Raquete e borracha

Jogo no estilo classineta , quero montar uma raquete pensei em uma xiom extreme s com borracha sriver FX no FH e no BH uma sriver ! É um conjunto bom ?

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

[quote=“Boomlimao” post=109140]Jogo no estilo classineta , quero montar uma raquete pensei em uma xiom extreme s com borracha sriver FX no FH e no BH uma sriver ! É um conjunto bom ?

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk[/quote]

A raquete é muito boa, mas se estiver começando agora, uma raquete de 5 folhas pode ajudar a melhorar sua evolução.
As borrachas não são tensionadas e estão bem ultrapassadas pro padrão atual, pois foram concebidas para utilização com cola rápida. Pelo mesmo preço, caso vá comprar novas, existem várias opções que eu considero mais adequadas pra um atleta iniciante, como a Baracuda, a Bluestorm M2 e M3, a linha Vega da Xiom, e a própria Rozena.
O conjunto que vc citou consiste em uma raquete de 7 folhas, rígida e rápida e duas borrachas lentas, o resultado provavelmente será controlável. Mas diante de tantas opções mais atuais, melhor inverter e usar uma raquete mais lenta (com 5 folhas) e duas borrachas tensionadas como as que citei.

[quote=“Tiago Brizola” post=109141][quote=“Boomlimao” post=109140]Jogo no estilo classineta , quero montar uma raquete pensei em uma xiom extreme s com borracha sriver FX no FH e no BH uma sriver ! É um conjunto bom ?

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk[/quote]

A raquete é muito boa, mas se estiver começando agora, uma raquete de 5 folhas pode ajudar a melhorar sua evolução.
As borrachas não são tensionadas e estão bem ultrapassadas pro padrão atual, pois foram concebidas para utilização com cola rápida. Pelo mesmo preço, caso vá comprar novas, existem várias opções que eu considero mais adequadas pra um atleta iniciante, como a Baracuda, a Bluestorm M2 e M3, a linha Vega da Xiom, e a própria Rozena.
O conjunto que vc citou consiste em uma raquete de 7 folhas, rígida e rápida e duas borrachas lentas, o resultado provavelmente será controlável. Mas diante de tantas opções mais atuais, melhor inverter e usar uma raquete mais lenta (com 5 folhas) e duas borrachas tensionadas como as que citei.[/quote]Obrigado irei reavaliar !

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

[quote=“Tiago Brizola” post=109141][quote=“Boomlimao” post=109140]Jogo no estilo classineta , quero montar uma raquete pensei em uma xiom extreme s com borracha sriver FX no FH e no BH uma sriver ! É um conjunto bom ?

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk[/quote]

Então como não sou iniciante pensei em uma de 7 folhas como a xiom extreme s , mas estou com dúvida na borracha tem alguma da butterfly que possa me indicar ? Falei da sriver pq sempre joguei com ela !

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Se você já treinou, tem algum domínio técnico e jogava com uma 5 folhas, então a 7 folhas pode ser uma boa pedida. Se jogava antigamente com material parecido, também.
A Butterfly domina o mercado com a Tenergy, mas qualquer um dos modelos (05,25,64,80 e suas variações Fx, mais macias), são borrachas bem “ariscas”, principalmente pra quem está acostumado com uma Sriver. Imagino que a Rozena possa ser de mais fácil adaptação, ainda que também seja mais parecida com as Tenergys do que com as Srivers. Como falei, se você já possui uma técnica relativamente avançada, muito provavelmente alguma das tenergys vai te agradar.

Outras marcas oferecem boas opções por preço mais justos.

Eu acho que o principal problema de uma raquete classineta de 7 folhas é o peso.
Se você já jogava e tem domínio a velocidade não vai ser um problema mas eu acho que uma PG7 encaixaria melhor pq é mais, mais leve e consequentemente um pouco mais lenta.
Para borracha acho que depende mto do teu nível HOJE, pq a rozena pode ser um pouco de mais. Mas se tu já tinha um nível legal a sriver vai te deixar na mão em breve

Sent from my 2014819 using Tapatalk

Só complementando acho que uma borracha bem legal nesse meio termo é a roundell. Pois ela oferece mais velocidade e spin que a sriver sem perder mto controle.

Sem contar que o preço é bem legal tb hahah

Sent from my 2014819 using Tapatalk

Eu iria de Roundell também, se vc faz questão de butterfly. Rozena custa o mesmo que muita borracha melhor que ela, acho que não vale a pena e não é adequado pra quem tá vindo de sriver. Se está aberto a experimentar outras marcas, todas essas que o Tiago citou são ótimas, e eu também gosto bastante das cornilleau target pro gt e das tibhar evolution. Acho um custo beneficio muito bom.

