Raquete classineta KWS + TSP X's F1 21 + TSP REAL

Olá,
Sou novo aqui no Fórum e gostaria da ajuda de vocês a respeito do material para o estilo classineta.

Sou caneteiro, mas atualmente ando pensando em tentar jogar com uma classineta.

Como não estou querendo gastar uma fortuna, pensei na seguinte combinação:

Raquete classineta da KWS: SNIPER GT (off, 5 folhas, espessura 7.0 mm e 70 gramas)
+
Borracha para o FH: TSP X’s F1 21 (Velodidade: 10.00,96; Efeito: 9.75,96; Espessura: 2,1)
+
Borracha para o BH: TSP REAL (Velocidade: 13.5,99; Efeito: 11.5,97; Espessura: 2,0).

Considerando que estou voltando agora a jogar novamente e que estou ainda meio sem controle da bola, o que vocês acham?

Nada combina?

As borrachas não são boas para esse estilo de jogo?

A raquete fica muito pesada?

Vocês têm alguma sugestão?

Aguarda a ajuda de todos que puderem.
Valeu.

Pesada não vai ficar, já que a madeira que vc citou tem somente 70g. Mas vai ficar uma raquete bem grossa, tirando um pouco da mobilidade de pulso, troca de lados, etc. Eu trocaria a madeira por uma Yasaka Extra ou Primorac de cabo chinês, se vc encontrar p/ vender. Petr Korbel já é bem mais rápida e como vc disse que está voltando agora um conjunto de + controle seria aconselhável.
Uma dúvida: vc é mais ofensivo de backhand? Pq a combinação de borrachas que vc propôs nos leva a pensar isso. Uma vez que a Real tem + potência que a X’S F1-21, seu uso no back só seria aconselhável se vc fosse matador no back. Caso contrário é melhor inverter as gomas.

Grande Nakata, :o

O problema é que essas raquetes que você citou devem ser bem mais caras, não? Você poderia me indicar algum site onde eu possa encontrá-las?
Outra dúvida, sobre essa “yasaka extra”, que vocês tanto falam, é esse o nome da raquete? Ou o seu nome completo é “yasaka gatien extra”? Ou essa raquete é outra?
Quanto as combinações de borrachas, eu li no fórum que, no caso do estilo classineta, é melhor no FH ter mais controle do que velocidade, enquanto que no BH é melhor ter mais velocidade do que controle. Então pensei nessa combinação, pois só usaria o RPB em algumas ocasiões, para tentar matar o ponto. Mas, sinceramente, eu não sei, não entendo nada de classineta, por isso estou pedindo a ajuda de pessoas experientes como vocês.
Outra dúvida, como estou meio fora de rítimo e não estou contente com meu FH (meio sem controle), seria melhor eu mudar para o classineta e tentar aperfeiçoar o meu FH ou ir para o clássico, estilo em que o FH é mais fácil, pelo menos para mim?
Espero que você possa me ajudar, Nakata-sam.
Obrigado.

quanto a extra talvez seja uma boa opção… ela tb eh barata acho q 112 reais apenas. Ligue na Yasaka Brasil e veja, mas caso queira mais velocidade fle com o joão carlos da KWS e ele poderia fazer a raquete de jeito q vc quer :wink:

Valeu, molo_samas.
Qual é o nome completo da raquete? É “yasaka extra” mesmo?
É que andei olhando na net, e parece que há vários modelos “extra”?
Você ou alguém poderia me passar um link onde houvesse a fato dessa raquete, pois, pelo visto, ela é uma das mais recomendadas para alguém que deseja jogar classineta.

[quote=“mola_samas”:3l6t9shq]quanto a extra talvez seja uma boa opção… ela tb eh barata acho q 112 reais apenas. Ligue na Yasaka Brasil e veja, mas caso queira mais velocidade fle com o joão carlos da KWS e ele poderia fazer a raquete de jeito q vc quer :wink: [/quote]

Existem outras opções na KWS, acho até que ele coloca cabo caneta chinesa numa das raquetes clássicas, vê com ele.

BETO

[quote=“Newton0906”:2jzxf0sa]Valeu, molo_samas.
Qual é o nome completo da raquete? É “yasaka extra” mesmo?
É que andei olhando na net, e parece que há vários modelos “extra”?
Você ou alguém poderia me passar um link onde houvesse a fato dessa raquete, pois, pelo visto, ela é uma das mais recomendadas para alguém que deseja jogar classineta.[/quote]

Yasaka Gatien Extra, tem tb o modelo Yasaka Gatien Extra 3D e Yasaka Gatien Offensive 40.

Este é o modelo clássico, a classineta tem o cabo mais curto.

Valeu, pessoal.
Outras dúvidas, para classineta, qual é a espessura e o peso recomendados para a raquete?
Quanto às borrachas, é melhor utilizar borrachas finas?

Ai é de vc usar borracha fina ou grossa fina tem mais controle e groissa mais velocidade e menos controle

Pessoal,
Muito obrigado pelas informações.
Valeu. Até mais.