Raquete madeira: o q vcs acham?

Olá, pessoal!
Estou experimentando essa raquete aí das fotos. É bastante boa, me proporciona um pouco mais de controle do que a minha carbonada, mas é mais lenta.
O quê vocês acham???





essa requete q tu tah jogando tem marca ou foi feita manualmente por uma pessoa?

Foi feita artesanalmente, sob encomenda.

bom, eu nao sei o material , eu acho q com certeza essa sua raquete tem + controle q a outra(obvio), por isso q acho melhor vc acertar movimentos porem com uma velocidade menor do q acertar quase nd com uma velocidade espetacular, agora se vc tem uma boa regularidade com sua carbonada fique com ela mesmo

Só batendo bola pra saber hehe

Mas da pra ver que tem um bom acabamento. Só não gosto desse tipo de cortiça :?

Obrigado pelos comentários!!
Bem, a madeira é uma cipestre canadense. Tem 9,5mm de espessura e pesa 76g. E já estou encomendando outra com os veios mais fechados (mais antiga), para sentir a diferença em relação à vibração, velocidade e peso.
Em relação à cortiça, penso que ela é de boa qualidade (encontrada facilmente no mercado). Alguém saberia me dizer onde posso encontrar de outro tipo?? Seria bem interessante! (O cabo já pronto é caro e acho q ñ compensa!!)
Particularmente acredito q o grande diferencial seja mesmo a qualidade da lâmina; por isso escolho cuidadosamente o material e peço capricho no acabamento. O mesmo critério eu usei para fazer a minha carbonada (vou postar fotos depois).
Apesar de terem gostado, o pessoal q já bateu bola com ela tem comentado à respeito da leve vibração (q acredito seja normal numa lâmina só de madeira). Por isso tentarei essa outra lâmina mais antiga.
Mais comentários serão muito benvindos!!!
Um gde abraço.

Conforme prometido, essa é a minha carbonada: balsa + 2 carbono + 2 madeira macia, 90g, 10mm, no formato da Nittaku AA.




Oi, leitao!!
Estou com esta raquete das fotos, que tem os veios mais fechados do q a sua. Se vc quiser, posso disponibilizá-la pra vc enquanto ñ apronto a sua nova. Q tal?


Caro DeGauss (ou poderia te chamar de JCarlos ou leitao?),

É impressão minha ou vc tá ressuscitando tópicos antigos pra vender essa tal raquete presto?
Se for mesmo isso, faça o favor de mandar uma comissão para o “responsável pelo site”, se é que vc me entende…

E pare de reinventar a roda. Vários posts iguais em tópicos parecidos em seguida. Isso tá parecendo SPAM. Um post basta.

Isso tudo sem contar que vc tá indicando algo não recomendável para iniciantes: raquete carbono.

Ta parecendo propaganda mesmo, até pelo fato de ter duas raquetes uma soubre a outra com acabamentos diferentes nas fotos…

Acredito na importância desse site para o tenis de mesa brasileiro, contudo o comentário à respeito da minha identidade foi equivocado.

leitao,

Me desculpe se cometi algum erro.
Então avisa seu amigo (?!) p/ ele maneirar um pouco.
Afinal, não deve ser muito difícil p/ vc falar com ele.

Agradeço as suas palavras e entendo a sua preocupação.

Fala gente…

Basta eu ficar uns dias sem comentar e já fica “arisco” o papo aki é?..rs

Pois bem, do q conheço do Leitão, ele não faria Spam do material dele, e sei que não tem intenções comerciais, quanto ao Degauss eu não o conheço ainda (talvez o tenha visto, mas nunca parei pra conversar, talvez, o fato é que não to ligando o nome à pessoa).

Realmente é complicado recomendar materiais rápidos à iniciantes…
Semana passada mesmo, outro usuário daqui frequentador do clube onde treino, resolveu abrir mão de uma madeira carbonada por uma Senkoh Super 95 (fez uma troca lá q eu nao soube dos detalhes), e está muito mais satisfeito.

Sempre que posso, e ouvem o que eu digo (tem esse pequeno detalhe…rsss), recomendo dar 1 passo de cada vez, ou seja, é sempre melhor sentir a bola tocando na raquete, treinar um tempo com uma madeira q vibre um pouco, e dpois sim, partir pras carbonadas e afins… MAAAASSS…Se contudo, todavia, entretanto, o interessado está muuuuuito a fim de carbonada…que compre e seja feliz, mas não vai poder dizer q eu não avisei… :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[]´s

Bem, sem querer fugir do assunto inicial desse tópico, mas já fugindo, sou de opinião que uma carbonada (ou até mesmo uma de fiberglass) pode ser usada para iniciantes sim, mas com as seguintes ressalvas: uma lâmina entre 8 e 9mm de espessura e desde que em conjunto com uma borracha lenta, de controle, e colada (sem cola rápida). Uma combinação de uma carbonada (de 2ª mão, por exemplo, ou de luthier) com uma borracha chinesa (também por exemplo) fica mais em conta e de nível muito superior ao de uma pré-montada. Daí, com o tempo e o desenvolvimento de cada um, basta fazer um upgrade somente na borracha. Eu mesmo comecei com uma Biriba, que no início achava super legal. Com pouco tempo, a coisa já não funcionava mais (é óbvio). Então fiz a combinação de uma carbonada minha com uma Tibhar Volcano, e os resultados positivos foram evidentes! O próximo passo foi a substituição da Volcano pela TSP Real, muito mais rápida, a qual uso até hoje. Colegas meus já abdicaram da idéia das pré-montadas de madeira e usam carbonadas com chinesas (Friendship, 999, DHS), sem maiores problemas. Um deles, inclusive, está desistindo da sua Bty Gergely (carbonada, + Sriver e Sriver L), que está em uso com ele há mais de dez anos (só a blade), pra pegar uma carbonada comigo.
Tudo isso é muito bom e dói menos no bolso!
Mas é aquilo: cada um faz a sua escolha, dentro das suas po$$ibilidades e dos seus conceitos.
Acho que é isso.
Um abraço.

P.S.: Daniel, quando houver oportunidade terei muito prazer em lhe conhecer.

Hummmm interessante. São 3 usuários utilizando o mesmo IP e rasgando elogios à mesma marca. Que coincidência, hein pessoal?

Precisarei citar quem são estes 3 usuários? Melhor não, né? Pra quê arranjar confusão? Tenho CERTEZA que isso não voltará a acontecer.

Tópico bloqueado.

Sem mais,

Mazinho