Se vc diz não ser iniciante, não vejo razão para cogitar usar borrachas como a Sriver, que seria bem adequada para a situação contrária. E o problema das borrachas da Butterfly são basicamente 2: falta de alternativas (portfolio pequeno) e custo / benefício. Essa é a estratégia deles e tem dado certo, mas acaba que nem todo mundo encontra opção viável na marca. Como disseram os colegas, pelo mesmo preço de alguns modelos, vc consegue outros tão bons quanto ou melhores. Então, se vc faz questão de usar Butterfly, existem os modelos apontados pelos colegas, mas pensando objetivamente, não é necessário. Um modelo que eu sempre recomendo é a Donic Baracuda, que dentre as borrachas atuais não chinesas é uma das mais baratas, dura bem e, na minha humilde opinião, pode ser adequada para uso em todos os níveis técnicos.

Quanto à raquete, o Xiom Extreme S é bem rápida e rígida. E muito boa por sinal, mas não tenho certeza de que “rápida e rígida” seria adequado para vc. Eu a usava (usei por um bom tempo) e acabei trocando. Eu recomendaria uma raquete de 5 folhas, e tem várias por aí: Yasaka Ma Lin Extra Offensive, Donic Persson Exclusive, Avalox P500, Butterfly Chinese Real, DHS Hurricane Hao e muitas outras.

Boa sorte!

Ola! alguém sabe me dizer se a Donic Bluestorm Z2 eh uma borracha boa? por ser rapida ela não perde mto controle? a donic blues e a baracuda seriam mais interessantes? :unsure:

Tive a oportunidade de usar a Z1, a Z2 e a Z3. De todas achei a Z2 a pior. Ela é bem rápida. Não tanto quanto a Z1, mas bem mais do que a Z3. A z1 em velocidade se assemelha a uma MXP, enquanto a z2 deveria ser um pouco mais lenta e favorecer o efeito, pois a diferença entre as duas está na estrutura de pinos somente. De fato não foi o que senti. Achei mais fácil colocar giro com a Z1, ainda que tenha um arco ligeiramente menos pronunciado.
Recentemente mudei a borracha do BH e estava entre a Z2 e a M2, acabei escolhendo a segunda.
O nome faz parecer que a linha bluestorm seria uma evolução da bluefire. Não foi o que senti. A diferença na espessura do topsheet não altera muita coisa e além disso o tempo de contato com a bola parece ser inferior ao da linha bluefire, algo que não me agradou.

Vi pouquíssimas pessoas que gostaram da z2, a maioria preferiu a z1 mesmo. Ou se procura uma “evolução” da M2, iria de Z3, pois pelo que pude ver se parecem bastante.

Agora em relação à Bracuda e a Blues, são patamares bem diferentes, a z2 é muito mais rápida e também muito mais sensível ao giro. Se quer algo mais controlável a Baracuda é uma boa opção. Para o bh a m2 é uma borracha ótima. Porém a durabilidade baixa é seu pior defeito.

a baracuda tem bom controle mas o efeito dela é bom? quero borrachas com efeito bom acima de tudo. mas que tbm tenham uma velocidade decente

Sim, os pontos fortes da Baracuda são, na minha opinião, a capacidadem/facilidade de imprimir giro e a durabilidade. Além disso ela tem velocidade ok para o jogo ofensivo moderado. Além de responder muito bem à aplicação de booster, caso deseje com o tempo algo um pouco mais rápido.

Baracuda é uma opção a se considerar. É bem durável e dá bastante efeito. Fora o preço que outro atrativo.
Abraço.

Tenho a borracha z1 da Donic de um lado e estou querendo colocar do outro lado a borracha z3 ou a M3.Estou em dúvida, qual seria a melhor indicação! O controle da M3 pela descrição do vendedor é melhor que a Z3 e a velocidade das 2 borrachas são praticamente iguais! Alguém poderia me dar uma informação par me esclarecer melhor?

Boa tarde @Marcelo_Dias,

Inicialmente, vou supor que “M3” seja “Bluefire M3” e Z3 seja “Bluestorm Z3”. Como talvez possa haver variações, é importante saber ao que me refiro. E claro, reforçar que melhor indicação é algo utópico quando vem absolutamente de fora. Dá para te dizer o que esperar disso ou daquilo, o mais objetivamente possível, de forma que vc julgue o que seja mais adequado.

Eu particularmente considero que a medida de controle está na mão que segura a raquete, mas no relativo às características realmente físicas da borracha, penso que são praticamente iguais, de fato. Deixando de lado algumas versões especiais de cada lado, honestamente não vejo nas Bluestorm (linha mais recente) características que as diferenciem de forma relevante das Bluefire. E obviamente, isso não traz nenhum demérito, mas não realmente não vejo nada de tão diferente das Bluestorm para as Bluefire, diferente do que aconteceu das Bluefire para as linhas anteriores.

Mas simplificando as coisas, use como referência o que vc já tem em mãos. Teste a Bluestorm Z1 do outro lado e sinta como fica. Há inclusive a chance de vc descobrir que basta colocar uma igual do outro lado ou coisa parecida (e já me aconteceu). E se não for o caso, procure perceber o que te agrada ou desagrada, porque no fim, isso importa mais do que o que nós achamos e vai te direcionar a procurar algo mais objetivo.

Abraços!!!

1 Curtida