Raquete classineta para voltar a treinar DHS PG7 ou sanwei carbon Cc?

Olá, me chamo Pedro, pretendo voltar a treinar, treinei TM a uns 10 anos na época tinha 14 anos, por pouco tempo, cerca de 3-6 meses e não dei continuidade no esporte apesar de estar dominando movimentos simples, por falta de motivação e incentivo da família sobretudo no quesito de compra de material, usava raquete usada e surrada mas era muito melhor q qualquer material de ping pong, era uma classineta com madeira simples e duas sdrvier da Butterfly, perdoem a ignorância, não lembro muita coisa, mas através de uma indicação de um rapaz que treinava no mesmo local que eu na época, me indicou esse fórum para pesquisar materiais para voltar a praticar esse esporte que gosto muito, dado essa pequena contextualização.

Estive olhando algumas raquetes classinetas na internet, algumas até que já olhei em alguns tópicos no fórum, e peço recomendações até na faixa de 600 reais, sem precisar gastar por alguns meses com raquete, sei que o material nem sempre é barato, mas se puderem me indicar por gentileza nesses valores agradeço muito, abraços

Boa noite,

Em primeiro lugar, bom que esteja voltando a praticar. Espero que se divirta bastante neste processo.

Na minha perspectiva, a coisa toda pode ser bem simples. Eu sempre recomendo a Donic Baracuda, então acho que vc poderia fazer uso de um par delas. E sobre raquete, uma barata que eu já pude testar a versão clássica e achei bem legal é a Yinhe N9. Não sei se, com as borrachas, venha a ultrapassar o seu orçamento, mas acho legal para hoje e possivelmente por um bom tempo. O resto só depende de vc.

Abraços!!!

1 Curtida

Agradeço por me responder, estive dando uma olhada, e provavelmente vou pegar uma dhs Hurricane e uma barracuda, em relação a madeira, Estive olhando essa N9 e ela é de 5 folhas, logo será menos ofensiva que a PG7 por ser de 7 folhas!? Qual a diferença entre elas ?? Em relação ao valor está ótimo.

Vai de PG7. Excelente madeira. Rápida e barata.

Boa noite,

É importante ter em mente que a correlação de ofensividade com material é algo que pode te induzir a um engano. Ofensividade (ou não) tem a ver com jogador e suas características, embora sim, é meio que linguagem comum conectarem diretamente as coisas. Mas não necessariamente jogadores ofensivos jogam com o que há de mais rápido ou vice versa.

Materiais têm características físicas (tamanho, peso, dureza, velocidade), e elas podem tornar o que precisamos mais fácil ou difícil. E é nesse sentido que eu costumo recomendar madeiras de 5 folhas para esses casos: para acostumar a sentir o contato da bola na raquete e desenvolver o famoso “controle”, também costumeiramente atribuído ao material, equivocadamente na minha opinião. A PG7 (tenho uma aqui) não é exatamente um “canhão”, então talvez não te atrapalhe, mas já é mais rápida que uma 5 folhas e pode te obrigar a gastar parte da sua atenção a não encurtar movimento. Mas não tenho como saber o quanto isso é decisivo no seu caso, então leve em consideração (ou não) e siga em frente. E quanto a preços, se estiver mais barata que essa N9, traga um caminhão delas hahahahhahaha.

Abraços!!!

Boa noite, agradeço mais uma vez pelas ótimas respostas, provavelmente vou de PG7 mesmo, abraço a todos.