Raquete caneteira + como montar

Boa tarde, pratico todos os dias tênis de mesa no horário do almoço na empresa onde eu trabalho. No momento eu tenho um raquete clássica com duas borrachas Giant Dragon 8808, mas gostaria de comprar uma caneteira japonesa, pois eu jogo com a clássica no estilo caneta (tudo errado rsrsrs).

Meu estilo de jogo é bastante defensivo. Procurei bastante antes de abrir este tópico e gostaria de opiniões sobre as minhas escolhas e sou aberto a novas idéias.

Yasaka Ck + Mark V

Yasaka Ck + Donoc Bluefire M3 ou M2

E em adicional, gostaria de saber se mesmo para mim que sou iniciante teria alguma dificuldade de montar minha própria raquete em casa.

Obrigado,

Att, Lucas

Lucas, tudo bom com você?

Você deve estar falando dessa fonte aqui:

http://www.clicktemp.mesatenista.net/prod,idloja,26578,idproduto,4679999,combo-de-tenis-de-mesa-combo---raquete-ck-caneta-japonesa---borracha-mark-v---side-tape-yasaka-tenis-de-mesa

Eu acho uma combinação ótima, porque não é muito rápido nem nada do tipo. Particularmente, eu gosto demais da Mark V, pois é uma borracha muito usada e muito popular, você acha reviews dela em muitos lugares. Para controle (pelo jeito vc deve ser um bloqueador em cima da mesa), creio que esta é a melhor opção, pois a Bluefire é tensionada.

Sobre montagem de raquete, é uma operação de guerra. Eu só fui aprender direito depois de uns 4 anos kkkkk. Este video está em inglês mas talvez te ajude. Note que é necessário comprar cola branca a base de água, disponível em venda aqui no Mesatenista.

https://www.youtube.com/watch?v=VtmTdEEM9ck

Muitos sites dão a opção da raquete já montada, caso você queira também.

Abraço

Diogo, agradeço pelas dicas !

Realmente irei comprar uma raquete já montada para evitar problemas rs rs rs.

O que você quis dizer com defensor em cima da mesa, porque na verdade eu jogo um pouco mais afastado (jogo no erro do oponente), e quando o oponente da um vacilo, eu corto pra cima dele.

Aqui no meu trabalho existem duas raquetes consideras ‘‘tops’’ (o resto joga com raquetes compradas na Centauro e afins), e as borrachas respectivas da primeira são: Donic Coppa x3 dos dois lados, a segunda utiliza apenas uma borracha Donic M3. Eu joguei apenas com essa primeira (mas apenas umas 2 partidas) e senti MUITA diferença em relação a minha, então meio que me atrapalhou porque ela pega muita pressão. Considerando este novo argumento, você tem algo a adicionar ?

Obrigado,

Att, Lucas

Lucas, assim, essas duas da Donic que você citou acho bem rápidas mesmo. Eu ainda creio que para o seu propósito uma Mark V é o mais ideal. Se vc puder comprar a versão original dela (a mais velha, sem ser tensionada) ficará mais controlável pra você. As duas da Donic que você citou são tensionadas (mais rápidas, pois disparam mais a bolinha) e por isso creio que você sentiu diferença. Quando chegar a Mark V faça o teste de pingar a bolinha de uma altura fixa na raquete, você vai ver que nessas duas da Donic a bola pula mais.

Só me enganei em relação ao em cima da mesa. Mas para o que você quer esse material que discutimos dá sim. Jogue do jeito que te faça mais feliz.

Abraço

oi Buchvitz … eu sou caneteiro igual a vc com caneta japonesa … Bem com vc é um jogador que joga em cima da mesa Mark V com a madeira CK seria ideal pra vc, um combo muito bom, pra quem procura controle com custo beneficio Ótimo.
Mais a borracha MARK V HPS é muito boa eu daria uma analisada nela, axo que é ideal pro seu estilo de jogo … E uma dica vc. pra quem joga no estilo Caneta Japonesa tem que sempre focar mais no Ataque do que na defesa pq esse é o ponto forte do caneteiro, é o FH poderoso…

Agradeço as dicas ! :cheer: