Raquete Caseira Caneteiro (Como fazer)

Eai pessoal, sou novo no esporte e nao queria sair gastando horrores com equipamento profissional ainda. Tenho um primo que é marceneiro e to pensando em fazer uma raquete caseira, só que eu preciso das medidas de uma raquete profissional para caneteiro. Tem como alguem me passar ai?

Obs: Pra nao complicar na parte redonda da raquete com muitos detalhes quem quiser pode fazer de um jeito simples, colocar a raquete em cima de uma folha A4 e contornar ela, dai escaneia e me manda, só preciso dai das medidas para o cabo dela.

Agradeceria muito se me ajuda-sem. A outra coisa, que tipo de madeira é bom pra raquete caseira? flw pessoal, espero respostas

Fala…blz?.. Bem-vindo ao site…

…Já experimentou dar uma fuçada em sites das marcas que vc não quer gastar fortuna?.. Eles sempre deixam características dos seus materiais, inclusive dimensões…

[]´s

Pois é Mutley, eu dei uma olhada no site da butterfly, mas lá nao tem as medidas que preciso pra construir a minha raquete. Me interessei por essa raquete do site http://www.butterflyonline.com/images/c … m/7320.jpg .Bom, se voce, ou mais alguem do site, puder me enviar as medidas de uma raquete pra caneteiro eu agradeço. Queria saber tambem que tipo de madeira eu devo usar. Flw pessoal.

Fuçando:
http://www.butterflyonline.com/shake_pen_racket_specs.asp?ID=20&racktype=penhold

[]´s

olhe kra eu te aconselharia uma raquete kws,aki do site mesmo eu tenho uma nervosity com uma mark v, preço muito em conta e o material mto bom tbm

olá

fazer por conta um material é sempre mais gratificante, pois fica aquela coisa única e ainda poder falar: “eu mesmo o fiz!” Mas no caso especifico do tenis de mesa é complicado, pois se a raquete q vc quer q é do tipo iniciante acaba saindo mais caro, é melhor comprar um pronto. Gastará 30 a 50 reais com a borracha já colada.
Agora se vc tiver uma árvore Hinoki de 300 anos plantado no quintal de sua casa poderá até fazer uma boa raquete… :lol: