Raquete caneteiro japonês o que vai atrás?

Comprei uma raquete yinhe galaxy 982, na foto ela vinha na cor preta atrás porém ao recebê-la veio na cor da lâmina , o que vai atrás adesivo ou pintura preta janeiro colei borracha vermelha ??

Normalmente vai um adesivo da cor oposta, se você usa borracha preta na frente vai um adesivo vermelho acima da cortiça de apoio aos dedos, se vc usa usa borracha vermelha na frente vai um adesivo preto. Eu quando usei coloquei papel contact (papel autoadesivo) e funcionou legal, só deixar bem esticadinho, ficou assim:

é classineta a raquete mas só pra mostrar como fica o papel contact, corte ele pra ficar assim na raquete, como qualquer outra:

Mas sobre borracha atrás vai muitoooooo do que você deseja no jogo. Alguns como Dang Qiu (entre 2014 e 2016) e Taisei Matsushita já usaram o estilo classineta com a raquete caneta japonesa. Dang Qiu hoje em dia joga com a raquete redonda mesmo, Taisei, embora vi mais aparições no profissional, joga “classineta japonesa” até hoje.

Tem gente que coloca borracha atrás só pra dar smash em bolas altas ou médias e/ou mesmo pra abrir topspin em bolas por baixo no back.

Tem gente que coloca pino longo pra dar kato perto e/ou longe da mesa como recurso, já vi alguns colocando borracha antispin.

Nada é impossível de testar, mas pelo o que você diz quer jogar o estilo caneta raiz mesmo, então só põe o adesivo atrás e manda ver!

Valeu mesmo amigo !! Vou por uma papel contacto preto , mas estranhei que o desenho da cortiça na parte de trás da minha raquete é diferente da que você mostrou , olha aí

Boa noite,

Tem raquetes deste tipo que vem com a parte de trás já com alguma cor, mas o mais comum é que venha sem nada mesmo. De qualquer forma, não é problema, pois sempre haverá o adesivo colorido para colocar, o que resolve o problema de forma simples e barata.

Quanto à cortiça, isso facilita caso você queira usar algo como backhand, mas se aceita uma sugestão: um passo de cada vez.

Abraços!!!

Coloca um pino curto sem esponja, vai que cola :wink:

Eu uso borracha butterfly sriver fx g3 preta atrás em raquete caneta também para defesa e saque principalmente. Aplico bastante tomahawk nós cantos próximo a rede e cheio de efeito fazendo curva.
Quando o adversário ataca com violência eu me afasto um pouco da mesa e uso para defesa. No meu caso diferentemente do seu como vi na foto eu precisei cortar a cortiça com estilete usando a capa da borracha como régua, depois puxei a cortiça com a unha e lixei suavemente foi moleza.