Raquete Caneteiro Canhoto (+AJUDA)

Ae mesa tenistas beleza ? Então eu to com uma dúvida aqui pra montar minha raquete.
Como o tópico diz eu so caneteiro canhoto, e to com uma dúvida pra monta minha raquete.
Eu parei de jogar faz uns 7-8 anos atrás e to voltando agora , naquela época eu usava uma raquete de cortiço pra caneteiro e uma borracha sriver. Dava pro gasto na época mas era muito pesada aquela raquete, agora que eu to voltando eu to querendo uma de hinoki/carbono/leve ai eu dei uma pesquisada em São Paulo e uma cypress alpha tá saindo uns 200 reais acho e tem outra que falam que é boa (só que eu esqueci o nome) que tava saindo 150 reais. Até ai tudo bem , mas ai a dúvida fica na borracha, a galera fala que sriver fx é ultrapassada porque não pode usar mais cola rápida (na minha época podia :stuck_out_tongue: nem sei pq paro de poder usar) e que hoje em dia recomendam DONIC,BRYCE ou TENERGY
Agora a minha dúvida é que eu não tava afim de gastar 300 reais na raquete , eu tava afim de gastar no máximo 250 reais em uma novinha pra guarda por um booom tempo haha
Mas fica a dúvida em ter um cypress alpha + donic ou sriver ou uma madeira de 150 reais + bryce ou tenergy
Quais borrachas são recomendadas para caneteiros ? Caneteiro usando pino que da um pouco de efeito rola de fazer ?
Valeu pela ajuda

Bom dia,

Sugestão de Material pra você que está voltando agora:

KWS Carbom Furios (R$ 125,00) + Stiga Boost TC (Borracha da nova geração R$ 75,00)

Tu vai gastar nisso R$ 200,00 e fica com um material de ótima qualidade!

Quanto a usar pino curto em madeira quadrada até rola, mas eu achei muito estranho…Usei um TSP Tyranno MPS tensionado na minha madeira de 10mm e ficou muito descontrolado. Pino na minha opinião é para ser usado em madeira caneta chinesa ou clássico.

Abraço.

Eu acharia melhor usar uma raquete sem carbono. Essa indicada pelo colega junior_tm é muito rápida. Sinceramente optaria por uma allwood (apenas de madeira). A borracha indicada é boa.

Cypress Alpha combina bem com essa borracha ? Eu queria uma de hinoki , eu acho muito boa as raquetes do gênero haha

Meu estilo é all round né (iniciante haha) , aonde eu acho essa stiga para vender ?
Existe outras do gênero caso eu não encontrar ela quando eu for comprar ? Donic platin soft é do mesmo naipe ? quanto custa uma ?

Bom dia,
Fala com o João Tenna ( da KWS ) ou com o Mazinho que eles poderão te orientar e vender o material que desejar ( eles revendem essas marcas ).
Qualquer dúvida pode escrever MP que te passo mais informações.
Att,

Concordo que é bem rápida mas entendi que ele queria alguma raquete de carbono…sorry, voltando as indicações vai lá:

Cypress S 9mm + Donic JO Silver, vai sair um pouco além do que você previa de valores mas compensa te garanto.

Abraço.

Meu caro thalitao ,não sei se é o caso mas a minha recomendação é para que vc garimpe uma raquete de hinoki estilo Cipress
ou uma senkoh no mercado livre.Tem coisas muito boas por lá. eu por exemplo comprei uma Cipress R com borracha Bty Sriver EL por um preço bem camarada. Estou muito satisfeito com a minha aquisição e mesmo que um dia for me desfazer do conjunto
não ficarei no prejuizo porque esse material é muito caro .Só tome cuidado com os vendedores , procure comprar pessoalmente,
o pessoal do TM costuma ser honesto mas vc pode encontrar um 171 não é?

ah mas é difícil achar alguém vendendo uma cypress , pelo menos eu não achei nada no mercado livre nem nas comunidades do orkut
vc conseguiu achar a cypress por menos de 200 reais ? Uma cypress alpha nova ta por ai né ?

Caro Thalitao, desculpe a demora na resposta mas é o seguinte: achar estes produtos no mercado livre é muito raro , é também uma questão de sorte, me lembro que tinha visto uma senkoh Hinoky com borracha Sriver usada , tudo por R$ 150.00 mas o anuncio já tinha sido finalizado,então quase chorei de tristeza.De qualquer maneira,continue tentando e se eu achar algo no ML , entro em contato com vc. Procure não se apegar só na Cipress, pois é apenas uma das inumeras marcas de raquetes o pessoal do TM costuma fazxer um "balanceamento " entre Raquete Rápida_borracha lenta ou Raquete lenta_borracha rápida então vc pode muio bem pegar uma senkoh FT ou Senkoh A ,consideradas lentas e usar uma MARK V ou uma TSP X1 F1 que é um bom conjunto ,eu ja joguei com uma raquete do último exemplo e ela proporciona um controle fora do comum mas pertencia a um amigo que não quis me vender de jeito nenhum. Te desejo muita boa sorte

Abraços.
Pedaço de pau :BTY Cypress R
Borracha: Sryver FX/EL reserva :TackidriveC Soft
Estilo: Caneteiro esforçado Pangarézão.
Defeito: Aquela peça do outro lado do cabo kkkkkkkkkk.

