raquete iniciante thibar

Da para vc optar pela Samsonov alpha tbm que eh tipo ah petr korbel e um pouco mais barata …

concordo com o jocalucas mas acho que ele exagerou um pouco.
Há outros materiais alem da BTY, pois agora ele so tem BTY na raquete.
Pro FH´seria bom uma Globe 999T com esponja Nitakku.

[quote=“sorridenteLiqin”:w6x9t68s]concordo com o jocalucas mas acho que ele exagerou um pouco.
Há outros materiais alem da BTY, pois agora ele so tem BTY na raquete.
Pro FH´seria bom uma Globe 999T com esponja Nitakku.[/quote]

Se ele quer uma raquete mais barata com as mesmas caracteristicas da Petr Korbel, eh a Supreme 7 da KWS, esta sendo analisada detalhadamente pelo Joca Lucas.

Agora… Para um iniciante eu jamais indicaria uma borracha chinesa, por mais que tenha esponja japonesa… :evil:

Ainda mais que essa borracha, pelas suas caracteristicas, se o jogador não possuir uma tecnica mais apurada, não conseguira efetuar determinadas jogadas, como por exemplo bater chapado na bola.

Pra vc que eh iniciante, esta otimo uma Sriver Fx no back. No fore, eu ainda acho que se colocasse uma Tackfire (soft ou special) ou Bryce Fx ficaria muito rapida (principalmente a Bryce FX, jah que vc eh iniciante)

Arriscaria uma Sriver EL.

[quote=“Kamikaze2”:2fbljefv][quote=“sorridenteLiqin”:2fbljefv]concordo com o jocalucas mas acho que ele exagerou um pouco.
Há outros materiais alem da BTY, pois agora ele so tem BTY na raquete.
Pro FH´seria bom uma Globe 999T com esponja Nitakku.[/quote]

Se ele quer uma raquete mais barata com as mesmas caracteristicas da Petr Korbel, eh a Supreme 7 da KWS, esta sendo analisada detalhadamente pelo Joca Lucas.

Agora… Para um iniciante eu jamais indicaria uma borracha chinesa, por mais que tenha esponja japonesa… :evil:

Ainda mais que essa borracha, pelas suas caracteristicas, se o jogador não possuir uma tecnica mais apurada, não conseguira efetuar determinadas jogadas, como por exemplo bater chapado na bola.

Pra vc que eh iniciante, esta otimo uma Sriver Fx no back. No fore, eu ainda acho que se colocasse uma Tackfire (soft ou special) ou Bryce Fx ficaria muito rapida (principalmente a Bryce FX, jah que vc eh iniciante)

Arriscaria uma Sriver EL.[/quote]
Para ver a análise e teste em jogo da SUPREME 7 clique no link ao lado https://mesatenista.net/modules.p … pic&t=2780

Quanto ao uso de borracha chinesa, concordo inteiramente com você. Iniciante jogando com madeira chinesa - ESQUEÇA!!!

Você tem também razão quanto a Bryce. Seria muito rápida para um iniciante.

Não me lembrei de citar a Sriver EL e talvez a Sriver L um pouco mais rápida.

Mas Sriver FX no forehand! Continuo achando que você se cansará dela logo.

Abraços

Joca

A madeira da minha assinatura também seria uma boa opção, com a utilização de duas borrachas no estilo de MarkV ou Sriver-L.
Madeira muito rápida, porém com um controle fantástico.
Lembrando que borrachas devem ser com expessura 2.1 ou menos.
Agora, não sei o motivo de tanto preconceito com borrachas chinesas pra iniciantes… se o jogo dele for um jogo próximo a mesa, treinando com movimentos e tempo de bola chinês, não vejo problemas em começar utilizando borrachas chinesas.

Comecei a treinar esta semana com uma borracha chinesa…coloquei uma 999 - 999-T3 no meu backhand…é uma borracha macia (para quem diz que chinês só faz borracha dura) tem espessura de 2.2…senti um pouco a diferença…+ foi só mudar um pouco o tempo de bola que tudo voltou a se encaixar…

Um amigo meu, que mora em Minas Gerais, esta vendendo equipamento, e entre esses equipamentos, esta essa borracha. Eu esperimentei a batida dela, e realmente ela é uma borracha macia e rapida. Eu gostei muito.

Ta dificil comprar um material pra mim pq não conheço muito de madeiras e borrachas.
Acho que o jeito de conhecer mesmo é usando elas.
Mas aqui onde eu treino não tem muitas pessoas que usam um material assim, apenas um.
Valeu

Antes de mais nada, não tenho preconceito algum contra os materiais chineses.

No entanto, normalmente as borrachas chinesas são muito duras, o que não quer dizer que são sempre assim.

Para mostrar que nada tenho contra as madeiras e borrachas chinesas, além da minha Butterfly Timo Boll Spirit que venho usando, tenho uma raquete OFF da Friendship - a 729 Hinoki, usando as borrachas 729 Cream on MRS no back e a DHS G666 no fore.

Este conjunto ficou muito lento - a G666 no fore ficou mais lenta que uma Sriver FX e a 729 Cream on MRS (atualmente uma das borrachas mais badaladas nos EUA) é extremamente lenta.

Para se conseguir dar efeitos nas bolas são necessários movimentos de grande amplitude e com muita potência do braço.

Isto para um jogador experiente pode não ser um problema - ele terminaria por se adaptar ao conjunto ou abandoná-lo.

Já para um iniciante, na minha opinião, ele poderá achar que todas as borrachas são assim, e persistir jogando com elas e podendo mesmo chegar a desenvolver certos vícios para se adaptar as suas borrachas chinesas.

Já as borrachas de origem européia ou japonesas, possuem topsheets com coeficientes de elasticidade maiores e espumas mais macias, implicando com isso em movimentos corretos e amplos porém mais naturais do que com as chinesas.

De qualquer maneira, hoje a japonesa Butterfly possui a Tackifire “C” que funciona exatamente como uma chinesa, para aqueles que gostam da marca e também gostam das borrachas chinesas.

Paralelamente, fabricantes chineses como a DHS e Friendship, estão fabricando algumas borrachas cujas esponjas são mais macias que as habituais de modo a serem mais parecidas com as borrachas japonesas.

Existem casos, em que o mesmo modelo de borracha chinesa pode ser adquirida com uma esponja muito dura, dura ou macia de acordo com o gosto do freguês.

Para finalizar, continuo achando que uma excelente aquisição para um iniciante, não havendo a possibilidade de erro, é uma madeira Petr Korbel + Sriver FX no back e Sriver L ou Tackifire Special Soft (se quiser um pouco mais de velocidade) no fore.

Abraços

Joca