Raquete com "rachadura"

Boa noite. Enfim, eu tenho uma Donic Waldner Senso Ultra Carbon, e quando fui guardá-la na raqueteira, acidentalmente acertei a porta do guarda-roupa e tirou uma lasca da madeira (a madeira está sem borracha). O “ferimento” é idêntico à quando a borracha tira lascas da madeira. Enfim, como eu conserto essa rachadura? Se necessário eu posto fotos.

Amigo, a alguns anos tive um acidente parecido com uma BTY TAMCA ULC Kreanga. Tentei na época até substituir a folha externa, lascada (machucado não tão extenso), busquei alguns artesões, peguei dica com amigos experientes, e infelizmente, no caso da minha raquete, todos eles explicaram que qualquer que fosse a resina, massa de madeira ou folha de madeira (no caso se tentássemos trocar a folha mais externa), o conserto não ficaria muito bom não. Seria perceptível a diferença de comportamento após o conserto. ( Lembre-se que o dano da minha foi uma lasca de 1,5cm de comprimento da folha externa e profundidade suficiente para notar a camada do Carbono).
Vc. verificou se afetou muito a jogabilidade da raquete ? Todo caso, na época, alguns orçamentos invabilizariam pelo custo a reparação. Tente perguntar pro João Tenna da KWS que pode te orientar … inclusive, na época foi uma das pessoas que mostrei a raquete e que aconselharam investir em outra raquete.
Abs e se puder postar alguma foto para avaliar a dimensão do acidente…

Eu acho que não chegou a esse ponto. a “fratura” é bem superficial, não chegou à camada de carbono. Na verdade, nem tirou 1/3 da primeira camada. Enfim, aqui as fotos;

http://s1190.photobucket.com/albums/z45 … g&newest=1

A qualidade não é muito boa, mas dá pra ver bem :]

Realmente aparenta ser apenas uma fina camada de madeira perdida. Talvez não prejudique seu jogo. Tem gente que usa massa de madeira,massa plástica e outras coisas, mas acho na minha opnião que seria mais prudente passar um bom selador, colar uma borracha e experimentar se afetou a sensibilidade da raquete.
Algum colega do site com outra solução, favor opinar!.
Abs

[quote=“rpb_player”:v7032m93]Talvez não prejudique seu jogo. Tem gente que usa massa de madeira,massa plástica e outras coisas, mas acho na minha opnião que seria mais prudente passar um bom selador, colar uma borracha e experimentar se afetou a sensibilidade da raquete.
Algum colega do site com outra solução, favor opinar!.
Abs[/quote]
Outra solução eu não tenho, só a sua mesmo.
Pois é, eu concordo. Vale a pena selar BEEEEEEEEEEEEM a madeira e testar. De repente a falha pode realmente nem te atrapalhar. Enfim, o custo do teste é baixo, então vale a pena.
Se não der, aí alguém pode dar alguma dica em relação a preencher a falha, pq eu tb não sei nada disso.

Abraços!!!

Boa tarde, ia abrir um topico novo, mas esse topico serve e um outro de 2008 (usou superbonder)
Este ano estou treinando e por descuidos deixei cair 2 canetas hinoki

1. nittaku AA (15 anos) sendo que ficou guardade +10a
  2. yasaka deluxe (esta trincada (lado de tras , porem ainda nao quebrou)

pesquisando, encontrei dicas de colar a madeira hinoki com:
1.cascola secagem rapida (amarela)
2. superbonder extra forte
3. araldit 24h

alguém poderia me ajudar e indicar a melhor cola e procedimento?
grato

[quote=“shadoww2005”:1v953zru]Boa tarde, ia abrir um topico novo, mas esse topico serve e um outro de 2008 (usou superbonder)
Este ano estou treinando e por descuidos deixei cair 2 canetas hinoki

1. nittaku AA (15 anos) sendo que ficou guardade +10a
  2. yasaka deluxe (esta trincada (lado de tras , porem ainda nao quebrou)

pesquisando, encontrei dicas de colar a madeira hinoki com:
1.cascola secagem rapida (amarela)
2. superbonder extra forte
3. araldit 24h

alguém poderia me ajudar e indicar a melhor cola e procedimento?
grato[/quote]
Olha cara, eu consertei a minha com Durepoxi. Usando o mínimo possível, deixando secar durante a noite depois lixar pra deixar a superfície bem uniforme com lixa de madeira fina e ficou certinho. O Durepoxi foi o material que eu achei que ficava com a consistência mais parecida com de madeira. Só tenha cuidado pra não usar muito.