Raquete Custo/Benefício - Onde encontrar?

Bom Dia Pessoal,

Jogo tênis de mesa de forma recreativa faz muitos anos, jogo principalmente na empresa (algumas competições internas) e em casa. Nunca tive treinamento específico, nem detenho conhecimento sobre termos técnicos, por este motivo apesar de ter lido vários tópicos pelo fórum não consegui encontrar o que preciso.

Jogamos em casa com meu irmão, ambos no estilo Caneta e gostaria de comprar duas raquetes para treinar e jogar de forma mais competitiva e confortável. Pelo fato de serem duas raquetes não pode ser muito caro, algo com bom custo benefício, equilibrada entre velocidade e controle.

Uma opção que achei interessante foi a Yasaka CK, porém não encontrei onde comprar.

Precisaria combinar com alguma borracha, poderiam me indicar boas opções não muito caras?

O objetivo é evoluir e ter um jogo mais dinâmico, pois é um ótimo esporte que tenho prazer em praticar.

Obrigado!

Maciel_CR, tudo bem com você?

Para você que está indo agora ao tênis de mesa especificamente, opções com certeza não irão faltar. A Yasaka CK é um excelente começo, achei esta no Mercado Livre. No site que costuma vender ela, que é o ClickTM, eu não vi disponível aqui. Ela é boa porque tem certa lentidão e não é tão rápida, excelente pra quem chega agora no esporte. Eu apostaria nela mesmo.

Borrachas irão muito da sua escolha. As borrachas chinesas (DHS, Friendship, etc) são mais baratas, contudo não te darão um jogo muito legal pois acho que ficaria lento demais. Borrachas como Mark - V, da própria Yasaka seria legal para seu atual momento, pois ela não é tão dura e nem é tensionada. Não creio que um material tensionado agora seria bom.

Tente ver como ficaria o preço da Yasaka-CK + Mark-V, e se isso daria ao seu orçamento. Como você é caneta japonês, creio que pretende usar um lado só correto? Isso já vai dar economia no preço.

Olha, se eu fosse vcs eu compraria 2 raquetes diferentes. Não compraria 2 CK até mesmo pra vcs testarem raquetes diferentes.
Essa mark v não sei onde encontrar. Nunca mais vi delas mas são muito boas. Vi num site uma raquete senkoh especial 90 usada + borracha sriver tão boa quanto a mark v. Acredito que esse conjunto seja muito bom pra iniciar com muito controle e quando vc quiser mais velocidade só trocar a borracha pois a raquete é boa (de Hinoki).

Bom dia Diogo,

Por aqui tudo ótimo e você como vai?

Obrigado pela ajuda, eu pesquisei no mercado livre e encontrei a Yasaka-CK + Friendship 729, seria uma borracha muito aquém da Mark-V ou daria para experimentar começar com ela?

Estive pensando em comprar uma raquete no estilo Classineta e uma Caneta, no estilo classineta poderia manter a mesma opção da Yasaka-CK?

Obrigado!

Bom dia “EU”!

Vou seguir a sua ideia e vou comprar duas raquetes diferentes, uma caneta e uma no estilo classineta até para testar, realmente está difícil encontrar onde comprar essas borrachas e onde encontra o preço está bem salgado.

Caso não me adapte, teria problemas em jogar estilo caneta com uma raquete classineta? Ao menos até me adaptar desde o condicionamento físico.

Obrigado

Pode sim Maciel não há problema em usar a Friendship. Ela só é um pouco mais dura e lenta que as borrachas mais tradicionais, mas sem problema. Usar caneta redondo te daria menos firmeza e apoio nos dedos em relação a um caneta quadrado. Porém, é possível sim ser caneteiro redondo usando um lado apenas da raquete (Yoshida Kaii joga assim). Só não entendi sua ideia, você quer pegar uma caneta redondo e uma caneta quadrado pra testar ambas com Friendship? Desculpa minha burrice aqui kkkk

hahahaha… não é burrice eu que não deixei claro…

Assim Diogo, eu quero pegar uma caneta redondo pra testar outro estilo mesmo, mas ainda não defini nada da raquete, até porque precisará de duas borrachas.

A única que defini foi a quadradinha que vou pegar a Yasaka CK, mas no mercado livre ela sai R$ 169,00 com a Friendship, e sem a borracha ela é vendida por R$ 170,00 com outro vendedor. Enão fica a dúvida, porque ví em outro site por R$ 83,00 sem a borracha, mas infelizmente não tem estoque. Então vale a pena eu pegar com a friendship nem que eu não utilize a borracha (melhor seria poder aproveitar ela mesmo).

O que você indicaria de caneta redondo, poderia ser a propria classineta da Yasaka CK?

Obrigado pela paciência aí, mas aqui onde eu moro nos faltam referências pro tênis de mesa, ou alguém pra nos orientar.

