Raquete Modelo 4006 - (DHS Table Tennis)

Sou novo no fórum (me interessei muito pelo site em especial ao fórum) e gostaria de saber se a Raquete Modelo 4006 - (DHS Table Tennis) é boa para jogos de competições municipais
(não algo muito profissional) e se ela põem um bom efeito ( ela ja vem com borracha Hurricane III e G88 - DHS). Costumo jogar há um bom espaço da mesa e de forma agressiva. Atualmente uso raquetes de iniciantes ( aquelas da Vollo que sem compra nas Casas Bahia kkkk), jogo tênis de mesa amistosamente desde sempre e quando participei de um campeonato estadual entre escolas me saí bem e vou participar de novo este ano (por isso quero comprar uma raquete melhor)

Se a raquete não for muito boa, gostaria de dicas para boas raquetes que eu possa comprar (no máximo R$150,00 e já montada) no estilo caneta ou classineta.

Uma outra dúvida, nas especificações técnicas consta que a raquete possui 10.00 de controle, 11.00 de velocidade e 12.00 de efeito, como é estabelecido esse padrão? (percebi que é diferente dos padrões de especificação de qualidade das raquetes Butterfly)

Seja bem vindo ao fórum João,

Ficamos felizes que tenha se interessado pelo site e pelo fórum. Tem muitas discussões bacanas dos usuários. Vale a pena dar uma pesquisada.

Sobre a raquete pré-montada da DHS modelo 4006, não posso dar minha opinião como alguém que já usou. Porém, posso dar minha opinião como alguém que já usou raquetes pré-montadas e também raquetes em que escolhi a madeira e borrachas separadas, colando elas juntos. E, a vantagem das raquetes pré-montadas é que elas costumam ser mais baratas, porém tem um desempenho muito inferior a quando se escolhe a madeira e borrachas separadas.

Uma observação é a de que o essa requete vai dar muito mais efeito e possivelmente ser bem mais pesada do que a que você usa atualmente. Se for só para recreação, pode ser que dê para o gasto. Como a DHS 4006 tem a raquete composta de folhas de madeira mais moles e as borrachas chinesas citadas não são tão rápidas, essa raquete pode servir tanto para ataque quanto para defesa. A diferença será a força que você conseguirá colocar no golpe. Mas, ressalto, com uma raquete personalizada, você poderá acentuar a caracteristica que mais te agrada e vai ter uma material mais firme.

Toda a raquete pode ser boa ou não dependendo de quem usa. Nós, jogadores, que geralmente restringimos o potencial do material.

Quanto a raquete caneta chinesa ou caneta japonesa, a maior diferença está no custo, uma vez que geralmente a caneta chinesa tem duas borrachas e a caneta japonesa uma. Ou seja, em uma material com as mesmas características, a raquete chinesa vai ficar mais cara por você ter de comprar duas borrachas.

Uma dica que posso dar é comprar a raquete Caneta Japonesa ou Caneta Chinesa da Yasaka modelo CK e colar a borracha Mark V AD. Em um modelo de caneta japonesa você vai ficar próximo dos R$ 150 e na caneta chinesa vai gastar um pouco mais, por volta de R$ 200. Mas, a borracha na parte de trás também tem a sua função de aumentar a variação de golpes no lado do backhand. Então, se você quiser desenvolver isto ou já tiver isto desenvolvido, vale mais a pena comprar a Caneta Chinesa. Ressalto que, geralmente quem vende as borrachas e raquetes separadas também oferece o serviço de colagem. Isto pode te ajudar se não souber executar este procedimento.

Sobre as específicações técnicas das raquetes pré-montadas, elas servem de comparação para a mesma marca e não entre marcas diferentes. Isso significa que uma raquete que tenha 10 de controle terá o controle maior que uma com 8 e menor que uma com 12. No entanto, isso não é proporcional. Ou seja, uma raquete que tenha efeito 10 não terá o dobro de efeito que uma raquete com efeito 5 ao se fazer o mesmo movimento, até mesmo porque outros fatores influenciam mais nisto. E, como disse anteriormente um 10 da Butterfly pode equivaler a um 5 ou a um 15 da DHS ou vice-versa. Não existe um padrão entre as marcas.

Abraços,

Vamos lá, qualquer coisa saindo de Vollo, Giant Dragon, Sunflex, etc, vai ser um avanço, pode ter certeza, rs.

Sobre a DHS 4006, eu já comprei outros modelos montados da marca, e digo que no geral a qualidade é boa, mas aviso: tende a ser uma raquete pesada, pois a madeira é simples e as borrachas chinesas no geral não são leves. A madeira é um dos pontos fracos, ela é bonitinha e coisa e tale, mas não tem especificação, não tem uma origem(tipo) certo e pode vibrar bastante. As características das borrachas também podem não ser fiéis, a Hurricane 3 é excelente pra efeito na teoria, mas isso falando da borracha que compramos em separado.

Para o jogo, o que posso dizer é que se trata de um conjunto lento, mas para quem prática casualmente, isso não é problema, na verdade é até um indicação, e vai dar pra tirar bastante efeito (inicialmente, tende a ir desaparecendo com o tempo). Em comparação com outros materiais, não é indicada para jogar longe da mesa. Se pretende treinar pra valer e jogar em clubes, não recomendo.

Sobre montar seu próprio conjunto (que é, e sempre será o indicado), antes primeiro tem que dizer se joga clássico, classineta ou caneta. Só digo que hoje em dia, está difícil orçar até R$150, mas sim, é possível arranjar algo.

Já as especificações, cada marca tem sua escala interna, de acordo com a avaliação dela, e só vale para comparar “na teoria” produtos da mesma categoria dentro da marca (e olhe lá, porque os fabricantes colocam muitas vezes valores que não condizem).

EDIT: Não recarreguei a página, acabei nem vendo que já existia resposta, mas só pra reforçar, veja como a avaliação no geral é bem parecida.

Agradeço extremamente às duas dicas dadas. Bom, realmente fui convencido a comprar a madeira e borracha separadas. Como sou iniciante em termos de compra de raquetes nesse estilo gostaria de fazer mais algumas perguntas, talvez até bestas mas é só pra ter certeza mesmo. Bom, eu posso comprar uma madeira da Yasaka e borrachas da Yasaka e DHS, por exemplo? Ao comprar uma borracha ela corresponde à apenas um dos lados da raquete?

Irei comprar a madeira da Yasaka modelo CK Classineta como foi proposto pelo Júlio ( tendo em vista que não posso gastar muito com a minha raquete kkk), e gostei de 4 borrachas: Mark V AD, Hurricane 03 Neo, G888, TG Skyline 3 NEO DHS. Todas essas custam o mesmo preço na loja em que eu olhei (loja online).

Gostei em especial da Hurricane 03 Neo e da TG Skyline 3 NEO DHS para Forehand.

Para Backhand não sei qual tipo de borracha seria a melhor.

João, nenhuma pergunta é besta. Pode ser óbvio para uns, mas não para todos.

Ao comprar uma borracha ela só serve para um lado, até mesmo porque o tamanho dela não dá pra cobrir dois. Uma pena este fato, visto que se servisse para os dois lados, poderíamos economizar um pouco. Ressalto que, necessariamente você precisa comprar um lado preto e outro vermelho. Mas, não importa que cor vai usar no forehand ou backhand.

Para o forehand, pode usar qualquer uma destas que irá te atender bem. Dê uma olhada para mais informações delas em outros posts. No backhand, pode usar a Mark V AD mesmo.

Abraços,