Raquete Classineta (continuação da novela)

Ok, não sei quem acompanhou meu ultimo post, mas de qualquer jeito eu comprei uma raquete. Economizei na madeira e comprei um Hobby (não me pergunte o modelo que eu não sei), só sei que ela é OFF e é feita de pinho. No Forehand colei uma Mark V AD que me recomendaram como uma boa borracha para alguém começando e que não tenha desenvolvido o seu estilo. No Backhand Colei TSP Spectrol de pino curto, um pouco lenta perfeita para o meu backhand de iniciante. Colei com cola rapida BTY. Ao todo paguei R$195,00 bem menos do que eu esperava. Gostaria de saber se a raquete é boa para quem ta começando e se o preço foi justo. Ah também gostaria de saber quanto vale uma BTY Biriba 31 com um ano de uso, estou querendo vende-la. E por fim gostaria de saber se existem raquetes classineta para empunhadura japonesa (dedos abertos no backhand). A minha é de empunhadura chinesa, vou ter alguns problemas de adaptação desde que sempre joguei estilo japonês.

cara uma Biriba 31 caneta aqui em SP tá por volta de R$90,00 à R$120,00 tira por base na sua o estado q ela se encontra tando da borracha qto da madeira.

t+
Thiago

Acho que a Biriba usada vale, no máximo, uns trinta reais.
Quanto às borrachas, a Mark V AD está ótima, mas a Spectol (um pino curto) não é indicado ao desenvolvimento do estilo, uma vez que é requisito básico que a borracha do backhand seja lisa. É claro que isso é teórico, tendo em conta que você pode (e deve) buscar a maneira mais autêntica e comfortável possível de jogar.
O problema é que os resultados do pino curto no back jamais serão comparáveis aos dos grandes classineteiros, que sempre usaram borrachas lisas estilo japonesa, macias e com cola.
Eu recomendaria que você comprasse uma outra borracha lisa, como uma Mark V 2.0 para o seu forehand e usasse a AD no back, já que ela é macia e tem bom efeitos e controle.
Seria uma configuração aproximada a dos grandes nomes desta empunhadura.