Raquete Donic

Então…Eu estou com muita duvida de qual borracha comprar.Eu estava pensando em comprar uma Donic BlueFire M1 pro ForeHand e pro BackHand uma Donic Acuda Blue P2 ea madeira uma DONIC OVTCHAROV SENSO V1…
Alguém q já jogou com essas borrachas e madeira pode me falar se são boas por favor…?

Eu vou comprar tudo pelo site (Loja do Mesatenista)
E se alguém poderia montar uma conjunto pra mim…Meu nivel é semi profissional e atulmente uso uma DHS 6002…Mass quero algo melhor agora…

[quote=“D.Pereira” post=109497]Então…Eu estou com muita duvida de qual borracha comprar.Eu estava pensando em comprar uma Donic BlueFire M1 pro ForeHand e pro BackHand uma Donic Acuda Blue P2 ea madeira uma DONIC OVTCHAROV SENSO V1…
Alguém q já jogou com essas borrachas e madeira pode me falar se são boas por favor…?

Eu vou comprar tudo pelo site (Loja do Mesatenista)
E se alguém poderia montar uma conjunto pra mim…Meu nivel é semi profissional e atulmente uso uma DHS 6002…Mass quero algo melhor agora…[/quote]

Bom dia.
O material é excelente, sem dúvidas. Porém, tenha consciência de que está dando uma pulo enorme em termos de velocidade, controle e de características do material em si. Você está saindo de uma cinco folhas com borracha chinesa grudenta no fore e Tin Arc no back. Nenhuma delas é muito próxima das borrachas que vc pretende colar, são muito mais rápidas e empurram mais a bola em relação principalmente a Hurricane 3 que vc tem no forehand. A madeira é uma sete folhas bem mais rápida e mais dura, entãoé um grande passo.
Eu indicaria, com materiais que podem ser encontrados aqui na loja, uma cinco folhas como a Dicon com M2 no fore e P3 no back. Acho muito mais indicado para o momento e com mais potencial pra te gerar retorno do investimento agora.
Abraço.

Mais se fosse pra mim comprar esta combinação que falei seria muito complicado de aprender jogar ou eu acostumaria rápido?

Como o Didiosan falou, é um salto enorme em termos de velocidade. Um conjunto tão rápido logo de cara vai mais te atrapalhar do que ajudar. Para vc ter uma ideia, eu já jogo há muitos anos e tive dificuldade para controlar a Ovtcharov senso V1, mesmo estando acostumado com raquetes 7 folhas bem rápidas. Eu te recomendaria a Ovtcharov senso V2 ou Waldner Offensiv 2016, que são ótimas raquetes e já vão ser mais rápidas que a sua, mas permitirão o desenvolvimento dos golpes de forma muito mais produtiva. Com esse conjunto (Senso V2 ou Waldner 2016)as borrachas que vc pretende comprar também vão se sair bem, mas eu trocaria a P2 pela M2, ou ainda a m2 no fore e a m3 ou baracuda no bh. Se vc gostar da m2 no fore e no futuro quiser mais velocidade, pode ir de m1 sem medo, mas se achar a m1 muito rápida, pode demorar muito pra se adaptar e ficar frustrado com o equipamento.

Oque você acha desta combinação.
Raquete: DONIC OVTCHAROV SENSO V2
Borracha: FH DONIC ACUDA BLUE P2
Borracha: BH DONIC BLUEFIRE M2

Eu colaria duas M2 ou uma Z2 no fore. Pessoal tem elogiado muito essa borracha, acho que vale o teste.

O ruim é que a espessura da Z2 é maior que as outras…

Mais aquela combinação você acha boa… Pra eu melhorar meu nível ou você acha q é uma conjunto muito rápido pra mim…

Também acho que duas M2 são uma opção melhor, tanto em geração de efeito quanto em controle, com praticamente a mesma velocidade.
Em relação a Z2, de fato a esponja é mais espessa, mas o topsheet é mais fino, no tamanho total está no mesmo tamanho.
Contudo é uma borracha bem diferente da m2. Bem mais rápida e mais sensível ao efeito. Não acredito que seja a melhor opção pra quem está iniciando, ainda que seja uma ótima borracha, em velocidade ela é bem parecida com a que uso, a MXP, que é uma borracha bem rápida.
Em compensação, a Z3 é bem parecida com a m2, talvez um pouquinho mais macia. Mas também é uma boa opção, principalmente pro BH.

