Raquete Caneta Japonesa

Bom dia a todos;

Gostaria de tirar uma dúvida sobre primeira raquete “de montar” que seria uma Caneta japonesa, jogo estilo caneta, ofensivo, tenho uma
raquete apenas de recreação (montada DHS X1002) que uso como caneta, apesar de ela ser CL, mas enfim
gostaria de uma raquete que pudesse aprofundar mais no esporte.
Procurei bastante aqui no Fórum, e achei como possibilidades a seguinte combinação:
-Raquete Butterfly Brisker Light
-Borracha Butterfly Sriver-FX
Usando apenas uma borracha no forehand.
Então surgiu algumas dúvidas em relação à montagem:
Essa é realmente uma boa opção? Algumas outras opções?
Side tape, que tamanho, e realmente é necessário utilizar?
Visto que a borracha pode ser preta ou vermelha, teria que demarcar o outro lado da raquete? (colocar borracha ou alguma
outra forma de marcação na cor oposta do forehand?)
Adesivos de colagem, para montar a raquete, são uma boa opção?

E em relação a sites e preços achei a raquete e a borracha nos seguintes sites:

[editado pela moderação]

Esses sites são confiáveis?
Por me considerar um jogador ofensivo, pensei na caneta japonesa, mas gostaria de sugestões, e se realmente é uma boa opção.
Já peço desculpas pela longevidade do post, e agradeço a quem puder responder.
Obrigado

RamonS, bom dia, prazer em falar com você. Antes só queria te dar um aviso, apesar de eu não ser moderador.

Evite colocar link de lojas ok? É justamente para não fazermos propaganda direta. Nada impede você de mencionar nome delas (sem por o site direto), mas é uma das regras de postagem aqui. Sei que você foi cuidadoso para quem fosse responder tivesse acesso a suas fontes, mas os moderadores podem ver isso melhor. Eu já fiz isso nas minhas primeiras postagens também, fique tranquilo, pois é só pra prestar atenção nas próximas vezes.

Por favor veja se entendi sua situação corretamente.

Você treina com raquete recreativa e quer se aprofundar mais no tênis de mesa montando uma raquete só sua ok? Isso é louvável e parabéns por isso. Prova que você se interessa pelo esporte.

  1. A Brisker Light é muito boa pois ela é feita de Hinoki, que é uma das madeiras mais “tops” do tênis de mesa. A sensação dela é de batida extremamente macia, o que faz dela uma madeira mais nobre. Você pode ver que isso justifica o preço dela também, kkkkk. Tem outra madeira que gosto muito particularmente, mas é caneta redonda. Seria a Nittaku Septear, que também possui Hinoki. Mas como você prefere jogar com um lado só melhor essa mesmo. Uma opção mais barata seria a TSP 55-S, você acha ela no Mercado Livre.

  2. Para quem nunca pegou numa raquete oficial de tênis de mesa, aprovo a escolha da Sriver FX, pois se você usar as borrachas tensionadas de hoje em dia, talvez você sinta um excesso de velocidade, então tem que ir evoluindo aos poucos mesmo.

  3. Quanto a side tape, é realmente uma questão de gosto pessoal. Eu particularmente não uso, tem gente que usa pois acha bonito etc. Uma coisa é fato: a side tape protege mais de eventuais batidas que sua raquete pode ter na mesa. Fora que fica mais bonito né? Imagine sua raquete com side tape da Butterfly, dá muita moral kkkkk.

  4. Ao escolher a madeira de caneta japonesa geralmente vem a opção se você quer o fundo dela vermelho ou preto. Em alguns casos, e daí vai depender do fabricante mesmo, não vem fundo nenhum na madeira (nem preto nem vermelho). Mas sinceramente não acho que será o caso.

  5. Adesivo de colagem, eu já testei, mas não fui muito feliz não. Parecia que descolava direto, daí eu tinha que por adesivo de novo. Eu ainda prefiro cola branca mesmo, principalmente aquelas mais líquidas (menos grossas), que daí dá pra você retirar com mais cuidado na próxima colagem. Eu uso uma da marca Donic, que se não me engano tem disponível aqui na loja do site. Por sinal, todos os sites que você citou são absolutamente confiáveis.

Desculpe me alongar também, mas qualquer coisa mande mais dúvidas que ajudaremos você.

Olá Diogo Jorqueira, muito obrigado pelos esclarecimentos!
Realmente era bem isso que eu estava procurando esclarecer, vou dar uma boa olhada nessas
outras opções que você me enviou e não vou mais postar links de lojas, kkkkk, e peço desculpas por isso
a você e aos moderadores!
E vou tentar a cola branca mesmo, tinha certa apreensão sobre o adeviso, parece mais fácil, mas menos confiável.

Muito obrigado mesmo, e um bom dia!

Ramon, qualquer coisa me manda MP (mensagem privada), que daí podemos trocar os links de mais lojas, fique tranquilo quanto a isso.