Meu caro Thalitao,prosseguindo na ajuda, é o seguinte de novo: estava treinando com meus colegas e um deles surgiu com uma

raquete da KWS caneta, das mais baratas e uma borracha DHS G 666 e então batemos bola mas com as raquetes do outro para
experimentar então tive uma surpresa pois o conjunto do meu amigo ficou muito bom, o topsheet é bem grudento mas não compromete a velocidade,meu colega disse que tem dificuldades na execução de drives por causa de sua altura então, não faz o movimento completo mas pra mim ficou ótimo, estou até querendo trocar de borracha pois quero mais controle, entrei em contato com o João Tenna da KWS mas ele contra indicou essa borracha por ser de durabilidade baixa e não combinar com a minha Cypress pois ela é uma raquete rápida, de qualquer maneira ele me aconselhou a usar uma Stiga Carbo NC então vamos ver né só experimentando mesmo. Como vc pode ver , as vezes não adianta comprar uma raquete muito cara, mas o material independentemente disso deve estar de acordo com seu estilo de jogo e é claro com seu bolso rsrsrsr.Espero ter lhe ajudado.
Pedaço de madeira: BTY Cypress R
Borracha : Sryver FX ,querendo upgrade BacK:nada , resisto firme
Estilo: Grudado na mesa, caneteiro pré histórico bate até em pensamento.

Eu tenho uma Cypress parada aqui se tiver interesse.

Abraço

opa já te mandei mensagem sum41

po é verdade que o material mais caro não é o melhor , mas é meio que vontade de ter mesmo uma cypress ou nittaku A/AA porque depois que se tem ela no máximo da vontade de trocar borracha ou pegar uma mais cara ou trocar de estilo.
Se eu pegar essa mais barata eu vo fica tentado a querer trocar depois ahuehauehu

eu pedi conselhos pro treinador e pro pessoal do fórum sobre umas borrachas
qual a diferença da STIGA BOOST TP pra essa STIGA CARBO NC ? Depois de pensar eu já meio que tinha decidido a stiga boost tp pra começar a jogar (mark V , sriver , donic platin foram meia que deixadas de lado - e teve uma mensagem recomendando a XIOM VEGA)

:lol: Aê Thalitao deu sorte hem mano véio. ::aplausos:: Viva Sum41 é isso ai camagada não vamos sonegar material de primeira pros muleke.

::segredo:: Mas cuidado Thalitao essa borracha que vc quer botar no sagrado Hinoky/San é MUUUUITO rapida pra vc muleke,
aprenda primeiro o controle da bola e depois vai aumentando a avelocidade HEIN??? POR FAVOOOOR!!!
Depois vamos bater uma bolinha aqui em Santo André…HAhahahA. bRINCADEIRINHA.bOA sORTE

eSTILO : all ROUND joquei clube cidade jaRDIM nihon ENPITSU
MADEIRA: bty cYPRESS :smiley: back: NADA RESISTO INCÓLUME
bORRACHA:sRYVER fx ,PROCURANDO UPGRADE.

Mais um de Santo André aqui no fórum? A nobreza da “megalópole” está marcando presença massiva por aqui hahahahahaha.
Abraços!!!

Meu caro Alcir, por acaso treina no Bunkyo de Santo André?
Vamos bater uma bolinha também.Abraços.

[quote=“riu sem mim”:26v1677r]Meu caro Alcir, por acaso treina no Bunkyo de Santo André?
Vamos bater uma bolinha também.Abraços.[/quote]
Devido ao “BTM Santo André” na minha assinatura, todo mundo acha mesmo que eu treino no Bunka heheheheheeheh. Mas na verdade, eu treino no clube abaixo:
https://mesatenista.net/onde-praticar/sa … -mesa.html
Mas clube apresentado, entre em contato para fazer uma visita lá qualquer hora! Aí sim batemos uma bola.
Abraços!!!

haha mas qual delas é muito rápida ? a XIOM VEGA ?
to em dúvida qual pegar , alguém da uma luz ai :stuck_out_tongue:

STIGA BOOST TP
STIGA BOOST TC
STIGA BOOST NT (segundo o ryu :stuck_out_tongue: )
DONIC JO PLATIN
DONIC JO PLATIN SOFT
DONIC BARACUDA
OU QUALQUER UMA QUE ESTEJA NA FAIXA DOS 80 REAIS

To prezando mais pelo controle da bola que pela velocidade (borracha inicial mesmo só pra pegar bem os conceitos de novo do tênis de mesa) , mas também não precisa ser uma borracha 100% de controle rs
obrigado

Olha o meu caso foi meio parecido com o seu, eu fikei sem treinar muitos anos e quando treinava tambem tinha uma cypress com sriver…rs…E a ovoltar eu experimentei muitos tipos de materiais bastante mesmo, bati com a raquete de todo mundo…rs…E assim existe uma raquete da TSP q se chama Hunter é uma madeira Hinoki de 10m q nau hdeixa nada a desejar, nada mesmo pra nenhuma Nitakku ou Cypress. A proposito havia um amigo de clube q tinha uma Butterfly Kim taek soo raridade q comprou minha hunter quando trokei pra classineta pois achava ela muito boa mesmo.
Ai segue a dica TSP HUNTER…a o preço é bem singular tbem…
Quanto a borracha, acho q hj vc dve buscar algo tensionado, essa historia de começar com borracha lerda e partir pra borracha rapida. O mesmo treinamento q vc vai levar pra dominar uma vc vai levar pra dominar a outra depende do seu estilo, da sua maneira de executar os fundamentos. ai vc tem é q testar mesmo a xiom tem borrachas muito boas, vega, omega II, omega III…q sauh tensionadas epossuem modelos mais duros , mais macios…ai vc tem q experimentar mesmo…Mas e uoptaria por ja começar a usar algo tensionado, pois é inevitavel a sua migração pra esse tipo de material no futuro.