Pode pegar com a Friendship a Yasaka CK caneta japonesa Maciel. Por ser uma primeira raquete, não irás necessitar de algo muito veloz por agora entende? A versão classineta da Yasaka CK não encontrei explicitamente, encontrei outro nome, mas se puder me passar o link por MP depois agradeço. Pode pegar a classineta também. O problema de classineta é que se você quiser jogar à risca teria que usar duas borrachas, eu não faria isso por agora.

Pegaria uma caneta quadrado com a Friendship e uma caneta redonda com outra borracha (pode ser a Friendship também). Dai vc vê qual das duas você se sente melhor. Te introduzir BH classineta direto é muito difícil, porque é um movimento diferente. Melhor você jogar com um lado só da raquete em ambos os casos e ver qual você se sente melhor. Dai vc prossegue: se curtiu caneta redonda, tente depois introduzir o classineta. Senao fique na quadradinha mesmo.

Se eu fui muito confuso na explicação só falar por favor.

Entendi!

Vou pegar a quadrada com a friendship.

A classineta vou iniciar com uma borracha mesmo para ver o que fica mais fácil!

Mandei por MP o link da raquete, vou ver encontro a borracha agora.

Maciel,

Acho que um dos lugares para encontrar uma raquete de ótimo custo benefício nova é na própria loja do mesatenista. Porém materiais usados tem um custo benefício melhor ainda se souber procurar bem. Como está iniciando agora, pode comprar uma raquete caneta redonta (classineta) e comprar só um lado de borracha. Se for continuar e quiser usar o backhand (RPB) de classineta, depois é só colar uma borracha atrás, coisa que é um pouco mais difícil em canetas quadradas (japonesas).

Outra dica é dar uma pesquisada em conjuntos para iniciantes no fórum, já tem bastante sugestões de composição disponíveis.

Abraços,

Boa Noite galera!

Devido ao fato de eu encontrar um vendedor no Mercado Livre que é justamente da minha cidade vizinha, vou optar em comprar com ele, pois me faz mais barato, não pagarei frete, o produto chega muito antes até as minhas mãos e se tiver algum defeito ou desconformidade posso reclamar e trocar na hora.

Preciso de duas raquetes, jogo faz muitos anos de forma recreativa. As opções que tenho são:

RAQUETE CANETA:

Galaxy J-1 Ayous
Velocidade: 8,0
Controle: 9,0
Folhas: 1 (madeira Ayous)
Peso: 95 g
Espessura: 10 mm

Galaxy 985 Wooden
Velocidade: 9,0
Controle: 7,0
Folhas: 5 (madeira)
Peso: 86 g
Espessura: 7,0 mm

Galaxy 988 Carbon
Velocidade: 10,0
Controle: 7,0
Folhas: 5 (madeira)+ 2(carbono)
Peso: 86 g
Espessura: 7,0 mm

BORRACHAS:
T88 III
Friendship 729 XL
TIMBOLL
T88 UltraSpin
868 kokutaku
General
Reactor Corbor

Quais seriam as combinações mais sensatas que posso fazer?

(Ainda tenho a opção da Yasaka CK + 729 XL)
Obrigado!!!

Maciel,

madeira pura é sempre melhor que carbonada para desenvolver os fundamentos. Acho que a Galaxy 985 Wooden vai atender bem. Das borrachas que você colocou acho a Timo Boll a mais adequada para caneteiro. Ela é médio/dura e dispara a bola razoavelmente. Não gosto de borrachas chinesas tradicionais (extremamente duras e grudentas) com raquete caneta japonesa. O shoto fica muito fraco e a batida de backhand, que geralmente é chapada, também. Então você terá que fazer um trabalho de pernas fenomenal para compensar e atacar tudo de forehand. Recomendação: Galaxy 985 Wooden + Timo Boll.

Abraço.

Maciel_CR desculpa a demora pois só vi a sua MP agora. De qualquer forma, estou respondendo por aqui e por lá.

Para esse momento seu de aprendizado, madeira carbonada não é legal mesmo. Elas disparam mais a bola, e você precisa ter um sentimento muito bom do material para raspar bem. Caso você queira testar uma algum dia, teste, mas deixe isso pra depois.

A Galaxy J-1 Ayous é mais Allround, ou seja, mais lenta. Porém, com as opções de borracha que você deu, ficaria lento demais qualquer uma delas com essa madeira. A ideal seria mesmo a Galaxy 985 Wooden com uma Timo Boll. O LuizGustavoBH falou corretamente.

Não gosto de borrachas chinesas tradicionais (extremamente duras e grudentas) com raquete caneta japonesa. O shoto fica muito fraco e a batida de backhand, que geralmente é chapada, também.
Eu uso material chinês e sou caneta e prefiro mil vezes fazer o BH classineta com a Desto do que ter que fazer shoto com a Skyline. A bola fica extremamente morta e desce muito rápido.

Sei que tem a questão do frete, mas você podia pegar a Galaxy 985 Wooden com uma borracha levemente tensionada. Eu creio que você iria gostar muito mais disso pro seu jogo. Uma boa pedida seria a Acuda S3, bem macia e relativamente lenta. As vezes essas borrachas médio/duras podem fazer você ter dor no braço etc. De qualquer forma, fica só a sugestão a você.