Raquete Caseira Caneteiro (Como fazer)

Eai pessoal, sou novo no esporte e nao queria sair gastando horrores com equipamento profissional ainda. Tenho um primo que é marceneiro e to pensando em fazer uma raquete caseira, só que eu preciso das medidas de uma raquete profissional para caneteiro. Tem como alguem me passar ai?

Obs: Pra nao complicar na parte redonda da raquete com muitos detalhes quem quiser pode fazer de um jeito simples, colocar a raquete em cima de uma folha A4 e contornar ela, dai escaneia e me manda, só preciso dai das medidas para o cabo dela.

Agradeceria muito se me ajuda-sem. A outra coisa, que tipo de madeira é bom pra raquete caseira? flw pessoal, espero respostas

Fala…blz?.. Bem-vindo ao site…

…Já experimentou dar uma fuçada em sites das marcas que vc não quer gastar fortuna?.. Eles sempre deixam características dos seus materiais, inclusive dimensões…

[]´s

Pois é Mutley, eu dei uma olhada no site da butterfly, mas lá nao tem as medidas que preciso pra construir a minha raquete. Me interessei por essa raquete do site http://www.butterflyonline.com/images/c … m/7320.jpg .Bom, se voce, ou mais alguem do site, puder me enviar as medidas de uma raquete pra caneteiro eu agradeço. Queria saber tambem que tipo de madeira eu devo usar. Flw pessoal.

Fuçando:
http://www.butterflyonline.com/shake_pen_racket_specs.asp?ID=20&racktype=penhold

[]´s

olhe kra eu te aconselharia uma raquete kws,aki do site mesmo eu tenho uma nervosity com uma mark v, preço muito em conta e o material mto bom tbm

olá

fazer por conta um material é sempre mais gratificante, pois fica aquela coisa única e ainda poder falar: “eu mesmo o fiz!” Mas no caso especifico do tenis de mesa é complicado, pois se a raquete q vc quer q é do tipo iniciante acaba saindo mais caro, é melhor comprar um pronto. Gastará 30 a 50 reais com a borracha já colada.
Agora se vc tiver uma árvore Hinoki de 300 anos plantado no quintal de sua casa poderá até fazer uma boa raquete… :lol:
Mas se a sua curiosidade é grande neste sentido, não existe medida padrão, vc pode fazer no tamanho q quiser, eu aconselharia fazer um pequeno , desses q alguns brincam no intervalo dos treinos.

Eu também fui iniciante um dia, mais jamais teria a cara de pau de fazer uma raquete e ainda dizer que eu que fiz.

Na minha opinião existe dois tipos de jogadores de TM.

1 - Os que gostam e investem.

2 - Os que jogam ping pong e quando descobrem TM, percebe que é tudo caro.

Na segunda hipotese o cara tende a inventar moda, nesse caso com moda ou não deve continuar no ping pong mesmo.

Isaovet, peguei sua frase só para citar, nada contra seu post Ok (abraço)

Abraços,

Bob

Concordo, ressalvo que ninguém está descriminando ping pong ou falando que tênis de mesa é melhor que ping pong.
Todos no fundo querem se divertir. Cabe você escolher sua modalidade de diversão.

Qnto eu falei q nao qria gastar horrores eu quis dizer no sentido de ser iniciante e nao conhecer nd ainda e acabar pagando caro numa coisa q talvez nao seja tao boa assim. Gostei do q o “isaovet” falou a respeito de gastar de 30 a 50 numa raquete com a borracha ja colada, nao sabia q existiam raquetes boas e por esse preço, até se vc tiver como me falar aonde e o modelo eu compro mesmo. A ideia de fazer uma raquete foi pelo fato de q as q eu vi são tudo acima de 100 reais e ainda tem os gastos com a borracha. flw pessoal, espero q tenham entendido o meu lado. Aguardo mais detalhes do amigo “isaovet”

Eu acho válido fazer a própria raquete, fazer experiencias , pesquisar materias, etc, etc.
Eu faço experiencias com borrachas e espumas e faz 4 semanas que estou testando uma raquete que paguei R$ 7,50 ( 2 por R$ 15,00 ) na Rua 25 de março , eu CARBONEI um dos lados da madeira.
Pois a Timo Boll Spirit que uso é boa no Pino Longo, mas é muito rapido para mim na Speedy PO.
Ai por curiosidade usei essa madeira e ela ficou ótima para mim na Speedy PO, mas ficou lenta no Pino Longo ai Carbonei um dos lados da madeira e agora ela está perfeita para meu jogo.
Com a Timo Boll eu errava muito mais bolas de ataque com a Speedy PO mas conseguia atacar e devolver melhor a bola com o Pino Longo.
Com essa madeira " vagabunda " ataco com a Speedy PO com muito mais facilidade e com o Pino Longo colado no lado Carbonado eu ataco e devolvo as bolas com a mesma facilidade da Timo Boll.

Vou postar como Carbonei a raquete vagabunda .

Continuo apanhando de quase todo mundo, mas pelo menos agora chego a equilibrar o jogo com muitos do que me davam verdadeira " lavada "
Continuo sem tempo para treinar, vou jogar na média 1 vez por mes , no Sesc Vila Mariana.
Quem quiser ver essa raquete pode ir lá é bem provavel que eu tenha o domingo proximo de folga.

Aposentei a Timo Boll.

1 Curtida

olá

não, acho q vc não entendeu meu a amigo, eu quis dizer q se é para ter um trabalhão ( e também para o seu primo) e ter um material para brincadeira vale mais comprar estes materiais simples como o NationalKid citou… Estes materiais não são boas, dá sim para começar a treinar e depois trocar outra melhor. Isto vale para aqueles q começam a treinar em algum clube e logo desistem :roll: , eu comecei com um tal de Nimatsu e fiquei com ela por 3 meses e q recentemente troquei a borracha por uma markv ad velha q tinha. Aí eu deixo para aqueles q vem olhar o treino no clube e quer bater um pouco.

Mas por outro lado existem sites de materiais chineses q não são caros assim, se quiser saber mais mande-me um MP.

abraços