Raquete estranha

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Não entendi qual é a manha dessa raquete???

EH estamos retroagindo pra decada de 60!!!

Ae ESQUISITAS são essas daqui. Aguém toparia em comprar uma borracha usada nessas raquetes???

Saum raqts interessantes e todas elas tem nexo…

com excecao de uma, tds elas tem proposta de serem anatomicas p/ um encaixe perfeito da raqt na mao p/ se ter uma maior firmeza e assim conseguir passar/transferir/imprimir mais forca na bola e darem mais conforto

a raqt c/ kbca caida acho q foi feita p/ pessoa q kebram o pulso p/ pegarem bolas mais abaixo do dedo indicador sem ter q ir com o pulso ja kebrado, isso dá mais forca no movimento chicoteado do pulso…

Essa ergonomic, eh p/ ser usada com uma empunhadura mais aberta q eh mais propicia ao forehand (experimentem), inclusive tem atletas atualmente q lixam grande parte da sua raqt p/ fik meio q parecido c/ esse ergonomic p/ ter um encaixe melhor da mao c/ a raqt…

A da Tibhar devem ter testado fazer uma raqt abrangindo onde a a bolinha mais pegava na raqt dos jogadores cobaias…

A ultima é o prototipo da pistolholder jah bem discutida nos foruns atuais.

E NMO, ta certo projetar raqts p/ encaixar melhor pq eu sinto uma dificuldade imensa p/ achar raqts em q o grip seja do meu agrado p/ cnseguir desenvolver meu jogo

Olha aí as novas raquetes da Donic com um cabo diferente (tecnologia Dotec com cabo feito de cortiça). Tem versões diferentes para destro e para canhoto.

Engraçado é que as propostas são predominantemente nas de empunhadura clássica, visando proporcionar o “grip” que as de empunhadura caneta proporcionam.

Não estou dizendo que os fabricantes estão voltando no tempo… Essa da Donic eh mais um modelo que foi sucesso na década de 60…

Soh falta agora eles começarem a colocar as fotos dos jogadores nos cabos da raquete como se fazia a 30 anos atras…

nos tempos mais recentes, o Damien Eloi da França usava (ou usa) uma raquete que parece um violão:

é a Swing-4S da Thibar.

Eis a madeira:

até hj não entendi pq o Chila usava uma raquete nesse formato…alguém pode me explicar??? :roll:

Como os jogadores de alto nível são muito regulares quanto à batida da bola na raquete, a bola quase nunca bate nos cantos… Por isso essa madeira foi feita com o intuito de diminuir o peso, além de diminuir també o atrito com o ar… :slight_smile:

Não é de hoje que a Nittaku lança modelos estranhos, tempos atrás lançaram uma raquete clássica quadrada.
Essa raquete do Eloi também é muito estranha.

[quote=“JooSeHyuk”:1svt5ufz]Não é de hoje que a Nittaku lança modelos estranhos, tempos atrás lançaram uma raquete clássica quadrada.
Essa raquete do Eloi também é muito estranha.[/quote]

Eis a raquete…

Mas essa tbm, eh um modelo que era usado na decada de 60…