Raquete caneta chinesa disponiveis no Brasil

Bom dia!
Estou interessado em trocar minha raquete por uma caneta chinesa (para jogar apenas com uma borracha, e não classineta). Já joguei com uma balance e skill da Kws e uma Taksim da BTY. As duas da Kws achei boas mas achei q poderiam ser um pouco mais rápidas e a taksim, muito dura não sentia a bola msm com borracha macia.
Alguem saberia me informar alguma outra raquete que seje boa para jogar apenas com uma borracha que possa encontrar aqui no Brasil e com quem comprar.
Desde já agradeço

Carlos

[quote=“Carlos-Jr”:2vg4jmec] …e a taksim, muito dura não sentia a bola msm com borracha macia.
Alguem saberia me informar alguma outra raquete que seje boa para jogar apenas com uma borracha que possa encontrar aqui no Brasil e com quem comprar.[/quote]
Exatamente a mesma impressão que eu tive com a Taksim. Muito dura. Coloquei Bryce e não gostei. Troquei p/ Desto F1 e piorou. Passei a madeira p/ frente.
Agora madeira boa nesse estilo que seja encontrada no BR é meio difícil. A melhor que eu já joguei foi essa aqui (Darker Speed 50 chn):

Que eu carinhosamente transformei p/ isso aqui:

Essa Darker é de Hinoki de folha única?
Sempre ouço falarem muito bem das Darker. Mas nunca tive oportunidade nem de ve-la.
Dificilmente encontrarei aqui no Brasil.

Exatamente. Hinoki maciço de 8.5mm. Um problema no Brasil é que os jogadores não têm acesso a muitas coisas boas em se tratando de material de TM. Ou talvez seja o contrário, quem mora no exterior é que é privilegiado por poder conhecer tantas coisas diferentes.

Mas tem alguma sugestão para raquete que se possa achar aqui no Brasil?

Até tenho algumas sugestões, mas nenhuma tão boa quanto essa Darker que eu tenho. Como eu acabei de escrever, jogador que mora no BR fica um pouco restrito quanto a aquisição de materiais de TM. Pode até ter cartão de crédito internacional, mas nesse caso vai estar comprando sem ver a raquete antes. Porque uma coisa é você ir numa loja, ver a madeira, dar uns coques nela p/ sentir a consistência, ver o peso da madeira, etc. Mas se comprar por internet você fica dependente do que o vendedor vai selecionar p/ te mandar.
Deixa eu parar de enrolar e dar algumas sugestões.
O Biriba jogou durante muito tempo com BTY Shamada. Mas o Biriba é o Biriba, não tem comparação. Agora ele está com uma Taksim, que tanto eu quanto você não gostamos.
Eu já bati com uma Stiga Clipper com borracha só de um lado e ficou boa, a bola anda bastante. E se você clicar na loja do site verá que tem disponível a Avalox P700 chinesa que é semelhante à Clipper. É uma boa opção. Se você quiser uma madeira mais grossa e mais consistente que a P700 tem a Excellent China. Meu técnico já jogou com Excellent China e só mandava tiros indefensáveis.

desculpem a ignorancia, mas como é q se troca o cabo de uma raquete???
qualquer pessoa pode fazer isso?

[quote=“Onalos”:2upattu2]desculpem a ignorancia, mas como é q se troca o cabo de uma raquete???
qualquer pessoa pode fazer isso?[/quote]
Pode. É só ter alguma experiência com estiletes. Mas mesmo eu que já sou bem experiente tenho 2 cicatrizes feias na mão.

com relação não necessriamente ao tópico mas sim a darker, realmente darker é darker, aposentei minha nittaku a special por causa de uma darker, bati com uma darker similar a essa que você fez nakata, porém ela era mais quadrada, era quase como uma quadrada “panelão”… era muito rápida muito gostosa… mas ainda acho que a minha quadradinha é mais gostosa, acho que por que me acostumei com raquete quadrada mesmo… e com relação a pedir por internet, tem sites que se você procurar você acha, aí é só você descrever para o vendedor que você deseja as fibras da madeira homogêneas, sem grandes diferenças no espaçamento entre elas e tal… dar uma descrição boa sobre a madeira, que ele te manda da forma como você pedir, conheço um cara que pediu assim e realmente venho, inclusive ele pediu no mínimo umas 3 ou 4 darkers… uma delas é a minha…

Ah sim, no caso de raquetes de hinoki p/ caneteiros é menos difícil de errar numa compra via internet. Porque os formatos não variam muito e nem a pegada. E o toque de uma raquete de hinoki todo mundo (que compra uma dessas via internet) já conhece. Logo você já sabe +ou- o que vai receber.
Mas no caso de madeiras clássicas a coisa muda. É muito difícil saber que toque vai ter determnada madeira se você nunca bateu bola com ela. E a empunhadura varia muito de fabricante p/ fabricante. Nesse caso é vantagem ir numa loja e escolher ao vivo.

Onde comprar material Stiga ou Donic aqui no Brasil?
Alguém sabe os fornecedores?
Sobre raquete o Biriba me parece q tava usando uma BTY Peter Korbel e Sriver 1.8. E realmente o Biriba é o Biriba enão se compara.
ALguem ai usa alguma caneta/classineta da KWS? Ou a tal da Yasaka Extra ou Malin Carbon, será q ficam boas apenas com uma borracha?

Desde já agradeço.

Carlos

Ah, então ele deve ter trocado porque no começo do ano ele estava com uma Taksim.
Sobre a Extra ou ML Carbon com borracha só de um lado eu acho que fica meio lento. Se eu fosse jogar assim escolheria uma madeira mais firme. Mas eu conheço um cara que usa Avalox P500 chn com borracha de um lado e pino seco atrás. E joga muito!

[quote=“Carlos-Jr”:kg2an6t5]Onde comprar material Stiga ou Donic aqui no Brasil?
Alguém sabe os fornecedores?
Sobre raquete o Biriba me parece q tava usando uma BTY Peter Korbel e Sriver 1.8. E realmente o Biriba é o Biriba enão se compara.
ALguem ai usa alguma caneta/classineta da KWS? Ou a tal da Yasaka Extra ou Malin Carbon, será q ficam boas apenas com uma borracha?

Desde já agradeço.

Carlos[/quote]

Tem um detalhe que vc tá esquecendo…
A KWS tem o diferencial de proporcionar personalização/customização de fábrica, ou seja, indo direto ao assunto: Se vc procura uma raquete que ainda não existe, a KWS pode fazê-la pra vc!

A fim de ser mais prático ainda, vc pode testar uma KWS com alguem q vc conheça q possua uma Stigma, Warrior, Twister, Balance todas classinetas, ver qual vc mais gosta, e pedir pra KWS fabricar uma com o cabo q vc procura…

Espero ter proporcionado outra solução ao seu problema,

[]´s

alguem sabe algum lugar pra comprar essa darker nos eua?
meu irmão ta indo lá no começo de outubro…
vlw

Alguem já testou a Butterfly Firehand CS e pode dar suas impressões sobre essa madeira?

Grato.

uma fácil de achar no Brasil e, ótima para jogar, já que queres uma mais macia experimenta a yasaka extra ch, já experimentei várias marcas e acabei voltando para esta, não é muito rápida, mais compensa muito no controle.

Alguém poderia comentar algo sobre a Bty Firehand e a primorac 2000, em relação a utiliza-las como classinetas?

• Ja li em alguns sites em relação a firehand apenas como caneta.
    A firehand pesa 89g(feel hard) e a primorac 2000 pesa 83g. (medium hard)
    Gostaria de saber se alguém ja utilizou estes materiais. grato.