Raquete iniciante com 12 anos

Olá a todos!
O vosso conhecimento é fundamental para me ajudar a decidir sobre a compra de uma raquete para o meu filho.
Ele adora ping pong e por isso o increvi num clube de ténis de mesa.
Ele tem 12 anos e apenas está a treinar desde o início deste mês.
Ele tem jogado com uma madeira Tibhar samsonov techno power contact com borracha preta Stiga boost tc e vermelha Stiga neos sound.
Ele gosta da marca Tibhar, pelo que me pede equipamento dessa marca.
O feedback que ele me deu é que gosta mais de atacar e com fh e do lado da borracha preta.
Ele tem muito que aprender, e eu ainda mais nesmo não jogando.
Será que alguém me pode ajudar a decidir pela compra da madeira e das borrachas para a sua iniciação! O que ele me diz é que gosta da marca Tibhar, mas também não tem conhecimento para saber o melhor para ele.
Agradeço desde já a vossa ajuda.
Melhores cumprimentos

Boa noite @Fernando.Santos,

Antes de mais nada, parabéns pelo apoio ao seu filho da iniciação no esporte (ainda que não fosse o tênis de mesa). A função que ele potencialmente desempenha na vida dos jovens e crianças, ao contrário do que muitas vezes se pensa, é cada vez mais importante.

Da minha experiência, ainda é cedo para pensar em NECESSIDADE de material. O jovem ainda tem muito o que aprender, e se o material que vc menciona está em mínimas condições de jogo, acredito que é desperdício realizar qualquer investimento agora, e o material é suficiente para uma iniciação mais do que adequada. No mais, deixe o garoto começar, se desenvolver, adquirir características e ir trilhando o seu próprio caminho, para depois voltar a pensar em material. Inclusive, como vc menciona que ele estará num clube, o próprio treinador vai acabar dando as direções mais adequadas neste sentido. Qualquer coisa que vc compre agora é um tipo no escuro, e até mesmo pode começar a alimentar um péssimo hábito razoavelmente comum de atribuir demasiada responsabilidade ao material, sobretudo na fase em que ele se encontra. Isso é um GRANDE primeiro aprendizado.

Se o material não estiver em boas condições de jogo, eu sugeriria até mesmo trocar por novos exemplares dos mesmos modelos, mas fizerem mesmo questão de usar borrachas Tibhar, talvez usar a Rapid ou Nimbus.

Abraços!!!

1 Curtida