmente se tem de “raquete para muito tempo” é um tiro no escuro. Você está começando e nem sequer sabe para onde as coisas vão, como vai se sentir confortável para jogar depois que desenvolver fundamentos, etc. Então o melhor a se fazer é usar algo que ajude a desenvolver a própria sensibilidade.

Raquete na mão e suor na mesa.

Abraços!!!

Acabei comprando a N-10s e 2 Ak blue.

Como disse, me considero iniciante, apesar de treinar (de maneira inconstante) tem muito tempo. Acabei de participar de uma competição com 24 atletas (Jogos do IFCE), e consegui a segunda colocação. Mesmo com minha raquete velhinha. Muita coisa pra aprender ainda…
Agora é esperar o material chegar e me adaptar.

2 Curtidas

@Felipe_Kuroski já recebeu? O que achou?

Recebi tem um mês mais ou menos. Achei as Ak meio duras. O treinador e um colega mais experientes disseram que essas borrachas não vão me ajudar. Senti bastante diferença em relação às tin arch que eu usava. Por enquanto, não notei nenhuma melhora no meu jogo, pelo contrário. Não sei se tenho que me adaptar ainda…
Normalmente, o pessoal tende a treinar com borrachas europeias aqui no clube. Até pensei se deveria, mais pra frente, investir em alguma borracha europeia ou próxima à esse estilo.
Por enquanto, vou treinando e vendo o que posso fazer.
As vezes tento entender qual a maneira correta de usar tal borrachas (chinesas).