Ae galera, estou interessado nessa madeira, alguém poderia dar detalhes sobre ela? é boa pra fazer Katos? Vaaleu.
Dizem ser muito boa. Acredito que seja a raquete defensiva mais utilizada no mundo.
É uma raquete muito boa, porém, meu técnico me disse que ela é meio difícil de controlar quando vc inicia a katar. Se vc estiver começando eu recomendo uma Tibhar Powerdefense com um Tibhar grass e uma TSP Summit (ou qualquer borracha dura no Backhand)
Abraço!!
Em termos de madeira tem a Donier Defense que é muito mais lenta e com melhor controle e com um preço muito mais acessível. Neste momento é a que estou a usar.
Cumpeimentos
pingpong
Bem, eu não sou kateiro, nem pretendo ser, mas se fosse escolher uma madeira para tal estilo escolheria uma que não fosse tão lenta, pois kateiro puro hoje em dia não consegue nada se não contra-atacar. Acho que iria de Joo mesmo, ela parece bem balanceada. Ou até mesmo de Matsushita com Arylate-Carbon.
Acontece que se vc montar uma raquete defensiva como a de um kateiro profissional, vc demora muito tempo até controlar tal raquete e chegar em um nível razoável. Aconselho a quem for começar a aprender a arte do kato tradicional com pino longo a começar com uma raquete defensiva baseada em controle (não a mais lenta que vc achar como alguns pensam!), um pino longo não muito doido (se é que vcs me entendem!) e uma borracha rápida.
Dessa forma o jogador irá economizar bastante tempo no aprendizado!
Abraços a todos!
Desculpe pela pergunta, mas o que é katar?? :?
Eu uso esta madeira já a uns 3 anos, desde que decidi mudar de estilo de jogo, é minha segunda madeira defenciva, e ñ troco ela por nenhuma outra, ela tem um excelente atack, e para katar do lado defencivo também é ótima, tem um excelente controle e o q é melhor ñ vibra!
Ha e respondendo a pergunta acima: “Katar” é um fundamento onde o jogador atinge a bola por baixo, geralmente quando a bola sai da mesa, ou seja em bolas longas e rápidas, é um fundamento defensivo, portanto serve para dificultar a devolução do adversário.