Raquete lisa. E agora?

Meu pai tem uma raquete caneta, e ficou muito tempo guardada, com isso sua borracha ficou lisa naum pega efeito. Tem algum produto pra passar nela ou algo q possa fazer em casa mesmo, pra ela grudar mais?

Não tem salvação para esta borracha. A solução será comprar uma borracha nova ou mesmo usada se bem conservada.

Bem já ouvi falar de limpabaú (ñ sei se é assim q se escreve). Se puder fazer a experiência, aproveitando a oportunidade aonde se praticam o TM ai em Sorocaba?

[color=blue]Enviada: 2006-04-03, 12:55:06 Assunto: Re: RECUPERAÇÃO DE BORRACHA???
bakun escreveu:
Amigos, tenho uma borracha Butterfly Sriver que ficou 4 anos encostada, totalmente sem uso, ela perdeu todas as suas propriedades de aderência, está parecendo aquelas “borrachas” que vêm nas raquetes Yashima,no entanto, sua esponja está perfeita, assim como sua aparência. Alguém sabe de algum tratamento que possa ser aplicado para recuperação da camada dessa borracha?_____________________________________________________________[/color]

Nesse caso, para recuperar a aderência dessa borracha vc deve fazer o seguinte: umedeça um chumaço de algodão com acetona (pode ser aquela vendida nas farmácias) e passe na borracha sempre numa direção só, como se estivesse limpando-a. Vc vai perceber logo que a borracha vai voltar a grudar, isso porque ela vai ficar totalmente LIMPA e DESENGORDURADA. Alguém aí vai dizer que é besteira ou que é assassinato! Mas vc só vai fazer isso UMA VEZ, depois passe a limpá-la normalmente com o produto adequado. E siga os cuidados normais para a limpeza e conservação da borracha. Já “salvei” algumas borrachas desse modo e os “clientes” ficaram satisfeitos (e eu também).

Agora, se a borracha estiver ressecada ela ñ vai mais recuperar a aderência. Nesse caso, substitua por outra.
Abraços.

so comprando mesmo

ressecada um conhecido meu passou óleo de cozinha… óleo vegetal mesmo… e ficou razoável a borracha, pq assim ele tinha comprado a borracha e pouco tempo depois (coisa de 1 mes) ela ressecou e ele na tentativa deseseperada de ver que não gastou dinheiro numa borracha pra ela ir prolixo depois de um mes fez isso…

Tenta usar uma solução de 70 a 80% de glicerina em agua, vc pode fazer isso logo depois da limpeza com acetona. Depois remova o excesso com um pano perfex seco e deixe secar.