raquete montada

Eae galera blz?
esse eh meu 1º post no site…esse site ta mto loko!!!

EU to com uma duvida com material…atualmente uso uma wakaba e queria trocar eu estava pensando nas seguintes combinaçoes:

Madeira: Petr korbel
Borrachas : sriver fx max (back e forehand)

ou

madeira : yasaka extra
borracha sriver fx max (back e forehand)

ou

madeira : tibhar power 40
borrachas sriver fx max (back e forehand)

ql fica melhor?
opinem ai ,flem ai…uma combinação boa p/ mim meu estilo eh off e se essas combinações ficaram boas
e tbm eu queria saber que raquete eh melhor: Petr korbrl yasaka extra ou tibhar power 40.

Muito obrigado!

Se vc usa Wakaba provavelmente deve ser iniciante. Por isso recomendo:
1 - Sriver FX é boa, mas acho que para iniciantes seria legal uma Tackness Drive, ou uma Mark V AD, mas isso depende de cada jogador.
2 - Porem acho que borracha de grossura Max pra vc não é o ideal. Use boracha de grossura no máximo 2.0. Afinal quanto mais fina mais controle.
3 - Quanto as raquetes eu acho que a Yasaka Extra é boa para iniciantes, assim como qualquer outra raquete Allround-Ofensiva. Outra Opção é a Primorac (sem carbono), que é mais lenta e tem mais controle que a Petr Korbel. Quanto a Tibhar Power 40 acho que não seria ideal pois é uma raquete de 7 folhas, talvez uma Samsonov Alpha (ou alguma outra de 5 folhas) seja uma melhor opção, mas eu não conheço as raquetes da Tibhar. Alem disso acho que gosto por raquetes varia de jogador para jogador. O ideal seria experimentar as raquetes de alguem que tenha elas, assim como as borrachas.
4 - Eu acho que não é legal usar raquetes carbonadas, pois são mais caras e vc perde em controle. Só para lembrar os chineses em geral não usam carbono.

Falou,
MTN

E SE EU COLOCAR UMA TACKNESS DRIVE NO BACK E UMA SRIVER EL (OU UMA SRIVER OU A FX)2.0 NO FORE …

E QUAL MADEIRA TEM MELHOR CUSTO BENEFICIO,A SAMSONOV ALPHA A PRIMORAC(SEM CARBONO) , YASAKA EXTRA OU A TIBHAR CHILLA OFF(VI NO SITE DA FRANTT PARECE BOA,TEM 5 FOLHAS E É OFF/ALL)

E EU QUERIA SABER SE AS 4 SÃO BOAS E SE ESSA COMBINAÇÃO FICA BOA?? E SE AS 4 DURAM BASTANTE

PS: ESTOU POSTANDO MTA COISA POIS TENHU MTAS DUVIDAS…VLW

pow galera ninguem vai reponder? :frowning:

Aí SK8, dentre as que vc citou eu acho que a Samsonov Alpha, Extra e Primorac se equivalem quanto ao custo-benefício, mas se eu estivesse escolhendo uma madeira p/ aprendizado sem dúvida ficaria com a Primorac. E colocaria nela 2 Sriver FX 1.9mm. P/ vc ter uma idéia eu aprendi o TT com uma MarkV 2.0mm, então não vejo problemas de vc usar a FX, já que ela é ainda + fácil de se jogar que uma MarkV.
Mas voltando à Primorac eu conheço uns caboclos feras que usam essa madeira até hoje, apesar dela ser lenta. Ou seja, o seu desempenho na mesa não depende exclusivamente da velocidade que sua raquete proporciona. A Primorac é excelente p/ o aprendizado, mas pode muito bem servir ao alto nível. Pode ser a única raquete que vc precise na vida.

mas tipo tbm tem a Peter korbel falam que ela boa…eh uma boa rqt? e vc saberia o preço da primorac?

vlw

mas tipo tbm tem a Peter korbel falam que ela boa…eh uma boa rqt? e vc saberia o preço da primorac e se a samsonov alpha eh rapida tem controle e talz…

vlw

Eu acho que a Yasaka Extra é a mais lenta, porem tem um ótimo controle. Alem disso eu acho aqui no Brasil é facil encontrar versões de cabo ST e AN. E eu acho que é a opção mais barata (Veja no site da Yasaka Brasil). Porem não conheço nenhum atleta classico bom que use essa raquete (só o Wang Hao e o Li Ching, mas eles são classinetas).
Já a Butterfly Primorac é um pouco mais rápida, mas pelo que eu sei aqui no Brasil só está disponível no cabo ST (que eu particularmente não gosto). E dispensa comentários, pois conforme disse o Nakata muitos jogadores de alto nivel ainda usam essa raquete.
A Butterfly Petr Korbel pelo que eu sei é um pouco mais rápida que a Primorac, mas é a única coisa que posso te falar pois eu nunca usei. Uma outra opção que seria talvez equivalente a Korbel é a Nittaku Avalox BT555 (a versão um pouco mais lenta da Nittaku Avalox P500), que tem um bom controle é é um pouco mais rápida que a Primorac. A Avalox BT555 (assim como a maioria das raquetes da Nittaku) está disponível nos cabos ST e FL. Porem acho que essas duas raquetes (Korbel e Avalox BT555) são para um nivel um pouco mais avançado.
Como eu já disse eu não vou opinar sobre as raquetes da Tibhar pois eu nunca usei.
E volto a destacar: borracha de grossura máxima para iniciantes é horrível. Você prefere aprender mais rapido a soltar um drive constante e mais lento e daí talvez trocar de borracha (usar uma mais rapida ou mudar de grossura) ou demorar mais para aprender a soltar drive soltando apenas drives rapidos e inconstantes (que muitas vezes ou vão para a rede ou vão para fora). Pois a 2ª opção é o que acontece com quem não tem controle e usa borracha de grossura Max, pois o minimo de variação de movimento faz muito mais diferença na borracha Max do que numa 2.0 ou mais fina. Por isso é muito mais fácil errar com uma borracha Max do que com uma 2.0.
Quer opções de borrachas boas para iniciantes: Mark V AD ou GPS, Sriver FX ou EL, Tackness Drive, Tackfire Drive ou Special (mais lentas que a Srivers mas mais rápidas que a Tackness), Nittaku Midship (normal ou SC), Nittaku Avalox Purot. Elas são mais ou menos equivalentes. Não vou opinar sobre outras borrachas pois não conheço.
Agora o gosto por raquetes e borrachas varia, vc tem que testar antes com pessoas que vc conhece (pedindo material emprestado), e conversar com seu técnico.

Falou,
MTN

VLW MTN …tipo vc sabe +ou- qnto custa a madeira Primorac da bty a Nittaku Avalox BT555 e a nittaku avalox P500?

VLW

Acho que devem estar custando mais de R$ 200.

Falou,
MTN

Cara, como foi feito a observação anterior, vc deve ser iniciante.

Vejo que vc gostou mesmo da Peter korbel mas essa raquete para um inciante é um pouco rapida demais.

E as raquetes que vc citou: Primorac da bty a Nittaku Avalox BT555 e a nittaku avalox P500 são caras demais estão na faixa entre 250 e 350 reais!

Eu lhe recomendaria a Patrick Chila da TBR que está em torno de 140 reais ou a Atenta que esta em torno de 90 reais. São ótimas raquetes e com um preço muito bom.