Raquete KWS Claudio Kano

Fala galera… Estou reiniciando a prática do Tênis de Mesa e por questão de preço adquiri uma Raquete KWS, do modelo Cláudio Kano. Adquiri a raquete pelo site da Yasaka, mas eles não sabem me fornecer as estatísticas de velocidade, controle, etc. e nem o material da confecção da raquete. Se alguém souber algo por favor me informe, pois não estou me adaptando bem a madeira.
Ps.: utilizo uma borracha sriver fx,

Pablo

Caro amigo, boa tarde.

A raquete KWS Cláudio Kano tem como madeira base a Balsa. É uma madeira caneta japonesa voltada para jogadores atacantes, com Speed 9,5 e Control 7,5.
Seria legal você postar qual está sendo sua dificuldade com ela, para o pessoal poder dar umas dicas, ok? De repente só trocando a borracha resolve, sei lá.

Meu caro amigo, e qual seria uma borracha indicada pra mim, já que jogo mais defendendo e bloqueando do que realmente atacando ???.. e valeu pela resposta…

Pablo

Caro amigo, voc~e deve procurar uma borracha mais lenta, que proporcione a você um bloqueio mais controlado. Acho que de repente a própria Sriver, ou a Tackiness Chopp, que é para defensivos, com esponja de no máximo 1.9mm, ok?

tenta yasaka extreme spin , deve dar mais controle…

Mas para o meu tipo de jogo qual a melhor espessura da borracha… ainda não sei bem, qual a diferença entre as espessuras das borrachas…

Valeu gente…

Pablo, acredito que para seu jogo o melhor seja uma borracha com espessura de 1.6mm a 1.9mm, que dão mais controle, e você sente mais a madeira. Se fosse você compraria a Bty Tackiness Chopp, que é apropriada para defensivos, na espessura de 1.9mm.
Também tem as Yasaka MarkV, ou a Thibar Volcano, mas eu nunca joguei com elas, com a Tackiness já joguei, e gostei muito.
Detalhe: Joguei com a Tackiness Drive, para atacante, mas o diferencial das duas é a esponja mais lenta da Chopp.

Boa tarde… Quanto tempo! Uma verdadeira volta no tempo!

Bem… Eu tenho uma MAdeira Claudio Kano Original do início das vendas dessa madeira… eu tenho a dizer sobre ela o seguinte:

• A espessura é fantástica, uns 9mm aprox.
  • Peso fantástico… bem equilibrada
  • Desenho da NITTAKU A (corpo e cabo com cortiça bem feita, imitando a nittaku A, só vendo para crer!)
  • Uma verdadeira pancada nos smashes e muito precisa nos drives. O shoto? Nem se fale!
  • O kiri é de Primeira e parece que foram feitas artesanalmente.
  • Ela me deu muitas alegrias e vitórias… rs

Como na época (anos 80/90) é um prazer usar borrachas mais duras e rápidas (tensionada), melhor aínda!!! POis na época não havia as esponjas tensionadas e usávamos muita cola rápida (principalmente a Victória Vulcofux que o Cláudio trazia da Europa!)… re, re, re Usáva-se Yasaka MARK V kawatsuki, BTY Sriver Kawatsuki (a Yasaka tinha e esponja mais porosa - ótima para cola rápida!), depois usei com YAsaka DO (e tome mais cola)… Eu tentaria, um dia experimentar a Tibhar Rapid Express, mas ainda não tentei… ou alguma nova uqe seja tensionada como a Hurricane Neo II (acho que é isso), mas sempre preferi usar espessura 2.0mm para ter maior controle e ganhar nos shotos.

Para quem tem uma dessas realmente é algo divino… e BEM DIFERENTE das madeiras CK vendidas atualmente!