raquete classineta leve.

Bom, venho aqui pedir a voces alguma informação sobre as classinetas, gostaria de saber as variedades de raquetes classinetas existentes, em foco mesmo relacionado ao peso.
Só conheço, e achei ate agora as raquetes da butterfly, kws e wang hao, porém andei notando um outro tipo, ao qual observei um cabo mais curto, base mais arredondada nas laterais doque semelhantes às raquetes classicas.
Bom, agradeço qualquer tipo de ajuda, e qualquer coisa me desculpem se eu nao achei algum topico falando sobre por ae.
obrigado!

se o seu problema eh com o peso, da uma olhada nas tsp, tem uma linha de balsa, parece uma pena a madeira

Tem tbem a classineta da yasaka Synergy,que so tem 70 gramas.O formato e o mesmo da Ma lin carbon porem mais leve.So que normalmente raquetes mais leves sao basicamente mais lentas…Dai vc precisara de borrachas mais rapidas se estiver acostumado com muita velocidade…

Uhnnn… eu dei uma olhada no site da tsp, mas ta tudo em japones rsrs…
não teria site dela brasileira ? Achei interessante este tipo de madeira balsa. Ja no site da yasaka, não achei o modelo citado.
Por enquanto vou olhando os posts deste topico, e agradeço desde ja às respostas.

Essa raquete classineta feita de balsa da TSP é a Versal CHN.
Vc pode encontrá-la no site Iruiru, na versão em inglês (English).

Já que falaram em 70g, me lembrei da linha Carbon Light da Andro, e tem delas pra classineta tb!..
http://www.andro.de/en/hoelzer/super-core-cl.php

[]´s

Eu estou usando uma Stiga Allround Evolution (79g) com 2 Bryces Speed e ficou ótima. Tem controle e velocidade na medida certa.

Caneta Chinesa Versal, 8mm, 5 lâminas, shape 160 X 150mm, peso 60g.

Eu estou usando essa Andro Super Core carbon Light tem 2 semanas, essa raquete apesar de ser leve é bastante firme porém com um toque que posso dizer macio comprado com uma Stiga Clipper, tive a impressão de ser também mais rápida que a Stiga Clipper. O tamanho deixa a desejar para quem estiver acostumado com as raquetes da Yasaka e da Stiga pois ela é pequena igual as chinesas da BTY.
Mas realmente é uma raquete bem leve, pelo catalogo seu peso é 70 gr.

Mas para quem quer mais leve e gosta de raquetes so com madeira, vale testar essa Versal da TSP que o Hinoki sugeriu, pois possui apenas 60gr.