raquete do kim taek soo,voces sabiam??

Voces sabiam??a todos que gostam da raquete do kim taek soo,como ja nao e mais fabricada,sua similar e a ryu seung min,que tambem ja saiu de fabricacao,mas ainda pode ser encontrada em algumas lojas do japao,ao contrario da kim taek soo,que ja se tornou impossivel de adquiri-la nova.Outra similar,e a cypress max,que esta como um lancamento da butterfly,mas todas sao exatamente a mesma raquete.Todas tem a mesma madeira hinoki de 10mm,medidas,grip,velocidade,feeling…A unica diferenca e o nome impresso,(que acho que e o que menos importa…hehehe!!)

Exatamente. A única diferença fica por conta da plaquinha com o nome do jogador famoso. Mas eu acredito que existem outras opções mais em conta e tão boas quanto às KTS. Por ex. as Darkers, Nittaku AA, Joola Genesis, etc.

Isso é verdade mas com algumas ressalvas. A qualidade do hinoki usado vem caindo ao longo dos anos devido a falta de madeiras tão antigas qto as que eram usadas. Para comprovar batam bola com uma cypress-s de 10 anos atras e uma de dois. Ou até mesmo com a Cypress Alpha(que teoricamente é igual em tudo). A diferença é notável. Pena que neste caso não há o que se fazer.

é verdade q a medida q o tempo passa a raquete feita c essa madeira melhora?

Não, raquete não é vinho até onde eu sei. O que acontece é que uma madeira feita há 10 anos já nasceu melhor que uma atual. Apenas isso.

sim,e infelizmente somos alguns dos responsaveis da falta da madeira hinoki que ficou com uma qualidade inferior e se tornou bem mais cara,mas continua essencial para muitos mesatenistas.

pq as de 10 anos atras sao melhores?

ora,porque eram feitas com arvores muito mais antigas e maiores que estao se extinguindo.por isso o preco das raquetes feitas de hinoki tambem subiu…

Com certeza, minha Cypress Special tem 22 anos… esta show de bola um tiro de raquete, excelente… foi usada pelo Fumihiro em 1985 num Sul Americano em minha cidade… hj ela esta comigo graças a Deus…e a um amigo que encheu o saco na época pra ele vender.

essa é minha duvida, se a raquete feita de uma madeira de antiga é mellhor, pq a raquete a medida q envelhece n melhora?