Ola…
Fiz uma raquete. Gostaria de saber se eh permitido jogar com ela em torneios.
Gostei muito dela…pesou 110 gramas, acho que nada mal pra uma caseira e ficou bem firminha com uma sriver fx
Estou postando a foto. Nesse dia ainda nao estava 100% concluida.
Um abraco.
Para jogar em torneios oficiais a borracha tem de ser aprovada pela ITTF. Eu sei também que a raquete tem de ser composta de no mínimo 85% de madeira, o que não é problema nesse caso. Você só tem de ter o cuidado de não ter utilizado cola com solvente para construir a raquete. Você poderia me dizer que madeira usou e onde conseguiu comprar a cortiça?
Enviado de meu GT-I9295 usando Tapatalk
Ola, tudo bem ???
Bom, sou de Curitiba e aqui essa madeira eh chamada Caxeta. Existe um tipo de caxeta que tem no nosso litoral e os caicaras usam para fazer canoas, mas nao eh essa.
Essa madeira que usei chama-se caxeta mas eh comercializada em tabuas normalmente…muito leve e compacta.
A cortica comprei em folhas na Leroy Merlin…logico que nao eh igual as das raquetes japonesas, mas eh bacana tambem.
A borracha que escolhi pra ela ( Sriver FX ) foi por sua causa rsrs…li todos seus topicos !!!
Em tempo, usei apenas cola a base D’agua na construcao dela.
Um abraco.
Em primeiro lugar parabéns pela iniciativa. Hoje em dia vemos raquetes custando até 1400,00 reais, o que eu considero um absurdo total. Eu ainda jogo com raquete Donic barata, mas pretendo migrar para as minhas personalizadas. E como eu jogo com pino curto, talvez demore um bom tempo até comprar algum material novamente. Mas também já comprei tudo o que alguém no mundo capitalista teria direito.
Eu ainda estou no início do processo de produção das raquetes.
Mas já defini que serão 4 modelos: clássicas com cabo FL e ST, classineta e caneta chinesa japonesa.
As madeiras são de dois tipos: 7 folhas tradicionais e 5 folhas com camada central de balsa. Japonesas quadradas com 10mm de espessura, sendo 5 folhas com balsa central.
Em breve eu postarei umas fotos das madeiras já prontas.
Muito obrigado Nakata…
Pra mim fazer esse tipo de material eh um pouco mais facil, pois sou marceneiro.
Essa raquete eu fiz depois de ver varios videos…nao eh nem tanto pelo preco…uma Nittaku Russeflor custa em torno de R$220,00…se levar em conta que pode durar uma vida, vale a pena. E penso que deva ser muito boa.
Fiz porque gosto de inventar mesmo e ficou boa ate !!!
Essa madeira eh facil de encontrar por aqui.
Voce disse que fara com balsa no miolo ???..me diga, voce emenda neh ???..nunca vi balsa nessa largura…madeira cara inclusive.
Essas compostas de folhas, ficam firmes ???
Laminas de que espessura vc usa ???
Abraco
[quote=“Rogerio Wisni” post=102711]Ola…
Gostei muito dela…pesou 110 gramas, acho que nada mal pra uma caseira e ficou bem firminha com uma sriver fx
Um abraco.
[/quote]
Rogério, será que você conseguiria me enviar umas chapas de caixeta de 3 mm e 2 mm de espessura com 20 cm de largura e uns 30 cm de comprimento? Se não puder, tem alguma loja que me indica pra comprar online?
Ah, esqueci de mencionar que ficou muito bacana sua raquete. Vou tentar montar umas raquetes com a caixeta na segunda camada e no miolo de uma raquete clássica. Outra coisa que vou tentar é usar cola de luteria (fazer instrumentos musicais).
Quanto a pergunta que fez pro Nakata, aqui no Brasil só encontrei chapas de no máximo 10 cm de largura. Mas já vi sites internacionais que tem larguras maiores.
Abraços,
[quote=“Rogerio Wisni” post=102711]Ola…
Um abraco.
[/quote]
Enviado de meu GT-I9295 usando Tapatalk
Ola Julio…
Tenho como conseguir a madeira facilmente…1’’ , 2’’ e até de 3’’ dispostas em tábuas de 20, 30 e 35 cm de largura e comprimento que quiser…o grande problema é deixá-las nessa espessura. Minha máquina aplaina até no máximo 12mm…( pra chegar aos 10mm eu lixo )…pra fazer essas folhas de 2 e 3 mm que você quer, teria que ter uma serra fita muito boa, pois ela pegaria os 20cm de largura e com a minha não consigo um corte preciso assim.
O jeito seria achar alguém que faça esse corte, daí ficaria bom, pois você tiraria varias peças numa tábua de 1’’.
A Balsa também tem aqui, mas no máximo de 10cm também…essa madeira é usada para aeromodelismo.
Abraço - Rogério.