Raquete Especial

Boas!!!

Quero montar uma raquete perfeita para treinar e evoluir.
Peço a vossa ajuda nas caracteristicas das mesma ( espessura da esponja e dureza, borracha, madeira, etc.) e materiais existentes no mercado com essas caracteristicas.
Ouvi falar aqui no site que as borrachas chinesas sao ideais para progredir…
Quero uma raquete com um controlo perfeito, mas que permita evoluir nos diferentes estilos de jogo.

Obrigado desde ja pela ajuda.

Cumps.

[quote=“Gattusu”:3rpuzgq7]Quero montar uma raquete perfeita para treinar e evoluir.
Quero uma raquete com um controlo perfeito, mas que permita evoluir nos diferentes estilos de jogo.
[/quote]

olá
olha Gattusu, a solicitação tá generica demais, acho q todos gostariam de uma raquete assim. Porém antes de tudo é falar se é caneteiro ou clássico…
Mas adiantando e passando um pouco da experiencia de ter começado a pouco tempo ( o q me faz lembrar das primeiras duvidas crueis q me ocorreram), falo o seguinte: compre uma raquete e uma borracha de controle, vai te fazer muito mais feliz. Depois de um periodo compre borrachas mais rápidas .

Peço desculpa nao indicar o meu grip: clássico!!!

Cumps.

vc quer paga quanto?
eu acho q um bom combo(raquete montada,pronta) e raquete KORBEL e borrachas SRIVER FX sai em torno d 300 reais

  • vc pode optar por uma raquete + barata porem vc tem q ter uma borracha boa
    ou seja a raquete pod ser ruim + a borracha nao

Raquete clássica Balance(KWS) e borrachas 2.0mm com menos de 40º graus: Sriver FX(BTY), Midship(Nittaku), Mark V(Yasaka), Triple Spin(TSP)ou similares.

Isto é material médio(quanto a velocidade e Feeling) e receita básica para jogo equilibrado.

Depois é treinar…

Custo médio de R$ 200,00 reais.

Peço desculpa se estou errado…
Mas o material que me indicaram parece ser ofensivo, ou seja menos control. E pelo o que sei esponjas com 2.0 mm sao muito rapidas logo menor controle…

Gostava da vossa opiniao em relaçao as borrachas chinesas. Segundo um topico aqui do site que nao encontro, sao muito boas para evoluir parecem ter bastante efeito (sera isso bom?) e bastante duras (esponja).

A pergunta e que tipo de madeira e borracha aliadas seriam boas para uma boa, correcta e rapida evolução??

Obrigado novamente pela ajuda.

Cumps.

Na teoria as borrachas com esponja fina tem mais controle, assim como as borrachas que você se refere (do tipo chinesa) limitam a velocidade.

Entenda que controle é a velocidade e o efeito que você realmente consegue utilizar.

No início o controle é focado no material pois os parâmetros dos golpes não são definidos, para jogadores médios o controle está nas ações de jogo e não simplesmente no ato de devolver a bola para o adversário.

As madeiras e borrachas para iniciação servem como material defensivo justamente porque o jogador utilizando sua técnica (defesa) efetivamente atua com o material ajustado à sua necessidade, com controle extremo.

Se montar uma raquete leve e xoxa com duas borrachas do tipo chinês (seria melhor uma DHS 3002, R$ 50,00) ou aprenderá a sentir o material, sendo esta uma característica básica para evoluir ou tenderá a baixar a lenha para realizar os golpes idealizados (movimentos forçados, sem feeling, vícios).

Sem técnico pode acontecer de tudo, material rápido sem técnica alguma (movimentos adaptados para acerto), material lento sem técnica alguma (movimentos forçados para acerto).

A forma que você irá evoluir recai nas suas capacidades e não no material.

Infelizmente não há outra forma: compre material médio(custo e qualidade) e após definir seus golpes ajuste o equipamento.

Lembre-se não é você quem define seu estilo mas sim o conjunto formado por: sua técnica, seu físico, seu perfil psicológico e sua inteligência de jogo (tática).

Bem, obrigado hinoki pela ajuda…

Mas esta decrição deixou-me ainda mais baralhado.

Bem vou explicar: A raquete que treino e jogo e uma Yasaka blast.
Pergunto-se é uma boa raquete.
2º- Será esta raquete boa para eu evoluir, ou então comprar uma raquete de defesa com borrachas boas e lentas?

Segundo ao material da kws e impossivel comprar, pois sou de Portugal.

Peço desculpa pelas duvidas.

Obrigado.

Boas!!!

Precisa de uma resposta…

Obrigado.

[quote=“Gattusu”:1t1tynhw]Boas!!!

Quero montar uma raquete perfeita para treinar e evoluir.
Peço a vossa ajuda nas caracteristicas das mesma ( espessura da esponja e dureza, borracha, madeira, etc.) e materiais existentes no mercado com essas caracteristicas.
Ouvi falar aqui no site que as borrachas chinesas sao ideais para progredir…
Quero uma raquete com um controlo perfeito, mas que permita evoluir nos diferentes estilos de jogo.

Obrigado desde ja pela ajuda.

Cumps.[/quote]

1º Compre uma raquete composta apenas por folhas de madeiras e preferencialmente com propriedades de controle.

2º Compre borrachas com espessura de 1.9, 2.0 ou 2.1 (Mark V, Sriver FX ou mesmo uma Tackiness Drive na minha opinião são excelentes para um bom controle)

3º O conjunto citado acima pode ser uma boa escolha tanto para players allround quanto para ofensive tornando maiores as probabilidades de acerto na escolha do material e satisfação por muito tempo.

4° Borrachas chinesas muitas vezes tem a esponja mais densa o que as tornam mais pesadas e fazem com que os movimentos do jogador se tornem mais lentos, se você tem um treinamento físico específico ou boa “genetica” (força no braço) vale a pena caso contrário a força pode ser adquirida no decorrer do tempo e você pode não ter um resultado imediato (à curto prazo).

bom com relação a madeira de empunhadura clássica não sei nada, por que sou caneteiro, borrachas chinesas que são boas é a globe 999T e a friendship 729 (ela é vendida com esponjas de várias densidades, uma de densidade mais baixa é boa as mais duras não recomendo muito)… Com relação as chinesas e as japonesas no treinamento eu notei o seguinte, as chinesas meio que me obrigam a fazer o movimento completo, se não a bola não vai se eu fizer meio movimento, as japonesas fazem a bola ir com “meio movimento”, tanto que uma época quando estava com uma chinesa e usei uma sriver chegava a ser incrível como as bolas iam bem fortes em comparação, mas perdia muito no giro da bola… e meu jogo praticamente enfraqueceu mesmo tendo porradas mais fortes… aí voltei pras chinesas…
E madeira ao menos tenta não pegar uma de carbono, acho que começar com uma raquete já de carbono não é tão legal pra quem tá começando por não pegar movimentação assim completa…
E espessura de esponja eu tenho preferência por borrachas médias 1.8 ou no máximo 1.9 mm, não mais que isso por que já fica meio difícil de controlar…
bom espero ter ajudado