Raquete classineta KWS + TSP X's F1 21 + TSP REAL

Olá,
Sou novo aqui no Fórum e gostaria da ajuda de vocês a respeito do material para o estilo classineta.

Sou caneteiro, mas atualmente ando pensando em tentar jogar com uma classineta.

Como não estou querendo gastar uma fortuna, pensei na seguinte combinação:

Raquete classineta da KWS: SNIPER GT (off, 5 folhas, espessura 7.0 mm e 70 gramas)
+
Borracha para o FH: TSP X’s F1 21 (Velodidade: 10.00,96; Efeito: 9.75,96; Espessura: 2,1)
+
Borracha para o BH: TSP REAL (Velocidade: 13.5,99; Efeito: 11.5,97; Espessura: 2,0).

Considerando que estou voltando agora a jogar novamente e que estou ainda meio sem controle da bola, o que vocês acham?

Nada combina?

As borrachas não são boas para esse estilo de jogo?

A raquete fica muito pesada?

Vocês têm alguma sugestão?

Aguarda a ajuda de todos que puderem.
Valeu.

Pesada não vai ficar, já que a madeira que vc citou tem somente 70g. Mas vai ficar uma raquete bem grossa, tirando um pouco da mobilidade de pulso, troca de lados, etc. Eu trocaria a madeira por uma Yasaka Extra ou Primorac de cabo chinês, se vc encontrar p/ vender. Petr Korbel já é bem mais rápida e como vc disse que está voltando agora um conjunto de + controle seria aconselhável.
Uma dúvida: vc é mais ofensivo de backhand? Pq a combinação de borrachas que vc propôs nos leva a pensar isso. Uma vez que a Real tem + potência que a X’S F1-21, seu uso no back só seria aconselhável se vc fosse matador no back. Caso contrário é melhor inverter as gomas.

Grande Nakata, :o

O problema é que essas raquetes que você citou devem ser bem mais caras, não? Você poderia me indicar algum site onde eu possa encontrá-las?
Outra dúvida, sobre essa “yasaka extra”, que vocês tanto falam, é esse o nome da raquete? Ou o seu nome completo é “yasaka gatien extra”? Ou essa raquete é outra?
Quanto as combinações de borrachas, eu li no fórum que, no caso do estilo classineta, é melhor no FH ter mais controle do que velocidade, enquanto que no BH é melhor ter mais velocidade do que controle. Então pensei nessa combinação, pois só usaria o RPB em algumas ocasiões, para tentar matar o ponto. Mas, sinceramente, eu não sei, não entendo nada de classineta, por isso estou pedindo a ajuda de pessoas experientes como vocês.
Outra dúvida, como estou meio fora de rítimo e não estou contente com meu FH (meio sem controle), seria melhor eu mudar para o classineta e tentar aperfeiçoar o meu FH ou ir para o clássico, estilo em que o FH é mais fácil, pelo menos para mim?
Espero que você possa me ajudar, Nakata-sam.
Obrigado.

quanto a extra talvez seja uma boa opção… ela tb eh barata acho q 112 reais apenas. Ligue na Yasaka Brasil e veja, mas caso queira mais velocidade fle com o joão carlos da KWS e ele poderia fazer a raquete de jeito q vc quer :wink:

Valeu, molo_samas.
Qual é o nome completo da raquete? É “yasaka extra” mesmo?
É que andei olhando na net, e parece que há vários modelos “extra”?
Você ou alguém poderia me passar um link onde houvesse a fato dessa raquete, pois, pelo visto, ela é uma das mais recomendadas para alguém que deseja jogar classineta.

Existem outras opções na KWS, acho até que ele coloca cabo caneta chinesa numa das raquetes clássicas, vê com ele.

BETO

[quote=“Newton0906”:2jzxf0sa]Valeu, molo_samas.
Qual é o nome completo da raquete? É “yasaka extra” mesmo?
É que andei olhando na net, e parece que há vários modelos “extra”?
Você ou alguém poderia me passar um link onde houvesse a fato dessa raquete, pois, pelo visto, ela é uma das mais recomendadas para alguém que deseja jogar classineta.[/quote]

Yasaka Gatien Extra, tem tb o modelo Yasaka Gatien Extra 3D e Yasaka Gatien Offensive 40.

Este é o modelo clássico, a classineta tem o cabo mais curto.

Valeu, pessoal.
Outras dúvidas, para classineta, qual é a espessura e o peso recomendados para a raquete?
Quanto às borrachas, é melhor utilizar borrachas finas?

Ai é de vc usar borracha fina ou grossa fina tem mais controle e groissa mais velocidade e menos controle

Pessoal,
Muito obrigado pelas informações.
Valeu. Até mais.