Raquete clássica + borrachas

Olá pessoal!

Ontem voltei aos treinos com um pessoal aqui da minha cidade. São todos garotos, mas de grande potencial, inclusive representando a cidade em jogos estudantis e regionais.

Enfim, depois de 14 anos voltei a jogar e não estou tão mal assim.

Conforme um outro tópico criado na sala Iniciantes, adquiri uma madeira clássica Yasaka CK e duas borrachas Yasaka Mark V AD.

Joguei com esse conjunto e gostei bastante!

Porém, já estou pensando que, no prazo de 6 meses ou um pouco mais, estarei trocando de material.

Gostaria da sugestão de vocês na indicação do que posso estar adquirindo. Ou esse conjunto atual é suficiente?

Não queria gastar muito. Penso em uma madeira de no máximo R$ 150,00 e borrachas de R$ 100,00 cada. Ou até um pouco menos do que isso, para o conjunto total sair por volta de R$ 300,00, pois ainda preciso dos adesivos para as borrachas. É possível?

Obrigado!

Desacelere jovem Jedi.
Daqui a 6 meses volto a lhe dar sugestões. Acredite, é uma medida preventiva para evitar uma doença chamada EJrismo crônico. Vários usuários deste fórum já sofreram deste mal e as consequências são terríveis: brigas com a esposa, conta corrente com saldo negativo, falta de espaço para guardar as coisas, confusão mental na hora de levar material para o treino, etc. :whistle:

Kkkk

Tá ok!!!

Mas nem uma indicação de madeira?

[quote=“guilhermeholtz” post=104276]Kkkk

Tá ok!!!

Mas nem uma indicação de madeira?[/quote]
Se vc insistir, vamos pedir para uma clínica especializada te interditar hahahahahahaahhaha.

Odeio ter que concordar com o Nakata (hahahhahahahahaha), mas ele tem toda razão. Gostou bastante do material que vc comprou? Ótimo! Esta é a melhor oportunidade que vc tem de esquecer por um bom tempo sobre madeiras e borrachas e se preocupar em desenvolver a sua habilidade. Por favor, não perca esta oportunidade dourada.

Abraços!!!

[quote=“guilhermeholtz” post=104274]Enfim, depois de 14 anos voltei a jogar e não estou tão mal assim.

Conforme um outro tópico criado na sala Iniciantes, adquiri uma madeira clássica Yasaka CK e duas borrachas Yasaka Mark V AD.

Joguei com esse conjunto e gostei bastante!

Porém, já estou pensando que, no prazo de 6 meses ou um pouco mais, estarei trocando de material.

Gostaria da sugestão de vocês na indicação do que posso estar adquirindo. Ou esse conjunto atual é suficiente?[/quote]

Olá Guilherme,

Como nossos colegas colocaram, visto que você gostou do material e que está conseguindo jogar com ele, mantenha-o por bastante tempo. Insista nos treinamentos para pegar a base dos movimentos e tente colocar como meta para só repensar essa ideia daqui a 6 meses.

Existem muitas raquetes nessa faixa de preço (R$150) - raquetes de 5 ou 7 folhas de madeiras da Donic, Xiom, DHS, Avalox etc. vão te atender bem, e nem tantas borrachas (R$100). Não é culpa dos vendedores, pois se você olhar o dólar, vê que não está favorável. Se você pegar uma raquete “melhor” pode ser que execute algumas jogadas com mais forca, efeito ou eficiência. No entanto, não quer dizer que o movimento estará certo. Lembre-se que nós que controlamos a raquete e nunca deve ser o contrário.

No final das contas, se você encara o esporte como diversão, tente se divertir! Seja treinando muito, jogando muito ou comprando muito. Destaco que comprar pode ter diversar consequências desagradáveis como o Nakata falou.

Abraços,

Obrigado a todos!

Perguntei porque não sei se a madeira CK é a mais adequada.

[quote=“guilhermeholtz” post=104279]Obrigado a todos!

Perguntei porque não sei se a madeira CK é a mais adequada.[/quote]
Pois então, Guilherme: vc está conseguindo aprender da maneira correta? Está dominando a raquete e não ela a vc? Então esta é madeira adequada. Não se preocupe em achar o material perfeito, porque vc nunca vai achá-lo.

E não pense em meses, pense em desenvolvimento. Pode ser que daqui a 6 meses vc ainda não esteja preparado para mudar de material. Se concentre na sua habilidade. E DIVIRTA-SE, nunca se esqueça disso (e nem de fazer a declaração do imposto de renda, caso contrário, vai te dar uma dor de cabeça desgraçada hahahahahahahaah)!

Abraços!!!

Kkkkkk

Valeu!!!