Para melhorar seu nível, a boa notícia é que a resposta é treino mesmo, em doses cavalares hahahahahahah.

Considerando que vc usa uma raquete montada atualmente, eu honestamente acho tanto Bluefire como Bluestorm um exagero que pode te custar prejuízo técnico (financeiro nem tanto, pq os preços estão muito parecidos). O fato de usar um material muito rápido (pelo menos para o que está acostumado) acaba fazendo com que vc adapte negativamente a sua técnica para conseguir controlar minimamente o golpe. E se vc realmente pretende adquirir uma base técnica razoável, recomendo (como de praxe) começar por borrachas não muito rápidas e raquete de 5 folhas de madeira.

Tendo a própria loja do site como referência, como vc mesmo citou, para borracha eu recomendo a Donic Baracuda e alguma das madeiras abaixo (que são as que o Tiago tb recomendou):
http://www.lojadomesatenista.com.br/raquetes/classicas/waldner-offensive-2016.html
http://www.lojadomesatenista.com.br/raquetes/classicas/donic-ovtcharov-senso-v2.html

E lembro: o material não pode ser mais importante que o uso que se fará dele. Cuidado para que o que deveria ajudar não te atrapalhe.

Abraços!!!

Então… Meu nível não é tão iniciante assim kkkk…
Oque acham de uma baracuda no FH e uma BluFire M2 no BH.
Com a madeira OVTCHAROV SENSO V2.

Fora raras exceções, existe “material para iniciante”. Tem jogadores de nível mundial que jogam com madeira até mais lenta que essa, por exemplo. Não é esta a perspectiva. O erro que muitos iniciantes cometem é o de colocar o material além de onde deveria estar.

Mas bem, sucesso na escolha e diversão na mesa.

Abraços!!!

Assim entendi… Mais oq você acha destas borrachas q falei.

[quote=“D.Pereira” post=109522]Então… Meu nível não é tão iniciante assim kkkk…
Oque acham de uma baracuda no FH e uma BluFire M2 no BH.
Com a madeira OVTCHAROV SENSO V2.[/quote]

Ótima combinação, só colocaria a M2 no fore e a Baracuda no back. Material pra treinar tranquilo por muito tempo, só trocando borracha quando terminar a vida útil delas.
Abraço.

OK… Obrigado a todos que me ajudaram valeu mesmo

Gelera eu vou comprar uma borracha BluFire M2 e Baracuda da Donic.Mass não sei qual colocar no back e qual colocar no fore.Alguém que já jogou com estas borrachas poderia me ajudar.
E me falar uma raquete boa que combine com estas borrachas.De qualquer marca.Mais se for da Donic melhor ainda.?

[quote=“D.Pereira” post=109527]Gelera eu vou comprar uma borracha BluFire M2 e Baracuda da Donic.Mass não sei qual colocar no back e qual colocar no fore.Alguém que já jogou com estas borrachas poderia me ajudar.
E me falar uma raquete boa que combine com estas borrachas.De qualquer marca.Mais se for da Donic melhor ainda.?[/quote]

Olá.
Do que tem disponível para pronta entrega minha indicação seria a OVTCHAROV SENSO V2. Outra que acho que seria altamente recomendável é a Dicon. Essa última não tem a pronta entrega, mas se vc entrar em contato o Mazinho consegue pra vc com certeza. Eu colaria a M2 no Fore e a Baracuda no Back.
Abraço.

Galera meu amigo quer montar uma raquete e me perguntou se está combinação seria boa…

Raquete: Xiom Zeta Offensive
Borracha: Yasaka Razka 7 e a Yasaka Razka 7 Soft

Ele é do meu nivel mais ou menos só q com um pouco menos de técnica…Me ajudem ae por favor?

Cabe o mesmo conselho dado a você. Essa raquete é uma 7 folhas, rígida e rápida. Não é a melhor opção pra quem deseja aprimorar a técnica. As borrachas são boas, mas principalmente a Razka 7, em conjunto com a Offensive, ficará bem difícil de controlar.
Acredito que seja um conjunto não muito adequado para um iniciante.

Qual madeira você recomendaria para combinar com estas borrachas…?