Olá pessoal.
Acompanho este fórum há muito tempo, mas só semana passa fui me cadastrar. Comprei uma DHS 4006 mas recentemente decidi definitivamente voltar ao estilo caneta. Agora, na hora do shoto faz falta o suporte que uma raquete caneta proporciona. Então, decidi ocmprar uma. Tava vendo as raquetes Galaxy (não são folha única, mas são bem econômicas). Vale a pena comprar? Tá por 85 no Mercadolivre. Tô de olho na Galaxy 988 + Borracha Yasaka Mark V XS. Gosto de jogar com muito spin, gosto de jogar com velocidade mas sem abrir mão do controle “essencial”.
Alguma alma iluminada pra me dar uma luz?
PS: não tenho acesso a materiais para teste (infelizmente).Minha única experiência é com a minha raquete msm e com uma Champion Bipa + borracha Flextra, da qual gosto do spin mas acho ela mole demais.
Bom dia.
Não sei quanto você pretende gastar, mas indico uma Champion Special com uma Mark V ou Sriver. São borrachas mais firmes que a Flextra e a madeira é melhor que a Galaxy, embora um pouco mais cara. Na minha opinião, melhor custoxbenefício pra quem está querendo um combo jpen de qualidade, mas sem gastar muito.
Abraço.
Acho a Galaxy 988 melhor que a Champion Bipa special. Coloque uma mark V “normal” e vai ficar show.
Se você quer uma raquete de hinoki com boa relação benefício x custo, a melhor é a TSP SP 55 (R$ 220,00, aproximadamente), excelente qualidade, mas vai precisar de uma borracha mais rápida, tipo uma Acuda S2 (era exatamente a combinação que eu usava, SP 55 + S2). A Galaxy 988 com certeza é mais rápida que a SP 55, mais rígida e a trajetória da bola é bem mais baixa, a Mark V vai equilibrar bem o conjunto.
Abraço…
Gosto de jogar com bastante Spin. A Mark V XS não ficaria melhor? E por que a Galaxy seria melhor?
Pessoal algum de vocês tem referências quanto à Sanwei R1? Tá por 126 no ML.
E mais uma pergunta: quais seriam as diferenças mais perceptíveis ao trocar de uma Champion Bipa para uma Galaxy 988? Ou até mesmo a SANWEI R1 que mencionei?
Acho a diferença de efeito entre a Mark V xs e a Mark V tradicional pequena, a diferença de velocidade também é pequena, mas o efeito da tradicional já é bom e a velocidade é razoável. Não acho que sacrificar um pouco de velocidade para ganhar mais efeito seja bom negócio. Principalmente para caneteiro. Na minha opinião um jodador caneteiro precisa de velocidade para dar shoto, já que tem um backhand limitado.
Com relação à raquete acho a Champion Bipa special ruim, vibra muito, para a velocidade dela é muito pesada (não é muito rápida). Os sites que vendem informam de 95 a 105 gr, as que eu testei achei bem pesadas. Nem parece hinoki, parece outro tipo de cipreste, e nos sites não informam que é hinoki, informam “cypress wood”.
Já a Galaxy 988 além de ser carbonada, a madeira de superfície parece ser mais densa (madeira escura), com certeza vai vibrar pouco e vai ser uma bala. Um conjunto 988 + Mark V vai te dar a potência da raquete carbonada com o controle e o efeito da borracha equilibrada, vai ficar muito bom…
A Sanwei R1 nunca testei…