Raquete de Lazer "Bty Addoy" oferece maior controle?

Boa noite galera!
Sou iniciante no Tênis de Mesa e quando iniciei meus treinos utilizava aquela raquete de lazer Butterfly Addoy. A raquete não tinha tanto spin como essas profissionais, mas oferecia um excelente controle para mim que sou iniciante. Quase não errava drives e golpes de backhand.
Agora que estou com uma boa raquete e com borrachas tensionadas da nova geração não consigo acertar quase nada, o efeito “Catapulta” da borracha faz todas as minhas investidas de ataque irem para fora da mesa, ou seja, não tenho controle nenhum!!!

O material que uso é o seguinte:

Raquete Avallox BT 555
FH e BH - Donic Vario Big Slam (coladas com cola a base d’água).

Minha dúvida é a seguinte, as borrachas chinesas ou qualquer outra que o pessoal do site julgam ser mais duras se aproximam mais dessas borrachas “de lazer”, ou seja, não têm esse efeito catapulta das borrachas japonesas e européias?

Queria saber se borrachas chinesas são as que mais se aproximam dessas borrachas que vêm nas raquetes de lazer no quesito esponja!

Abraço!

Não sei, mas talvez seu movimento possa estar errado, como estar atrasado com o pulso ou outras coisas…
se vc precisar msmo de um material mais lento, use borrachas ainda da geração antiga. Como a Donic Vario Soft ainda, sem cola rápida, sem nada… ou qualquer outro modelo antigo.

abrs!

Olá.
A questao é pura e simples :
Se suas bolas vao p/ fora, basta vc fechar o ângulo do seu movimento ou entao (nao aconselhável), diminuir a potência do golpe.
Quando vc acostumar com isto, jamais irá querer voltar ao material antigo (muito mais lento)…

Aprenda duas coisas :
Velocidade e efeito, dependem muito mais do material…
Já controle é muito mais questao de treino…
[]'s

Valeu galera pelas respostas!